Óleo de Prímula

Apesar de não ter os seus efeitos emagrecedores comprovados, o óleo de prímula contém várias propriedades medicinais.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

A Prímula é uma planta originária da América do Norte e possui lindas flores amarelas. Com as suas sementes, é feito o óleo de prímula, que traz inúmeros benefícios medicinais, sendo usado para tratar dermatites, doenças cardiovasculares, inflamações, sintomas da TPM entre outros. Portanto, conheça melhor esse óleo milagroso que está sendo cada vez mais usado por quem prefere um tratamento natural.

Óleo de Prímula Emagrece?

Infelizmente, não existe comprovação científica de que o óleo de prímula possa ser usado para emagrecer. Porém, como ele tem propriedades que ajudam na diminuição do colesterol ruim, funciona como combatente contra a gordura saturada, o que poderia reduzir algumas medidas. Entretanto, como sempre, vale frisar que nenhum medicamento é capaz de emagrecer por si só. O óleo de prímula certamente te ajudará a perder os quilinhos a mais, contanto que seja aliado a exercícios físicos regulares e à reeducação alimentar.

Óleo de Prímula

Mas se você não perder os quilinhos extras com o óleo de prímula, estará cuidando da sua saúde, já que ele possui várias propriedades medicinais, que te prevenirão contra doenças sérias e amenizarão sintomas que tanto te torturam. Saiba mais no tópico a seguir:

Benefícios

Apesar de não ter sua eficácia no emagrecimento comprovada, o óleo de prímula deve ser consumido por causa dos seus inúmeros benefícios à saúde. Então, saiba para que serve esse óleo dourado vendo as indicações abaixo:

  • Aumenta a tolerância da pele contra os raios ultravioleta, mantendo-a elástica e hidratada, já que reduz a perda de água pelos seus poros.
  • Por conter o ácido gamolinolênico em sua composição, o óleo de prímula produz substâncias que intermedeiam a resposta inflamatória nos casos de dermatites, o que cessa a coceira característica dessa doença tão comum atualmente.
  • O mesmo ácido citado acima ajuda no tratamento de crianças hiperativas, pois ele influencia no equilíbrio hormonal ausente nelas.
  • Mulheres que sofrem com a TPM também podem ser tratadas com o óleo de prímula porque ele tem ácido linolênico, que precede as prostaglandinas da série 1. Juntas, tais substâncias surtem efeitos antiinflamatórios e ainda formam compostos reguladores dos hormônios femininos. Além disso, ajudam a afinar o sangue, protegendo o coração contra doenças cardiovasculares.
  • A presença do ácido graxo ômega 6 promove a proteção do sistema imunológico contra inflamações. Assim, o corpo também ganha proteção contra o envelhecimento precoce.

Óleo de Prímula Emagrece?

Para aproveitar todos os benefícios oferecidos pelo óleo de prímula, siga a posologia indicada, tomando 2 cápsulas do produto por dia, sendo uma antes de cada grande refeição, ou seja, do almoço e do jantar.

Onde Comprar

Você pode encontrar o óleo de prímula em forma de cápsulas nas suas lojas de produtos naturais favoritas, mas se preferir, faça uma pesquisa na internet, onde existem inúmeras marcas no mercado. O preço do produto pode variar entre R$19 e R$70, dependendo da marca e da quantidade de cápsulas de cada embalagem. Portanto, o importante é pesquisar para se obter os melhores preços e qualidade.

Contudo, não ingira o óleo de prímula sem consultar o seu médico, pois em alguns casos, pode haver efeitos colaterais ou ele poderá cortar os efeitos de algum medicamento que você esteja tomando. Sempre vale a pena precaver os futuros problemas a ter que tratá-los mais tarde.

12 comentários

  1. neusa (14/06/2013)

    adorei a materia , me esclareceu mtas duvidas ..bj

  2. anna paula carkoff (25/06/2013)

    adorei a materia me esclareceu muitas coisas ainda nao conhecia o oleo de primula obrigado

  3. Rodrigo (09/09/2013)

    Olá Boa Tarde…
    Gostaria de saber se homem pode tomar óleo de primula.

    • SYLENE (15/02/2014)

      SIM HOMENS PODEM E DEVEM TOMAR ÓLEO DE PRÍMULA, SE SENTIRA MELHOR EM TUDO… PRODUTO TOTALMENTE NATURAL SÓ COMPRA MARCAS QUE INDICAM SÓ ÓLEO SEM OUTRAS SUBSTÂNCIAS. SÓ QUE CONTEM OUTRAS SUBSTÂNCIA DEVEM TER ACOMPANHAMENTO MÉDICO.

  4. Renata (12/09/2013)

    Minha medica me receitou estou tomando e aguardando ótimos resultados bjs

    • sonia (03/01/2014)

      Uma farmaceutica me indicou, para minha filha que sofre de colicas mentruais, a mesma toma o oleo de primula como foi bom pra ela, ela passa pra frente. agora e aguardar, pois td mes minha filha sofre D+.

  5. Celia Maria kubo (22/01/2014)

    Ele e muito bom mesmo .

  6. Anônimo (18/02/2014)

    Estou começando a tomar,espero que me ajude nos calores da menopausa,estou aguardando resultados!!

  7. Anônimo (27/02/2014)

    estou com o mesmo problema vou começar a tomar

  8. jakelyne (24/03/2014)

    quem ta tomando goji berry pode tomar óleo ?

  9. Jandira (07/04/2014)

    estou tomando a dois dias o óleo de primula mas não fui ao médico tive boas informaçoẽs deste mas vou comunicar ao médico que estou tomando

  10. Rosana Seabra Silva (13/05/2014)

    Queria uma informaçao. Eu ja tomei o oleo de primula e quero e preciso de continuar tomnando pois estou com muita dor nos meus seios, so que eu so tenho um rim sera que posso continuar tomando, pois gostei muito e me fez muito bem.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.