Óleo de Coco

O óleo de coco virgem é um termogênico e, por isso, ajuda a queimar aquelas gordurinhas indesejáveis.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Na eterna luta contra a balança, não faltam medicamentos que se dizem emagrecedores. No entanto, alguns funcionam e outros, são mera especulação para ganhar dinheiro. Um dos produtos mais falados atualmente é o óleo de coco, que já foi bastante estudado por cientistas renomados. Portanto, conheça um pouco mais sobre esse óleo e saiba se irá incluí-lo ou não em sua dieta para a perda de peso.

Óleo de Coco Emagrece?

De acordo com pesquisadores da Universidade de Columbia, Estados Unidos, o óleo de coco virgem emagrece sim! Ele foi adicionado a bolinhos, que foram consumidos pelos voluntários. O resultado, após alguns meses, foi promissor, pois eles perderam peso, tendo a circunferência abdominal bastante reduzida.

Isso acontece porque ele é um alimento termogênico, ou seja, aumenta a temperatura corporal, o que faz com que o metabolismo fique acelerado e, assim, queime mais gordura. Além disso, diminui a velocidade da digestão, servindo como sacietógeno, que aumenta a saciedade.

Óleo de Côco

No entanto, é apenas o óleo de coco virgem que emagrece, pois o refinado, que é retirado do coco seco, também conhecido como copra, não mantém todas as propriedades benéficas do virgem, que é produzido através do coco fresco e úmido, que passa por várias etapas de filtração e prensagem, que preservam as suas qualidades naturais.

Benefícios do Óleo de Coco

Além de ajudar na perda de peso, o óleo de coco virgem ajuda no combate de doenças causadas por fungos como a cândida e por parasitas como a giárdia. Ele ainda regula o intestino, acaba com a fadiga crônica, controla o diabetes estimulando a liberação de insulina e ainda combate a fibromialgia.

E como ele contém ácido láurico, o mesmo existente no leite materno, faz com que o organismo absorva mais nutrientes, o que aumenta a sua resistência. Desse modo, você ficará menos vulnerável a adquirir doenças.

Assista a este vídeo do Globo Repórter sobre o Óleo de Coco:

Como Ingerir

O óleo de coco virgem é gostoso e, portanto, pode ser consumido em sua forma natural. E como não muda o sabor de outros alimentos, também fica gostoso quando substitui outros óleos como o de soja, o de girassol ou o de canola. Sucos, saladas, vitaminas, bolos e doces ficam deliciosos com o óleo de coco, além de muito mais saudáveis.

Óleo de Côco

Caso você tenha uma dieta com pouca gordura, comece com meia colher de sopa por dia para então aumentar o seu consumo gradativamente. Como não é um remédio, seus efeitos começarão a aparecer aos poucos, a mesmo assim, se for consumido todos os dias de forma disciplinada.

Contudo, lembre-se que nenhum produto faz milagre sozinho. Do mesmo modo funciona o óleo de coco virgem que, para queimar gorduras mais rapidamente, deve ser acompanhado por exercícios físicos regulares e alimentação equilibrada. Com isso, seu corpo ficará muito mais bonito e rígido, pois de nada vale perder peso e ficar com a pele flácida, não é mesmo?

Onde Comprar e Quanto Custa

O óleo de coco virgem pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou na internet. O seu preço varia entre R$14,00 e R$33,00.

Há também o óleo de coco virgem em cápsulas, que pode ser comprado nas mesmas lojas. Porém, os seus resultados ainda não foram comprovados.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



1 comentário

  1. Adriano

    Eu usei durante 2 meses e NÃO emagreci com as capsulas de coco.

Comente!




*Campos obrigatórios