O Que Emagrece? Dieta ou Exercício?

Embora esteja comprovado que fechar a boca emagrece mais, as atividades físicas são muito importantes para a saúde do corpo e da mente.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

Especialistas encerram de vez com esse dilema entre o melhor modo para emagrecer, se é por exercícios físicos ou por regime alimentar. Se você não está certo quanto ao modo mais eficiente para afinar o corpo, deixe sua intuição fluir, é pela dieta que o corpo afina. E tal sugestão tem respaldo científico. Numa pesquisa realizada em 2013 pela Universidade de Michigan, ficou constatado que o que realmente emagrece é uma dieta balanceada, não tem outro milagre. E há quem desconfie que o sedentarismo é o maior causador da obesidade, e estes terão melhores resultados se pegarem firme nos treinos, pois uma atitude auxilia a outra. Saiba então o que emagrece mais: dieta ou exercício?

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A Pesquisa

Especialistas em Educação Física concordam com essa pesquisa, afirmando que, ao conhecermos o próprio corpo, conseguiremos resultados melhores , alcançando mais rápido o peso desejado, principalmente ao reconhecermos que a dieta leva certa vantagem. Por exemplo: faz de conta que você queira perder 1 quilo de gordura corporal. Para tanto, você deverá perder em média 7000 kcal, e essa quantidade será perdida se você comer menos ou se exercitar intensamente por 14 horas, praticamente sem parar!

Dessa forma, é mais fácil e simples fechar a boca do que em poucos minutos ingerir umas 500 kcal em um pedação de pavê e ter de se exercitar por 40 minutos de corrida ou spinning. É bastante importante ressaltar que o gasto calórico nem sempre é do mesmo jeito para todas as pessoas. O gasto de energia de quem está em forma é muito maior que o de quem está obeso e sedentário. Uma pessoa com bom condicionamento físico perde mais ou menos umas 750 kcal numa corrida de 1 hora, enquanto uma pessoa obesa, na mesma condição de treino, gastaria apenas 300 kcal por não estar condicionada a um ritmo mais intenso.

Segure a Boca

Por isso, se o seu objetivo for emagrecer, o melhor jeito é segurar a “boca nervosa”. Essa é uma triste notícia para muita gente, mas infelizmente ou felizmente, temos de encarar essa situação. E já que o placar mostra vantagem para a dieta, o melhor que podemos fazer é combinar a dieta reeducando a alimentação com a prática de atividades físicas para conseguirmos o melhor resultado, porque enquanto os alimentos atendem às necessidades energéticas e nutricionais do organismo, os exercícios aceleram o metabolismo e favorecem a queima das calorias acumuladas em forma de gordura. Além disso, ao unir dieta e exercícios, o corpo vai ficar tonificado, com bumbum firme, coxas e pernas torneadas, barriguinha firme, e ainda vai combater mais rapidamente os males relacionados ao sobrepeso como colesterol alto, diabetes, hipertensão, além de aumentar o pique e a sensação de bem estar que a prática de exercícios.

Dieta E Exercícios

Aposte sempre na dupla malhação e dieta para emagrecer e ficar com o corpo esbelto, pois é o mais indicado. Mas se ainda não está convencido disso, observe a seguinte conta: para perder 1 quilo por semana somente com a dieta e sem nenhum exercício, você terá que deixar de ingerir, ou seja, cortar cerca de 1000 kcal por cada dia das suas refeições. Por outro lado, se aliar a prática de atividades físicas, você perde essas 1000 kcal sem precisar deixar de se alimentar, e vai ser muito bom para tudo: metabolismo e questões de saúde. Acredite nessa dupla que você não se decepcionará! Força e foco sempre!







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