O Que Comer Para Emagrecer

Para emagrecer, a melhor dieta é aquela que contenha todos os nutrientes necessários para o organismo, porém, em quantidades certas.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Emagrecer não é uma tarefa fácil, principalmente porque envolve mudanças de hábitos alimentares. No entanto, é preciso saber escolher bem os alimentos para perder peso com saúde. Afinal, não adianta ficar magra e esbelta com problemas no organismo, não é mesmo? Portanto, saiba o que comer para emagrecer lendo o artigo abaixo:

Produtos Naturais para Emagrecer

Existem no mercado inúmeros produtos naturais que prometem ajudar a emagrecer. Alguns deles têm sua eficácia comprovada enquanto outros não passam de invenções alheias. Sendo assim, conheça alguns dos mais famosos:

Óleo de Cártamo Capsulas

  • Óleo de Cártamo: por conter substâncias que inibem a ação da enzima lipase lipoproteica, que transfere a gordura da corrente sanguínea para as células, esse produto enxuga os quilinhos a mais.
  • Óleo de Coco: por ser um óleo termogênico, ou seja, que aumenta a temperatura corporal, fazendo com que haja maior gasto de energia, provoca a queima de gordura, principalmente na área da barriga e de modo rápido.
  • Chá Verde: famoso por inibir o crescimento das células adiposas, também acelera o metabolismo, o que resulta na perda calórica.
  • Quitosana: ajuda a reduzir a absorção de gordura pelo intestino, enviando-a para fora do organismo.

Melhores Dietas

As melhores dietas para a perda de peso são aquelas que incluam todos os tipos de alimentos no cardápio, mas em proporções corretas. Desse modo, ajudarão no emagrecimento e também na saúde.

O que comer para emagrecer?

As mais conhecidas são a do tipo sanguíneo, a vegetariana, a da sopa, a mediterrânea, a ortomolecular, a da combinação de alimentos, a da pirâmide de alimentos e a dos pontos.

Alimentos que Ajudam a Perder Peso

E não se esqueça de incluir no seu cardápio os alimentos que ajudam a perder peso, pois eles também cooperarão com a sua saúde.

Os cereais e as folhas secas são muito importantes para quem pretende emagrecer porque contêm fibras, que ajudam a regular o intestino. Assim, o corpo põe para fora tudo o que lhe é inútil, incluindo aí as gorduras.

A cenoura é outro alimento importante em sua dieta. Ela possui vitaminas que ajudam a acelerar o metabolismo além de minerais como o silício e o potássio, que acabam com a retenção de líquido.

Para que o seu organismo absorva menos açúcar, não deixe o levedo de cerveja fora de sua dieta. Ele também ajuda na recuperação do fígado, especialmente quando comemos exageradamente.

O que comer para Perder Peso - Melancia

E para limpar o corpo e desinchá-lo, nada melhor que uma fatia de melancia, fruta composta por muita água e fibras.

O mel ajuda a controlar as taxas de açúcar e o pH do sangue. Além disso, corta a vontade de comer doces. Porém, cuidado com as quantidades desse produto, pois ele pode engordar.

Com esses alimentos em seu dia a dia, você certamente conseguirá perder os quilos que tanto te incomodam. Entretanto, é sempre importante consultar um nutricionista, que confeccionará o seu cardápio de acordo com as suas necessidades. Além disso, é válido repetir que as atividades físicas são essenciais para ter o corpo dos seus sonhos de modo mais rápido e saudável.

Confira a matéria da Veja com dicas de alimentos que ajudam a perder peso:

Experimente Hoje


1 comentário

  1. fabiana costa (15/08/2013)

    Posso contar sucos e chás como agua?7

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.