O Que Comer Antes de Malhar

O que comer antes de ir para a academia? Aprenda quais são os melhores alimentos para otimizar o seu treino

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Bem Estar

Você malha, malha, malha, fica cansada, suada, mas no final, não vê resultados. Ou seja, não perdeu nenhum quilo. Talvez essa situação aconteça por causa da má alimentação antes de ir para a academia ou para a rua fazer exercícios físicos. O que você ingere nesse período é muito importante para a queima de gordura e para o ganho de energia. Sendo assim, saiba o que comer antes de malhar e faça o seu esforço valer a pena.

A Importância dos Carboidratos

Sempre ouvimos falar que os carboidratos são os culpados pelo ganho de peso, não é mesmo? Entretanto, sem esses elementos, nosso organismo fica sem glicogênio, nutriente essencial na produção de energia para a malhação. Com isso, o corpo tem dificuldades em queimar gorduras, acabando por eliminar a massa magra, ou seja, os músculos, para usá-la como combustível.

Proteínas: Alimentos para Comer Antes de Malhar

Proteínas: Alimentos para Comer Antes de Malhar

E para piorar, a falta de glicogênio pode levar à hipoglicemia, que é o baixo teor de açúcar sanguíneo, causando tonturas e até desmaios durante os treinos. Portanto, a ingestão de carboidratos é tão importante antes de ir para a academia.

Existem alguns produtos que proporcionam a medida certa de carboidrato para otimizar o seu treino. Uma das principais marcas é a Probiótica. Encontre alguns produtos e mais informações aqui.

Proteínas Ajudam na Construção dos Músculos

Outro grupo importante a ser ingerido antes dos treinos é o das proteínas, que são encontradas em ovos, carnes e peixes. As proteínas ajudam na recuperação e na manutenção musculares e, para que façam o efeito desejado, devem ser incluídas nas refeições 1 hora e meia antes da malhação.

Quando e o Quê Comer para Malhar?

Os 2 grupos de alimentos citados acima são importantes antes dos exercícios, mas dependendo do tempo que você tem para comer, é preciso fazer escolhas inteligentes.

Desse modo, se você tem a oportunidade de se alimentar com 1 hora e meia de antecedência, faça um lanche contendo carboidrato e proteínas, que pode ser feito com 2 fatias de pão integral com uma fatia de peito de peru.

Alimentos para comer antes de malhar?

Porém, se você tem menos tempo e só pode se alimentar 1 hora antes, deixe a proteína de lado e ingira 2 torradas integrais com um pouco de requeijão light. Mas se a sua vida é ainda mais corrida e você só consegue comer de 30 a 40 minutos antes, prefira biscoitos e pães refinados, já que ficam menos tempo no estômago e dão bastante energia para a malhação.

E Se eu Malho Bastante?

Caso os seus treinos durem mais de 2 horas, misturando atividades físicas aeróbicas e anaeróbicas, o ideal é que você consiga se alimentar no intervalo entre as 2, ou seja, após 1 hora de exercícios, pois a quantidade de glicogênio no organismo diminui rapidamente, o que compromete o seu rendimento físico e a produção muscular. Sendo assim, leve sempre na mochila da academia uma banana, 1 bebida isotônica ou 1 biscoito light.

E não se Esqueça da Água

Contudo, o mais importante na hora da malhação é a hidratação. Por isso, consuma bastante água antes, durante e após os treinos para não sofrer de problemas com a desidratação, principalmente porque você perderá muito líquido através do suor.  A água é essencial na formação dos nossos músculos e também nos processos de queima de gordura.

Confira esta matéria na Boa Forma sobre alimentação antes do treino:

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