Micronutrição

A micronutrição trata a sua pele de dentro para fora, através da ingestão de cápsulas formuladas com produtos naturais.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Bem Estar

Já ouviu o ditado: “Você é o que você come.”? Pois esse é o princípio da micronutrição, tratamento que tem como objetivo nutrir a pele de dentro para fora a fim de deixá-la mais bonita, jovem e livre de celulites como auxiliar das técnicas convencionais que utilizam cremes locais. A sua eficácia é comprovada e o método tem se espalhado cada vez mais pelas clínicas médicas. Sendo assim, conheça melhor a micronutrição e experimente-a!

Como Funciona a Micronutrição

A micronutrição é uma técnica que trata a pele do interior para o exterior através de complexos vitamínicos e minerais que agirão diretamente sobre o organismo como um todo para que regiões específicas da pele sejam reestruturadas.

Para tanto, serão realizados testes laboratoriais de sangue, saliva e urina para que o profissional possa determinar quais são os micronutrientes necessários para que haja um equilíbrio orgânico. Tais micronutrientes são compostos por sais minerais, fitonutrientes, vitaminas, vitaminóides, minerais e aminoácidos. Então, o nutricionista, através dos exames, avaliará quais são as suas deficiências e escolherá os micronutrientes necessários para que os nutracêuticos, ou cápsulas, sejam formulados.

Micronutrição Emagrece?

Estes agirão diretamente sobre o processo de envelhecimento das células, repondo os nutrientes e a hidratação ora perdida pela pele com o passar dos anos, pois ela se regenerará aos poucos. Eles também servirão como aceleradores e potencializadores dos tratamentos tradicionais que utilizam medicamentos aplicados diretamente sobre a região a ser tratada.

Utilizações da Micronutrição

A micronutrição tem diversas utilidades cosméticas como o efeito lifting, a ação anti-celulite e a ação anti-rugas, como é o caso do suplemento alimentar de silício orgânico, que ajuda a reestruturar a elastina e o colágeno da pele, deixando-a mais firme e lisa.

Mas ela também pode ser largamente usada na complementação e na prevenção de algumas doenças através do estímulo do sistema antioxidante, do sistema imunológico, da redução do estresse e da reposição de nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo. Portanto, é também indicada para pessoas que não têm tempo ou paciência para se alimentar adequadamente, fazendo uma reposição nutricional através dos nutracêuticos.

Benefícios da Micronutrição para o Corpo

Essa técnica ainda é recomendada em diversas áreas da medicina, tais como: esportiva, ginecológica, obstetra, alergológica, reumatológica, dermatológica, farmacológica, imunológica, flebológica entre outras. Basta o médico ser especializada na área que poderá te indicar o melhor tratamento com os micronutrientes exatos para o seu problema.

Contra Problemas de Estresse

O estresse é, na atualidade, um dos maiores problemas vivenciados pela população mundial e é responsável por acarretar diversas doenças psíquicas e físicas por causa do desequilíbrio dos neurotransmissores. Por isso, um tratamento psiquiátrico aliado à micronutrição trará benefícios intermitentes para quem sofre de estresse crônico ou de depressão.

Contra Indicações

Não existem contra indicações com relação à micronutrição, visto que é realizada através de componentes naturais. Porém, como somente médicos podem oferecer o tratamento, todos os pacientes serão avaliados quanto ao seu uso ou não.







Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.