Lipoescultura Gessada

Com a lipoescultura gessada, é possível perder a gordura localizada e ter as celulites e estrias amenizadas. Saiba como.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Estética

Apesar do nome, a lipoescultura não é um método que utiliza gesso no tratamento. Na verdade, ela faz com que os pacientes fiquem imóveis, imobilizados, parecendo engessados. Criada na década de 70, essa técnica é famosa por amenizar celulites, gordura localizada e estrias. E o melhor é que não é invasiva, sendo aplicada somente na superfície da pele. Sendo assim, conheça melhor esse procedimento lendo esse artigo.

Como Funciona

A lipoescultura gessada é, na realidade, o nome do produto que é aplicado sobre a região a ser tratada. Este é composto por elementos que promovem a queima de calorias como o éster metil do ácido piridino carboxil atóxico, a argila verde, as algas marinhas, a cafeína, a centella asiática entre outros.

Primeiramente, o profissional fará uma esfoliação da pele do local afetado, eliminando assim, as células mortas e melhorando a circulação. Com isso, os princípios ativos contidos no produto poderão penetrar mais fácil e profundamente. Então, é aplicado um gel redutor de acordo com as necessidades do paciente para só depois serem colocadas as ataduras embebidas em água com o produto. E para a proteção das ataduras, um filme plástico é posto em volta. Em pouco tempo, a região começa a esquentar e a ficar dura, como se fosse de gesso.

Lipoescultura Gessada

E para que o produto faça efeito, é preciso ficar sem movimento por aproximadamente 1 hora, quando o produto é retirado e o paciente pode retornar normalmente à sua rotina.

Benefícios da Lipoescultura Gessada

A lipoescultura gessada promove inúmeros benefícios para a sua pele. Entre eles estão a melhor oxigenação dos tecidos, a rigidez muscular, a melhora da drenagem linfática e da microcirculação, o aumento do transporte de aminoácidos, da produção de ATP e da síntese protéica e a desintoxicação dos tecidos.

Lipoescultura Gessada Emagrece?

Como a lipoescultura gessada diminui a retenção de líquido, promove sim o emagrecimento. Pessoas relataram que chegaram a perder até 3,5 centímetros de cintura com o uso dessa técnica em apenas 2 aplicações. Contudo, sempre frisamos que nenhum tratamento tem eficácia completa se não for acompanhado por atividades físicas regulares e alimentação saudável e balanceada, pois mesmo que você perca alguns quilos, poderá recuperá-los rapidamente caso não siga tais orientações.

Lipoescultura Gessada na Barriga

Indicações

Esse tratamento é utilizado principalmente para acabar com a gordura localizada, para amenizar marcas de celulites, para acabar com a flacidez da pele, para tonificar os músculos e para desintoxicar o organismo.

Contra Indicações

Por se tratar de um método não invasivo, a lipoescultura gessada pode ser realizada por qualquer pessoa. No entanto, vale lembrar que é sempre importante a consulta ao médico antes de se submeter a quaisquer procedimentos, mesmo que não seja cirúrgico. Afinal, você pode ser alérgica a alguma substância componente do produto.

Quanto Custa

O custo de cada sessão de lipoescultura gessada sai em média entre R$60 e R$100 e a quantidade de sessões depende da profundidade do seu problema. Porém, na hora de escolher o seu médico, não vá pelo seu bolso, mas sim, pela sua saúde. Ou seja, verifique se o médico tem boas referências e se a clínica é higiênica e confiável.

Tutorial

Aprenda a fazer a lipoescultura gessada francesa assistindo ao vídeo abaixo:







6 comentários

  1. walmiria (30/11/2013)

    So uma informação… ñ é esse gesso ñ. A lipogessada tem um gesso proprio. gesso redutor lipolítico, não é exatamente igual ao ortopédico. É um gesso colorido.
    A linha do Gesso Redutor é composta por 6 tipos de produtos: abdômen, pernas, braços, glúteos, seios e face.

    Cada cor do gesso representa o tipo de princípio ativo que contém.

    GESSO REDUTOR COM LAMA NEGRA (CINZA) – Estimula a circulação sanguínea e regenera os tecidos pela nutrição das células por meio de sua composição rica em sais minerais e oligoelementos. Age na gordura localizada, celulite e flacidez.

    GESSO REDUTOR COM ACEROLA E ENZIMAS (LARANJA) – A acerola é conhecida como a maior fonte de vitamina C natural, é também revitalizante e antioxidante. Combate a celulite acentuada. GESSO REDUTOR COM ABACAXI E ENZIMAS (AMARELO) – O gesso redutor com abacaxi tem ação adstringente, anti-inflamatório, revitalizante, remineralizante e dissolve os nódulos de gordura. É indicado na modelagem da cintura, na celulite acentuada e flacidez.

    GESSO REDUTOR COM AZULENO (AZUL) – Contém Centella Asiática, indicado para celulite, gordura localizada, flacidez, para pessoas de pele sensível ou alérgicas.

    GESSO REDUTOR COM ALGAS MARINHAS (VERDE) – Contém Algas Marinhas, enzimas, centella asiática. Eficaz contra celulite, flacidez e preventivo de estrias.

    GESSO REDUTOR COM CENTELHA ASIÁTICA (ROSA) – Ideal para gordura localizada, anticelulítico e preventivo de estrias.
    A sessão de Gessoterapia tem a duração de aproximadamente 1 hora, mas o cliente pode ficar até 8 horas com o gesso em casa para potencializar a penetração dos princípios ativos utilizados.
    Isso ñ é uma critica… apenas uma informção.
    Wal Zogbi (Esteticista e massoterapeuta)

  2. Tania Monteiro (10/12/2013)

    Gostei muito da sua informação. Outro comentário: A garota do video disse que é esteticista?!

  3. Deise (13/04/2014)

    Ela informou e deixou claro que era uma tecnica para usar no dia, para quem quer “perder” ou diminuir temporariamente uns centimetros, ela também orienta a procurar uma especialista…. ela nao esta falaando da lipogessada, mas de uma tecnica temporaria!

  4. Virginia (19/05/2015)

    Tem alguma clinica para indicar ?

  5. Jeane (25/09/2015)

    onde encontrar o gesso colorido

  6. Marcy (18/09/2016)

    já usei o gesso com ativos e não gostei…. primeiro ele é bem menor, demora muito para secar, é bem mais caro, eu uso o ortopédico mesmo, mas passo nas clientes uma camada generosa de produtos bons antes de aplicar o gesso e sempre tive excelentes resultados, mas cada um escolhe o que melhor se adapta ou o que prefere…..

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.