Lipoaspiração

A lipoaspiração consiste em uma cirurgia invasiva e, portanto, precisa de todos os cuidados necessários antes fazê-la. Sendo assim, escolha bem o seu médico e a sua clínica para não sofrer de complicações futuras.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Estética

Você certamente já pensou em fazer uma lipoaspiração para ficar com o corpinho enxuto e sem gordura, não é mesmo? Porém, essa é uma decisão que deve ser feita com muito cuidado, pois ela é um procedimento cirúrgico, podendo, portanto, causar danos à saúde. Para que isso não aconteça, faça pesquisas sobre clínicas e médicos que oferecem o serviço, nunca se deixando levar apenas pelos preços, mas sim, pela qualidade. Então, se você está pensando seriamente em enfrentar o bisturi, veja algumas dicas para não ser enganada ou para não sofrer com consequências perigosas.

Cirurgia

Antes de marcar a sua lipo, pesquise por nomes de médicos e clínicas. Uma boa opção é pedir por recomendações de pessoas que já passaram pelo procedimento. Outra fonte importante a ser consultada é a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), pois o cirurgião deve ser especializado em cirurgia plástica para fazer a lipoaspiração com segurança.

Lipoaspiração

A clínica deve ser higiênica e, de preferência, deve possuir uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), já que a lipoaspiração é uma cirurgia de grande porte onde o paciente deve ser, inclusive, anestesiado. Portanto, caso ocorra algo de errado, é preciso que a clínica tenha infra-estrutura para prevenir ocorrências mais graves.

Confira esta reportagem realizada pelo programa mais você com um cirurgião plástico sobre o assunto:


Agora, vamos ao que interessa: como acontece a cirurgia da lipo? Primeiramente, o paciente recebe a anestesia geral para que não sinta as dores da operação. Depois, o cirurgião faz pequenas incisões na pela para que cânulas de 3 a5 milímetros de diâmetro sejam introduzidas. Elas são ligadas a um motor de sucção. Então, o médico as introduz no local de onde será retirada a gordura e começa a fazer movimentos de entra-e-sai com elas para amolecer a camada adiposa e sugá-la. Por fim, as incisões são fechadas e o paciente fica em repouso.

Como qualquer cirurgia, para que a operação corra com segurança, é preciso fazer vários exames pré-operatórios a fim de detectar doenças ou predisposições para que a lipo aconteça sem complicações. Sendo assim, desconfie se o seu médico aceitar operá-la de imediato, sem nenhum exame médico anterior.

Existe também a lipoescultura. Veja mais:

No YouTube, você pode encontrar vários vídeos que mostram como a lipoaspiração é realizada.

Pós Operatório

O local operado geralmente fica roxo, porém, por até 4 semanas. Normalmente, os pacientes passam pela drenagem de fluido após a cirurgia com a inserção de tubos. Além disso, têm que usar uma roupa de compressão no local afetado para amenizar o inchaço e ajudar na recuperação. E para a prevenção de infecções, os médicos receitam antibióticos.

Após 10 dias, os pontos são removidos. As dores do pós-operatório dependem de pessoa para pessoa. Algumas sentem muita dor, queimação e amortecimento enquanto outras já conseguem se movimentar sem problemas. Esse desconforto pode durar até 3 semanas. Depois de 4 ou 5 semanas, o inchaço passa e os resultados podem ser analisados. O repouso de 1 mês é recomendado para que não surjam problemas.

Antes e Depois

A lipoaspiração é um procedimento a ser usado apenas para acabar com gorduras localizadas, ou seja, não é feita para o emagrecimento. Com ela, é possível eliminar aquelas gordurinhas em locais que não são atingidos nem por atividades físicas como a barriga, as nádegas, os braços e as coxas.

Cirurgia: Lipoaspiração

Além disso, se após passar pela cirurgia o paciente passar a se alimentar mal ou a manter o sedentarismo, a gordura retornará ao lugar em pouco tempo. Sendo assim, é necessário manter uma dieta balanceada e exercícios físicos regulares para não precisar passar pelo bisturi novamente.

Veja nos vídeos pessoas que passaram pela lipoaspiração no seu antes e depois e crie coragem para fazê-la.

Quanto Custa

O preço de uma lipoaspiração varia entre R$1.800 e R$15.000. O valor depende da clínica, do médico e do tamanho da área a ser tratada. Portanto, pesquise bastante antes de marcar a sua cirurgia, mas sem se esquecer dos procedimentos de segurança, ok?

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios