Limão: Benefícios Para a Saúde

Tipo de ruta que ajuda a regular o intestino e o nosso organismo.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Ele fortalece nosso sistema imunológico, um alimento muito rico em nutrientes. O limão é um grande aliado no combate a gripes e resfriados, pois ele é uma fonte de vitamina C, além de ser muito importante em vários fatores.

limão

Principais Funções

Ele ajuda a perder peso, por ser um alimento com pouquíssimas calorias com fibras importantes que diminuem a vontade de comer, protege as nossas células por ser antioxidante, facilita a digestão e regula absorção de açúcar por conter as famosas fibras solúveis, e por fim combate o ácido úrico, apesar de ser tão ácido quanto, ele se transforma no nosso estomago beneficiando o mesmo e alcaliniza o sangue.

Como Consumir

Seus benefícios são maiores se consumido junto com as refeições, pois o limão além de ajudar no emagrecimento ele também auxilia em maior absorção alguns nutrientes como o ferro que ajuda a combater anemias ou evitar a mesma.

Como Emagrece

Sua substancia poderosa se chama ácido cítrico, que embora existam em outras frutas, no limão ele reina, em exatos 6% em 100 gramas, um poderosos adstringente que funciona como um tipo de detergente que elimina gorduras acumuladas em excesso em nosso organismo.

Beleza e Bem Estar

A vitamina C presente no limão, ajuda a combater doenças infecciosas e promove bem estar ao organismo através de vários benefícios, e por ter ações antioxidantes também auxilia a combater o envelhecimento, deixa a pele e cabelos muito bonitos, por limpar o organismo fazendo uma faxina de dentro pra fora, combatendo celulites e varizes, uma verdadeira vitamina milagrosa.

Melhora o Transito intestinal

O intestino funciona para processar os alimentos de maneira que elimine tudo o que o nosso corpo não precisa, e se o seu funcionamento estiver desregulado, não somente traz doenças e desconfortos, como também mexe com o humor através da serotonina que é produzida em sua maioria pelo intestino. Então é neste momento que o limão entra em cena, tratado problemas tanto de prisões de ventre como também problemas de intestino solto, dando maior equilíbrio e fluidez da flora intestinal, com ações laxantes e diuréticas, o que indica que ele atua limpando o nosso corpo de várias maneiras.

Algumas pessoas indicam o consumo de um limão diluído em meio copo de água morna pela manhã, para ativar enzimas digestivas, além de deixar o metabolismo preparado para absorver nutrientes diários em especial o ferro.

Limão Congelado

Muitos ainda não sabem, mais o consumo de limão congelado pode ajudar a proteger as células do nosso corpo, e seus nutrientes são mais bem aproveitados, já que quando congelados fica mais fácil de se utilizar sua casca que é rica em antioxidantes e fibras.

limão taiti

Basta lavar bem a frua, e depois coloca-la no congelador, e no momento que for utilizar, raspe a casca, serve para colocar em qualquer tipo de alimento que combine, como na hora do cozimento de alguns pratos, em saladas e sobremesas.

Limão siciliano

Ele fortalece o sistema imunológico também, e oferece os mesmos benefícios que o limão comum, por isso tanto um quanto o outro podem ser utilizados da mesma forma.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios