Leite Integral Antibarriga

O leite integral, se consumido de forma moderada, pode contribuir para a perda de peso.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Ao contrário de muitos alimentos, o leite integral ajuda a perder aquela barriguinha que tanto incomoda. Isso é o que pesquisadores da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) descobriram. Entretanto, é preciso ingerir o leite nas quantidades corretas para receber esse benefício. Sendo assim, conheça tudo sobre o leite integral antibarriga.

Como o Leite Integral Emagrece

O leite integral emagrece porque ele possui uma quantidade importante de ácidos graxos insaturados, aqueles conhecidos como “gordura boa”, ou seja, que não prejudicam o organismo. No entanto, como ele também é rico em gorduras saturadas, aquelas que promovem o entupimento de artérias, deve ser consumido com cautela.

Leite Integral

Portanto, a quantidade ideal de leite integral a ser ingerido por dia é a de 2 copos de 200 ml por dia, sendo um de manhã e outro à noite. De preferência, puro ou com chocolate em pó light.

Benefícios do Leite

O leite provém inúmeros benefícios à nossa saúde, mesmo que nosso organismo produza menos lactase, enzima responsável pela quebra do açúcar do leite, com o passar do tempo. Assim, a sua digestão torna-se mais difícil e o seu aproveitamento total é prejudicado. Contanto, se consumido com moderação, seus benefícios podem ser muito bem aproveitados.

  • Por ser ótima fonte de cálcio, o leite ajuda a construir e a manter os ossos fortes. Além disso, esse mineral faz com que as funções nervosas, o fluxo sanguíneo e as contrações musculares fiquem mais resistentes.
  • Suas proteínas ajudam a manter os músculos, os tecidos e o cérebro fortes e saudáveis e o potássio faz com que os fluidos corporais e a pressão sanguínea sejam equilibrados, assim como as contrações e a atividade muscular. Já o fósforo, melhora a geração de energia nas células e influencia na mineralização óssea, fortalecendo os ossos.
  • E para que as enzimas funcionem normalmente a fim de que o organismo processe os açúcares e os ácidos graxos, a niacina entra em ação, e ela ainda promove o bom desenvolvimento do sistema nervoso. A riboflavina também coopera para que as células produzam energia e para que o sistema nervoso se desenvolva.
  • E o leite ainda é rico em vitaminas: a A contribui para o bom funcionamento da visão e da pele, além de regular a integridade do sistema imune e o crescimento das células; a B12 é essencial para a boa saúde do sistema nervoso e para o crescimento corpóreo e a D é importante a absorção do fósforo e do cálcio, também influenciando na mineralização óssea.

Leite Integral tem Ação Antibarriga!

Atividades Físicas e Alimentação Equilibrada

Entretanto, não é apenas com a ingestão do leite integral que você conseguirá ter um corpinho escultural. Para tanto, também é preciso investir bastante em atividades físicas e em uma alimentação equilibrada.

  • Os exercícios aeróbicos como a caminhada, a corrida e o ciclismo são os mais recomendados para quem quer perder peso e deve ser realizados ao menos 1 hora em 3 vezes por semana. E para que a pele fique rígida, a musculação deverá intercalar os aeróbicos.
  • Quanto à alimentação, coma a cada 3 horas, e sempre alimentos leves como frutas, grãos, legumes e carboidratos integrais como massas e pães. Uma dieta de no máximo 1200 calorias é a mais indicada para quem pretende perder alguns quilinhos.

Para mais informações sobre a eficiência do leite integral para a perda de bariga, assista ao vídeo abaixo:

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios