Laser CO2 Fracionado

O laser CO2 fracionado faz com que manchas, estrias e cicatrizes sejam amenizadas com pouca dor e sofrimento, especialmente após as aplicações.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Estética

Às vezes, o espelho nos mostra uma imagem que não gostamos de ver, seja por causa de cicatrizes, estrias, rugas, manchas ou olheiras. Então, para ficar de bem com o espelho, experimente o tratamento com o Laser CO2 Fracionado, que promete amenizar bastante esses sinais que tanto te atrapalham. Sendo assim, conheça melhor esse método que vai te devolver a auto-estima.

laser

Diferenças entre o Laser Fracionado de CO2 e Laser de CO2

O Laser Fracionado de CO2 foi desenvolvido a partir do Laser de CO2, que usava a mesma tecnologia, porém, com menos eficácia. Isso porque esse antecessor promovia uma “rajada” de raios laser que se proliferavam por toda a superfície onde era aplicado, o que causava maiores lesões e, consequentemente, fazia com que o tempo de recuperação fosse bem maior.

Por outro lado, o Laser Fracionado funciona como um “chuveiro” de raios, fazendo com que penetre profundamente na pele sem prejudicar as áreas ao redor. Assim, a pós-aplicação torna-se bem mais rápida e a superfície da redondeza também recebe os benefícios dos raios, pois recebeu, em menores proporções, o aquecimento do laser.

Como Funciona o Laser Fracionado

Os raios laser CO2 permeiam o local afetado até alcançar camadas profundas da pele. E como eles possuem grande afinidade com a água encontrada nas células cutâneas, são rapidamente absorvidos. Desse modo, essas células são aquecidas e transformam-se em vapor. Então, abre-se um espaço de regeneração na pele, a qual se retrai em pouquíssimo tempo, fazendo com que o tecido vaporizado e a pele ao redor se reorganizem.

laser fracionado

Com isso, o colágeno se remodela por causa da contração das fibras, o que diminui a flacidez, as estrias e as cicatrizes, principalmente aquelas deixadas pela acne. E como parte da pele lesada é eliminada, forma-se um tecido novo, essa técnica também é utilizada para a eliminação de manchas como os melasmas.

Como é o Procedimento do Laser Fracionado

Dependendo da área a ser tratada, a sessão pode durar entre 20 e 45 minutos. Para chegar aos seus objetivos, geralmente são indicadas de 3 a 6 sessões, mas isso quem definirá será o seu dermatologista, único especialista que pode fazer esse tratamento. Cada encontro deve acontecer no espaço de tempo de 2 a 6 semanas.

Enquanto a técnica é aplicada, o local a ser tratado recebe uma anestesia para que não haja dores. Após as aplicações, já é possível retomar as atividades cotidianas.

Nas primeiras 24 horas, é comum que a região na qual foi realizado o procedimento fique vermelha, rosa ou inchada, especialmente se ela contiver pele mais fina. No segundo ou no terceiro dia, será formada uma crosta que, em pouco tempo, será eliminada sem deixar marcas e, entre 3 e 7 dias, a pele volta ao normal.

Cuidados Após as Aplicações

Após as aplicações do Laser CO2 Fracionado, é preciso ficar pelo menos 15 dias longe do sol para evitar manchas. E mesmo depois desse tempo, utilize sempre protetor solar nas áreas tratadas.

Para acabar com o ardor que surge ao término das sessões, passe compressas geladas ou com camomila nos locais afetados. E por fim, siga as recomendações do seu médico, utilizando hidratantes ou óleos pelo menos 2 vezes ao dia.

Contra Indicações

O Laser CO2 Fracionado não pode ser usado por gestantes e por pessoas que estejam se tratando contra a isotretinoína e herpes em atividade. Além disso, pacientes sensíveis à luz, que estejam se tratando com quimioterapia ou radioterapia, que apresentem lesões pigmentares e problemas de cicatrização devem também evitar o tratamento.

Porém, a recomendação mais importante é a de que você procure um dermatologista indicado por pessoas conhecidas e que faça o tratamento em local seguro e higienizado. Preze antes pela sua saúde que pelo seu bolso. Portanto, desconfie se algum médico oferecer o procedimento por preços muito baixos.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



1 comentário

  1. fernanda vieira

    A informação agora é em relação aos custos e se a cada sessão vc precisa desembolsar ou paga apenas um unico pacote, já que penso que as áreas a serem alcançadas devem ser trabalhadas individualmente, estou certa? gostaria de esclarecer essa dúvida, grata Fernanda

Comente!




*Campos obrigatórios