Lanchinhos para Tapear a Fome no Trabalho

Procure levar lanches fáceis de comer e com poucas calorias para tapear a fome durante o trabalho para permanecer com o corpo em forma.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Entre o café da manhã e o almoço o seu estômago começa a roncar? E o que você faz? Bebe um café melado de açúcar com bolachas recheadas ou pedaços de pão com margarina? Então, você está fazendo tudo errado se o seu objetivo é perder peso. É claro que devemos inserir uma pequena refeição 3 horas após o café da manhã e 3 depois do almoço, mas ela deve ser bem planejada para não fazer você ganhar mais quilos. Portanto, saiba quais são os lanchinhos para tapear a fome no trabalho que ajudam você a ficar de bem com a balança.

Barrinhas de Cereais

Os cereais encontrados nessas barrinhas são ricos em fibras, que acabam com a fome por preencherem o estômago e ainda ajudam a facilitar o trânsito intestinal. No entanto, antes de comprá-las, leia com atenção as informações contidas nas embalagens, passando longe das opções que contenham açúcar, sódio e gorduras trans ou saturadas. São fáceis de serem carregadas, comidas e não fazem sujeira, sendo perfeitas para quem precisa se alimentar em pouco tempo, mesmo sentada em frente ao computador.

Lanchinhos Saudáveis para O Trabalho: Barrinhas de Cereal

Oleaginosas

Oleaginosas como a avelã, a noz, a castanha, a amêndoa, entre outras, são ricas em gorduras boas, que previnem doenças cardiovasculares. Elas preenchem bem o estômago, deixando-o saciado até o horário do almoço. Contudo, é preciso se atentar às quantidades, ou o seu efeito será o contrário. 2 das grandes por refeição são o suficiente e 5 das pequenas. São deliciosas e o gosto delas fica por bastante tempo na boca, o que leva informações de saciedade para o cérebro.

Frutas Frescas

As frutas frescas são uma das melhores opções de lanchinhos para tapear a fome no trabalho, principalmente se você escolher as mais práticas como bananas, maçãs ou mexericas. Entretanto, nada te impede de levar mamão, melão ou melancia. Para tanto, corte essas frutas em casa e coloque os pedaços em um pote plástico. Assim, você poderá se deliciar com elas a qualquer hora e em qualquer lugar, bastando para isso, um palito de dentes.

As frutas são ricas em vitaminas, nutrientes e fibras, além de deixarem um sabor adocicado na boca, o que evita a vontade de ingerir sobremesas calóricas após o almoço. Além disso, possuem pouquíssimas calorias.

Iogurtes

Caso haja uma geladeira no seu trabalho, leve sempre 2 potes de iogurte com você, sendo 1 para a parte da manhã e outro, para a da tarde. Entretanto, opte pelos produtos desnatados ou probióticos, que contêm mais benefícios para a saúde e ajudam mais no processo de emagrecimento. Desse modo, o seu intestino funcionará como um relógio e você ficará com a pele muito mais bonita e saudável.

Lanchinhos Saudáveis para O Trabalho: Sanduiche Natural

Lanche Natural

De manhã, prepare um lanche natural com 2 fatias de pão integral, 1 fatia de peito de peru, 1 de queijo branco, 1 folha de alface e 1 rodela de tomate. Se preferir, tempere a salada com um pouco de azeite e sal. Corte-o ao meio e coma cada metade em um período do dia.

Você também pode variar no recheio, substituindo o peito de peru e o queijo por atum. Com isso, você vai se deliciar e sentir muito menos fome no almoço.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



3 comentários

  1. Carolina

    Adoro receber suas dicas de emagrecimento por e-mail. Parabéns!!

  2. Anônimo

    Angela 18/09/14
    Todas essas dicas tem me ajudado bastante. Obrigada.

  3. Laise

    Excelentes dicas.

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