L-Carnitina

A L-Carnitina é um nutriente que ajuda a transformar a gordura em energia, o que contribui para o emagrecimento.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

A L-Carnitina é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e é muito importante na produção de energia, principalmente para quem pratica atividades físicas constantes. Ela também pode nos oferece outros benefícios como aumentar as defesas imunológicas, melhorar as faculdades mentais e diminuir os níveis de triglicerídeos e de colesterol. Portanto, conheça melhor a L-Carnitina e inclua-a na sua dieta.

Como a L-Carnitina Funciona

Primeiramente, a carnitina é sintetizada a partir de um aminoácido essencial presente em todas as mitocôndrias denominado lisina. As mitocôndrias são responsáveis pela energia das células.

Sendo assim, a principal função da L-Carnitina é a de transportar os ácidos gordos de cadeia longa para que as mitocôndrias possam produzir energia. Com isso, a gordura muscular sofre combustão, o que aumenta a sua energia para a prática esportiva.

A L-Carnitina também pode ser encontrada em cápsulas

A L-Carnitina também pode ser encontrada em cápsulas

O organismo produz a L-Carnitina em pequenas proporções e ela fica armazenada nos tecidos musculares. No entanto, 90% dela é reabsorvida pelos rins, fazendo com que retorne à corrente sanguínea.

Alimentos Ricos em L-Carnitina

Apesar do nosso organismo produzir naturalmente a L-Carnitina e dela ser quase que totalmente reabsorvida, é preciso ingeri-la através da alimentação. Ela é encontrada principalmente nas carnes vermelhas e seus derivados e nos produtos lácteos.

Entretanto, uma alimentação balanceada pode fornecer cerca de 50 mg de L-Carnitina por dia, o que é insuficiente, pois a quantidade ideal é a de 250 a 500 mg diárias. Por isso, é preciso fazer uma reposição através de suplementos alimentares em forma de cápsulas como o Lipo Carnitina que pode ser encontrado clicando aqui, que contêm a quantidade adequada desse nutriente, especialmente se você tiver uma alimentação vegetariana.

Alimentos que Contém L-Carnitina: Carne Vermelha e Leite

Benefícios da L-Carnitina

Os benefícios da L-Carnitina são inúmeros.

  • Por ser fonte de energia, aumenta a resistência física, alivia a fadiga mental e promove o desenvolvimento da massa muscular, recuperando-a das lesões. Por não ser tóxica, não é considerada como doping e é permitida em grandes competições esportivas.
  • O coração se beneficia bastante com o uso desse nutriente, pois aumenta a sua resistência durante a prática esportiva, além de diminuir o ritmo cardíaco em situações de estresse, o que previne o desenvolvimento de um enfarto. Além disso, ele diminui os níveis de triglicerídeos, aumentando os de colesterol bom (HDL).
  • A L-Carnitina também pode ajudar bastante os estudantes porque retarda o envelhecimento das células cerebrais, gerando melhor concentração, memória e aprendizagem.
  • E para finalizar, o fígado funciona melhor por causa do aumento da síntese protéica e a quantidade de espermatozóides aumenta, o que contribui em casos de infertilidade masculina.

L-Carnitina Emagrece?

Graças à ajuda dada pela L-Carnitina na transformação de gordura em energia, o corpo fica realmente mais magro. Portanto, com a ingestão de pelo menos 250 mg desse nutriente aliada à alimentação pouco calórica e cheia de vitaminas e nutrientes, é possível emagrecer.

E não se esqueça da hidratação (pelo menos 2 litros de água por dia) e das atividades físicas, principalmente as aeróbicas. Afinal, o nutriente dá energia aos músculos, que devem ser bastante trabalhados para que a perda de peso realmente aconteça.

Para mais informações a respeito da L-Carnitina, assista ao vídeo abaixo:

Experimente Hoje


1 comentário

  1. Nega samo linda (30/12/2013)

    Mooiii, olha só que interessante!

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.