Hydroxycut

O Hydroxycut é um suplemento alimentar que promete a perda de peso e o aumento da energia. Porém, contém alguns efeitos colaterais que põem em xeque o seu uso.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

O Hydroxycut é um suplemento alimentar que promete promover a queima de gordura e o aumento de energia para o condicionamento físico. Por isso, é muito conhecido por fisioculturistas e atletas do mundo todo. Sendo assim, conheça um pouco mais sobre esse suplemento para saber se o incluirá ou não em sua dieta.

Hydroxycut funciona?

Em sua fórmula, o Hydroxycut contém leticina de soja, cafeína, extrato de chá verde, ácido hidroxicítico extraídos de frutor, potássio, extrato de raiz, rhodiola rosea, extrato de casca de salgueiro entre outras substâncias.

Hydroxycut: Suplemento para Malhar

Segundo o seu fabricante, esse suplemento é um super-termogênico, ou seja, ele aumenta a temperatura do corpo, o que faz com que as células de gordura sejam queimadas. Assim, você perde peso.

Por outro lado, outras substâncias dão energia para que o corpo possa fazer exercícios físicos como musculação e aeróbica. Entretanto, ainda não existem estudos mais aprofundados que confirmem tais afirmações.

Quantos quilos posso perder?

De acordo com estudos realizados em 2011 pela fabricante do Hydroxycut, Iovate, pessoas conseguiram perder até 7,5 quilos em 12 semanas. Porém, como a pesquisa foi feita pelo laboratório da marca, não foi publicada em nenhuma revista de medicina, ou seja, não foi comprovada.

Efeitos Colaterais

Em 2009, as vendas do Hydroxycut foram suspensas nos Estados Unidos e no Canadá pela FDA (Food and Drug Administration) por causa dos seus efeitos colaterais.

De acordo com essa agência, o suplemento pode ocasionar lesões no fígado, mesmo ao ser ingerida a dose especificada no rótulo. Estas têm como consequência a icterícia, que atinge a parte branca dos olhos e deixa a pele amarelada, e a urina marrom.

Além disso, foram observados sintomas como problemas nos rins, desordens cardiovasculares, coceiras, náuseas, dores abdominais, cansaço excessivo, fezes claras, vômitos, dores musculares entre outros.

Com isso, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) restringiu as vendas desse produto no Brasil, que não pode ser comprado sem receita de nutricionista ou endocrinologistas.

Hydroxycut: Suplemento para Emagrecer

Assim como outros remédios para emagrecer, o Hydroxycut pode parecer trazer vários benefícios, porém, é também preciso conhecer os possíveis efeitos colaterais que ele pode ocasionar na sua saúde. A princípio, você pode não senti-los, mas com o passar do tempo, podem ser constantes.

Desse modo, a melhor forma de perder peso e de ganhar massa muscular continua sendo a tradicional: muita malhação e alimentação balanceada, de preferência, orientados por profissionais capacitados.  Afinal, por mais que demore, essa é a única maneira de ficar com o corpo perfeito e com a saúde intacta.

Contra Indicações

Como pode causar problemas cardiovasculares, o Hydroxycut deve ser evitado por pessoas que sofrem de pressão alta. Além disso, grávidas, crianças e idosos não podem consumi-lo porque são considerados grupos mais frágeis.

E se, mesmo conhecendo todos os efeitos colaterais que podem ser causados por ele você quiser saber onde comprar o Hydroxycut, faça uma pesquisa na internet. Porém, muitos sites são estrangeiros e a ANVISA poderá bloquear a entrega do produto. Portanto, pense bem antes de tentar adquiri-lo, já que a sua saúde estará em jogo.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios