Hipnose para Emagrecer Funciona?

Para conseguir emagrecer com a hipnose, sua mente deve estar aberta para aceitar as sugestões do hipnoterapeuta.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Você já deve ter visto inúmeros programas de TV ou filmes que mostram mágicos capazes de hipnotizar as pessoas, fazendo com que elas façam tudo o que eles mandam, desde comer uma cebola achando que era uma maçã ou agindo como animais. Parece brincadeira, não é? Mas não é. Na realidade, a hipnose possui comprovação científica e realmente funciona, porém, não para todos, afinal, é preciso estar aberta a sugestões para que o subconsciente possa obedecer o profissional. Dessa forma, veja nesse artigo se a hipnose para emagrecer funciona e entre nessa moda:

hipnose-para-emagrecer-funciona

Como Funciona a Hipnose

O principal objetivo da hipnose é fazer com que o paciente fique tão relaxado a ponto de que o seu subconsciente consiga aceitar as sugestões do hipnoterapeuta para que elas se fixem na sua mente e depois de finalizado o trabalho, as mudanças sejam desejadas em sua vida cotidiana. Portanto, ela não funciona para todos da mesma forma, afinal, há pessoas que não aceitam e nunca aceitarão sugestões de terceiros e não há o que as façam acreditar. Na verdade, é o próprio paciente que se hipnotiza através do direcionamento do profissional, que não não seria necessário, já que ele mesmo pode aprender técnicas de auto-hipnose para se sugestionar o que quiser. Entretanto, a maioria das pessoas precisa do hipnoterapeuta por lhes faltar a autoconfiança.

Sugestões

Normalmente, a obesidade é resultado de algumas sugestões do passado que podem ter se transformado em traumas ou simplesmente, em hábitos. Por exemplo: se quando criança você sempre ganhou doces dos seus pais quando eles queriam demonstrar o amor que sentiam por você, depois de adulta, você continuou a se dar doces como forma de se agradar. No entanto, após anos se alimentando dessa maneira, ganhou um sobrepeso que te faz mal, tanto para a sua autoestima quanto para a sua saúde. Dessa forma, o papel do hipnoterapeuta será o de fazer com que você compreenda que essa atitude não era de amor, mas sim, de destruição. Com essa sugestão internalizada na mente, você parará com a compulsão por doces e, assim, conseguirá emagrecer. Assim, seu cérebro passará por uma espécie de reprogramação.

Você Quer?

De nada adianta você participar de dezenas de sessões de hipnose se o seu inconsciente não deseja emagrecer, pois como dito anteriormente, a pessoa deve estar disposta a aceitar as sugestões do profissional. Portanto, antes de procurar pelo tratamento hipnótico, tenha a certeza de que realmente quer perder peso a qualquer custo, mesmo que tenha que mudar seus hábitos de vida, afinal, não é somente a hipnose que fará o seu corpo murchar.

Com essa decisão em mente, você poderá ser hipnotizada a fim de que seus hábitos sejam alterados, a começar pelo sedentarismo, que deverá dar lugar a prática de atividades físicas e, em segundo plano, à mudanças no cardápio que, além de bem reduzido, deverá conter alimentos saudáveis e leves.

A Motivação Vem de Dentro

Antes de iniciar qualquer tratamento, é muito importante que você faça a sua auto-motivação para conseguir se engajar até alcançar o seu objetivo. Comece lembrando de suas crenças relacionadas à alimentação e a que tipos de refeições te levaram a chegar ao peso atual. Depois, tente se imaginar com o peso dos seus sonhos, em como ficaria mais bonita e saudável e em que roupas se sentiria bem para que todos a apreciassem. Enfim, tenha pensamentos positivos de que conseguirá chegar ao peso desejado, mas sem se comparar aos outros, mas apenas sendo você mesma, acreditando no seu potencial e na sua força de vontade. Com isso, você estará fazendo uma auto-hipnose que te levará a alcançar os seus desejos, pois você é a única pessoa capaz de se transformar.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.






Comente!




*Campos obrigatórios