Hábitos para o Intestino Funcionar Melhor

Rotinas que podem modificar a qualidade de vida de uma pessoa.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Bem Estar

Um dos incômodos mais comuns que nosso organismo pode passar é a constipação intestinal, que quando para de funcionar, tudo fica desregulado, desde fatores clínicos até emocionais.

Causas Que Levam a Constipação Intestinal

Dores, sensações de inchaços e muito mal humor, são alguns resultados de um intestino que não funciona bem. E uma das causas que podem agravar esse quadro é a baixa ingestão de fibras, que podem ser consumidas através da ingestão de frutas, verduras, cereais e grãos, são essenciais para o nosso organismo funcionar melhor de maneira geral e beneficia em especial o funcionamento do trânsito intestinal.

Para prevenir esses sintomas terríveis de um mal funcionamento do intestino, é preciso uma reeducação alimentar além da inclusão de hábitos cotidianos diferentes em sua rotina, vale a pena modificar alguns fatores que podem te trazer bem estar físico e psicológico.

Coma Frutas

Esse é o tipo de alimento muito benéfico quando falamos de saúde intestinal. As frutas devem ser consumidas inteiras com bagaço e cascas se possível for, seja como for, em receitas ou doces sem a adição de açúcar, e em sucos, tudo funciona muito bem para tratar seu organismo.

Água à Vontade

água

Ela serve para lubrificar o intestino, a água ou outros tipos de líquidos ajudam a na formação do bolo fecal. Em especial o suco de melancia batido apenas com as sementes é um verdadeiro remédio para o seu intestino, vale a pena experimentar.

Laxantes

Embora fazem alguns milagres, eles não devem ser utilizados sem a orientação e um acompanhamento de um médico, pois o seu uso prolongado pode trazer sérios problemas para a sua saúde, além de correr o risco de ter um aumento na constipação intestinal presente em seu organismo.

O Que Não Se Deve Comer

Bebidas alcoólicas são um verdadeiro veneno para o seu intestino, por isso evite o quanto você puder, além de outros alimentos como chocolate, café, chá preto, refrigerantes e outros que são constipantes e aumentam os gases de maneira excessiva.

Iogurte

Esse pode ser ingerido todos os dias, o iogurte beneficia muito a saúde de seu intestino, com o excesso de pessoas que tenham intolerância a lactose ou alergias a derivados do leite.

iogurte

Pratique Exercícios

Esse costume de praticar exercícios pode auxiliar e muito a manter o ritmo do seu intestino, e também ajuda a acelerar de certa maneira a sua digestão, por isso inclua alguma atividade que envolva esforços físicos em seu dia, como caminhar, correr ou malhar, isso te fará muito bem e muito mais feliz.

Se Alimentar e Descansar

A calma na hora de se alimentar conta muito na hora de manter seu trato intestinal funcionando de maneira correta, e para isso é preciso mastigar bem alimentos fibrosos como cereais, frutas, legumes e outros ricos do nutriente essencial para o organismo.

Além disso, uma boa noite de sono pode fazer milagres, pois o nosso sistema digestivo precisa desse tempo para descansar e se renovar para mais um dia de pleno funcionamento que precisa ser perfeito, para não causar danos ao nosso corpo.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.






Comente!




*Campos obrigatórios