Ginástica Localizada

Para perder aquela gordurinha localizada, experimente a ginástica localizada, uma forma divertida de perder peso.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

Existem gordurinhas que insistem em permanecer em nosso corpo, mesmo após inúmeras dietas e exercícios físicos. Por isso, foi criada a ginástica localizada, que tem como objetivo trabalhar as áreas em que a gordura costuma ficar armazenada como os glúteos, as coxas, a barriga, os braços e as costas. Além disso, as aulas são contagiantes, já que são realizadas com muita música e sorrisos. Sendo assim, conheça melhor a ginástica localizada para se matricular para as aulas em sua academia agora mesmo!

Benefícios

Uma aula de ginástica localizada dura em torno de 1 hora e nela, vários músculos são trabalhados incessantemente. Com isso, o gasto de energia é intenso, fazendo com que os seus praticantes percam até 500 calorias por aula. Incrível, não acham? Porém, esse não é o único benefício dessa modalidade esportiva.

Por conter exercícios aeróbicos, faz com que o coração e os pulmões trabalhem com mais intensidade para poderem bombear oxigênio suficiente para os músculos. Desse modo, esses órgãos ficam mais fortes, o que previne doenças cardiovasculares e respiratórias.

Ginástica Localizada - Aeróbica

E por tratar de exercícios que exigem concentração psicomotora, melhoram a coordenação motora, o equilíbrio e a agilidade. Os praticantes também ganham força, auto-estima e sociabilidade porque essa ginástica proporciona maior contato humano e boa forma física.

Há algum tempo, a ginástica localizada era tida como aulas para mulheres, mas esse conceito tem mudado e as academias têm ficado repletas de homens praticando essa modalidade para terem seus corpos moldados de forma mais dinâmica e divertida.

Exercícios

Se você ainda não está preparada para encarar uma academia ou não possui tempo para isso, poderá fazer a ginástica localizada em sua casa, utilizando objetos comuns do seu cotidiano. Portanto, aumente o volume da música e comece o aquecimento para a sua primeira aula.

Um bom exercício para pernas pode ser realizado com o uso de uma pilha de livros de aproximadamente 20 centímetros ou por uma banquetinha da mesma altura. Para tanto, coloque uma das pernas sobre ela e dobre o joelho em 90º enquanto o outro pé encosta no chão e você dobra esse joelho, mas sem tocá-lo no chão. Fique nessa posição por 10 segundos e troque de perna, repetindo esse movimento 10 vezes com cada perna.

Para os braços, tenha em mãos 2 halteres de 2 quilos cada ou use sacos de arroz com o mesmo peso. Abra as pernas até a largura dos quadris e mantenha-as flexionadas. Deixe os braços retos nas laterais do corpo com os halteres nas mãos e vá levantando-os até chegarem à altura dos ombros. Pare assim por 10 segundos e desça os braços lentamente, segurando-os por mais 10 segundos. Repita o movimento 10 vezes.

Ginástica Localizada - Braço

E para barriga retinha, o exercício é o seguinte: deite-se no chão com o corpo estendido e as mãos sob as nádegas. Levante as pernas unidas lentamente até formar um ângulo de 30º. Em seguida, desça devagar, mas sem encostar os pés e as pernas no chão. Suba e desça mais 5 vezes no início e quando ganhar resistência, aumente para 10.

Encontramos uma seleção de vídeos no You Tube com uma série de exercícios para gorduras localizadas. Veja só (clique aqui para ver a seleção):

Confira outra aula localizada para os glúteos:

Se quiser conhecer mais exercícios, há vários vídeos postados no YouTube sobre a ginástica localizada. Tente imitá-los e verá como o seu corpo ficará mais leve e descontraído.

Goji Slim


2 comentários

  1. eliana (21/04/2013)

    como devo fazer para perder so a barriga e as celulites das pernaS que paz um ano que si formaraM .eu tenho 46 ano .è a idade?eu tenho duas filhas moçinhas a mas GRandi ja tem celulite e tem so 15 anos è normal ?di ja agradeço um beijo a todos com carino eliana .OBRIGADA

  2. neia (01/12/2013)

    como devo fazer p aumentar um pouco minha massa muscular tenho 1.70 e 52 kilos faço ginastica em casa.tenho 37 anos

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.