Gengibre Emagrece?

Por ser uma alimento termogênico, o gengibre contribui para o emagrecimento de forma natural.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

O gengibre é uma raiz originária da China, da Índia e da Ilha de Java. Desses locais, foi levada para outras partes do mundo, especialmente por causa do seu sabor exótico e pelas suas funções medicinais, já que possui mais de 400 substâncias com propriedades expectorantes, digestivas e até afrodisíacas. Sendo assim, conheça essa poderosa raiz para incluí-la imediatamente no seu cardápio.

Gengibre é Termogênico

O gingerol, elemento encontrado no gengibre, é o responsável pela sua ação termogênica. Com isso, quando ingerido, a raiz faz com que o metabolismo basal do aumente e queime mais gordura. Por isso, ele ajuda bastante no emagrecimento.

Saiba mais sobre os benefícios dos alimentos termogênicos aqui.

Quantos Quilos Posso Perder com o Gengibre

O recomendado é que você ingira aproximadamente 100 gramas de gengibre por dia, sendo divididos em 3 pedaços de 2 centímetros. Eles podem ser incluídos na comida, em sucos ou ser mastigados in natura mesmo, pois o seu gosto é bastante agradável e refrescante.

O Gengibre é um alimento termogênico, portanto, acelera o metabolismo

O Gengibre é um alimento termogênico, portanto, acelera o metabolismo

Caso você siga essa instrução e mantenha uma dieta balanceada seguida de atividades físicas regulares, poderá perder até 2 quilos por semana.

Benefícios do Gengibre para a Saúde

Os benefícios do gengibre para a saúde são vários e, inclusive, comprovados pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Essa raiz contém cobre, magnésio, potássio e vitamina B6, mas o mais importante em sua composição é o seu óleo essencial, que é composto pelas substâncias consideradas medicinais felandreno, cafeno, zingerona e zingibereno.

O chá de gengibre, que é feito com pedaços da raiz fervidos em água, é muito usado para o tratamento de dores de garganta, gripes, resfriados, tosses e ressacas. Contra problemas digestivos como náuseas e enjôos, esse chá possui efeitos positivos, além de aquecer os pulmões, expectorando as suas toxinas.

Gengibre Emagrece

Para aliviar os sintomas da artrite, da dor de cabeça, da dor na coluna, das dores menstruais, da congestão nasal e da gota, são utilizadas compressas quentes com esse chá. Massagens com o óleo de gengibre são feitas no Japão para aliviar dores nas articulações e na coluna, enquanto os chineses o usam para curar diarréias, vômitos, falta de apetite e dor abdominal.

O gengibre ainda é desintoxicante e serve como afrodisíaco, quando o seu óleo é usado para massagear o abdome, esquentando-o e, consequentemente, aquecendo os órgãos genitais. Por atuar na circulação sanguínea, também trata a disfunção erétil.

Conheça os benefícios da raíz do Gengibre:

Como Consumir o Gengibre

O gengibre pode ser consumido em sua forma natural, ou seja, crua, como tempero, principalmente de pratos japoneses como sushis e sashimis. Mas se preferir ingeri-lo cozido ou frito, fica ótimo em diversos pratos como carnes com legumes e peixes.

Nas lojas de produtos naturais, você também pode encontrá-lo em forma de balas para o tratamento de dores de garganta e tosses, em pó para chás e em cápsulas, caso você não suporte o gosto forte da raiz como esta >

Contra Indicações

Apesar dos inúmeros benefícios proporcionados pelo gengibre, ele deve ser consumido com moderação por pessoas que sofrem de problemas cardíacos, visto que acelera o metabolismo, e também por quem tem úlcera estomacal.

E lembre-se de lavar bem as mãos após manusear a raiz, pois ela pode causar manchas, assim como o limão, quando exposta ao sol.

Experimente Hoje


23 comentários

  1. silvia (26/05/2013)

    Realmente,o chá de gengibre é muito bom e emagrece mesmo,pois eu fiz essa experiência e deu certo.Está aprovado,bjs a todos e boa sorte.

  2. marcilene (01/08/2013)

    Bom dia !
    estou tomando o cha do gengibre e descobrir que é verdade emargrecer mesmo, pelo menos eu conseguir ate mesmo porque eu tenho sempre estava enchada hoje já não sintos estes sintomas ..

  3. esmeralda lopes (20/08/2013)

    o chá de gengibre e muito bom ajuda para quem quer emagrecer em muito pouco tempo, como toda a dieta há regras está também e uma delas.. para um resultado rápido e eficaz reduza na alimentação diária tirando os alimentos gordos, tenta come bastante frutos de preferência os dietéticos ex: maça verde , melão, melancia…. abacaxi,

  4. nara rosangela (23/08/2013)

    é verdade mesmo estava com dor de garganta e tomei o chá e melhorei tambem nao me cinto tão enchada

  5. Simoni (26/08/2013)

    Colocar pedaços d gengibre em uma garrafa c agua fria
    E tomar durante o dia tem algum efeito?obrigado simoni

  6. Márcia Carvalho Alves (02/09/2013)

    gostaria te saber se o Gengibre emagrece,eu ja sou magra ñ quero perder peso.e quais os béneficios que o gengibre tem para minha saúde,sem emagrecer.

  7. magna (11/09/2013)

    EU TOMO O CHÁ DE GENGIBRE COM CANELA HÁ DOIS MESES, ATÉ AGORA NÃO FEZ EFEITO, VOU TENTAR COM LIMÃO PRA VER SE CONSIGO EMAGRECER, PRECISO PERDER 25KG, JÁ TENTEI DE TUDO ATÉ AGORA NADA, MAS VOU TENTAR ATÉ ACERTAR.

    • romilda (18/11/2013)

      quer mesmo emagrecer, eu emagreci 10 kilos ,apenas tomando esse shake, vai ai a receita, 100ml de leite de soja,1/2 banana, 1/2 mamaão papaia,1/2 maça, 1 colher(sobremes) de Linhaça,1 colher sopa de aveia,1/2 colher de mel, supstitua esse shake ,café da manhã e jantar, e realmente otimo

  8. Raquel de azevedo silva. (23/09/2013)

    estou usando em gejun .laranja couve e gengibre. Bater no liquidificador coar e beber. Emagrecir bastate.

    • Bárbara (28/09/2013)

      Raquel você já perdeu quantos quilos?

  9. rosemere (24/09/2013)

    Eu comecei a beber ele com agua , ou seja, eu ralo e coo e ponho em uma garrafa com agua e bebo durante td dia, ja estou me sentindo menos inchada, espero que de certo.

  10. dam marshall (21/10/2013)

    sim..realmente funciona..eu comecei a tomar e ja me sinto menos inchada..e ta me ajudando a perder peso …

  11. Anônimo (25/11/2013)

    Eu fiz mas fica muito picante sera que tau a fazer bem

  12. Anônimo (28/11/2013)

    vou começar a tomar,quero ver se faz efeito mesmo;

  13. Fatima Santos (04/12/2013)

    eu n acredito ainda.mas vou tomar pa ver se da certo msm…

  14. joelma (15/01/2014)

    eu começei a tomar este chá em uma semana e perdi já 2 kilos.
    gengibre com canela,agora vou tenta o com limão pra variar um pouco..

  15. Andréia (15/01/2014)

    perdi 3 kg. estou tomando a uma semana, trocando pela agua, uns 4 litros por dia, des da hora que levanto começo a tomar, até na hora de dormir, tomo mesmo sem vontade. complemento fazendo exercicios físicos duas vezes ao dia, 10 minutos cada vez, e diminuí minha alimentação. estou me sentindo ótima.

  16. Anônimo (04/02/2014)

    Eu vou começa a tomar que sabe da certo porque já tentei de tudo mais ate agora nada

  17. elza (08/04/2014)

    e bom de mais

  18. jaqueline gomes (09/06/2014)

    comecei a tomar o chá de gengibre e estou vendo resultado me sentindo animada rsrsrs

  19. Anônimo (21/07/2014)

    gostei !!!mas qual è a quantidade que devo usar de gengibre para consumir durante o dia

  20. Maria (08/08/2014)

    Estou tomando o chá de gengibre há 3 semanas e já consegui emagrecer 3 kilos. É ótimo! Realmente dá resultado. Vou continuar tomando.

  21. kenia (20/08/2014)

    Eu incrementei o meu: faço um litro de cha misturando as seguintes ervas: hibisco, cavalinha, dente de leao e malva (compro todos em lojas de produtos naturais), deixo da noite pro dia, e pela manha ja frio, coo, passo para uma garrafinha, e acrescento gengibre descascado em fatias e canela em pau. Depois eh soh recarregar a garrafinha com mais do cha, a canela e o gengibre continuam fazendo sua funcao ate o cha terminar e vc fazer mais. Eh muito bom sim, ajuda sim a emagrecer, a barriga diminui, mas nada faz milagres se vc continuar comendo uma nega maluca por dia, refri e mil bolachas recheadas. O truque eh se exercitar e comer melhor. E nao precisa passar fome. Frutas, sucos naturais sem acucar, ovos, carne magra, iogurte, salada e legumes etc.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.