Flexão de Braços

A flexão de braço é um exercício muito fácil de fazer em casa e que trabalha vários músculos superiores

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

Com a chegada do verão, é comum as pessoas recorrerem às academias, a fim de garantir a boa forma muscular e o número de exercícios existentes para definição e tonificação muscular é grande. Um exemplo de exercício simples de ser realizado, porém, muito eficiente, é a flexão de braços.

Benefícios

A flexão de braço traz resultados satisfatórios para o peito, costas e braços. Além de emagrecer e perder peso rapidamente – se realizado todos os dias – o exercício proporciona músculos definidos e tonificados, principalmente na região do tronco.

Como Fazer Flexões de braços

O maior atrativo das flexões de braço é a versatilidade. Este é um dos únicos exercícios de musculação que podem ser realizados em casa ou qualquer outro ambiente, que não seja o de academia. Tudo isso graças ao fato do exercício não utilizar nenhuma aparelhagem pesada, nem sequer um halter. Confira as nossas dicas, e saiba como fazer flexões de braço corretamente.

Você pode encontrar vários vídeo mostrando a maneira correta de fazer flexão. Veja um exemplo:

Técnica Básica de Flexão de Braço

Esta é a base para as flexões de braço. Voltadas tanto para o público feminino quanto masculino, as flexões possuem ainda variações que visam a intensificar a queima de calorias e enrijecimento dos músculos. Aliás, você sabe quais músculos são trabalhados as flexões? Os músculos do peito, braços e costas.

Sporty woman

Aprenda como praticar a técnica básica:

Com os cotovelos travados, abaixe-se, levando o peito até o chão. Volte para cima, empurrando o chão. Para que a flexão seja eficiente, atente às seguintes dicas:

  • Posição da mão: não deixe as mãos muito afastadas uma das outras. Mantenha a mesma largura dos ombros. Abertura de aproximadamente 45º para o lado de fora.
  • Abertura dos cotovelos: Durante as flexões, mantenha os cotovelos abertos em um ângulo de 45º.
  • Glúteos contraídos: A contração dos glúteos durante as flexões, simultaneamente ao abdômen , prevenirá a hiperextensão das costas.

Flexão de Braço Variações

Confira como praticar as flexões de braço fechadas e flexões de braço isometria. Estas são duas das principais variações das flexões de braço.

Flexão para Braço Variada

  • Flexão de Braço Fechada: Dando ênfase aos tríceps, faça as flexões com as mãos um pouco mais fechadas que os ombros.
  • Flexão de Braço com uma mão: Esta variação é a mais indicada para quem quer tríceps duros e definidos. Da mesma forma que as flexões normais, faça séries revezando os dois braços, de forma que sejam alcançadas 20 flexões em cada braço.
Experimente Hoje


Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.