Femproporex

O Femproporex, também conhecido por Desobesi-M, é uma das anfetaminas mais usadas para emagrecer

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Remédios

O Femproporex é o princípio ativo do Desobesi-M, que foi retirado do mercado brasileiro pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em setembro de 2011 por causa dos efeitos colaterais consequentes de seu uso. Ele faz parte do grupo das anfetaminas e ajuda na luta contra a balança, especialmente para quem está muito acima do peso ou tem alguma doença relacionada a ele. Portanto, conheça melhor essa substância lendo esse artigo.

Femproporex Emagrece

O Femproporex atua no centro do hipotálamo lateral, diretamente sobre o neurotransmissor noradrenalina, assim como outros remédios para emagrecer conhecidos como anorexígenos. Com isso, os pacientes têm menos fome, sentem com menos acuidade o sabor e o cheiro dos alimentos e ainda ficam com o ritmo para a prática de exercícios aprimorada. Sendo assim, é um ótimo emagrecedor.

Femproporex

No entanto, teve a sua venda proibida pela ANVISA em 2011 porque os seus efeitos colaterais podem ser muito perigosos para a saúde dos seus usuários.

Contudo, mesmo quando era permitido, era receitado apenas para casos extremos, já que nunca pode ser vendido sem receita. Portanto, era indicado para pessoas obesas com IMC (Índice de Massa Corporal) maior que 30 ou para quem possui sobrepeso (IMC acima de 27) com alguma doença relacionada ao peso como hipertensão, diabetes ou problemas cardíacos. E mesmo assim, servia como coadjuvante, pois os pacientes tinham que praticar exercícios físicos e fazer a reeducação alimentar.

Quantos quilos posso perder?

Como todo anorexígeno, o Femproporex faz perder peso rapidamente, sendo em média, 3 quilos por semana, contanto que seja acompanhado por atividades físicas e alimentação balanceada.

Entretanto, assim que os pacientes param de ingeri-lo, o peso pode voltar ao que era ou pior, pode até dobrar, pois a fome aumenta bastante. Por isso, o melhor modo de perder peso com saúde ainda é praticando muito esporte e mantendo uma alimentação saudável. Pode demorar muito mais tempo, mas certamente, é saudável e duradouro.

Efeitos Colaterais

O Femproporex, apesar de oferecer benefícios para os obesos, foi retirado das prateleiras das farmácias brasileiras por causa dos seus inúmeros efeitos colaterais. Os mais comuns são: irritabilidade, fadiga, insônia e boca seca, ansiedade, delírios, comportamento agressivo, prisão de ventre e tremores.

Efeito das Anfetaminas: O Femproporex e o Desobesi-M são do grupo das anfetaminas

Efeito das Anfetaminas: O Femproporex e o Desobesi-M são do grupo das anfetaminas

Contra Indicações

O Femproporex não pode ser usado por gestantes, lactante e crianças. Além disso, pessoas que sofrem de glaucoma, doenças cardíacas e hipertensão também estão no grupo que deve evitar o seu uso. E como ele causa muita dependência química, pacientes que já usaram drogas não podem ingeri-lo por correrem o risco de se tornarem dependentes dessa substância.

Entretanto, como ele é proibido para todas as pessoas, não há como você saber onde comprar o Femproporex, a menos que tente adquiri-lo ilicitamente, em sites de busca, que nem pedem receita médica. Contudo, o melhor a fazer é manter-se longe desse medicamento e tentar perder os quilinhos a mais de modo natural e saudável, pois como você viu, há muitos efeitos negativos causados pelo seu uso. Ou seja, adquira bons hábitos alimentares e pratique bastante atividades físicas porque assim, você não terá problemas de saúde e ficará com o corpo esbelto por muito mais tempo.

25 comentários

  1. alessandra (07/08/2013)

    ESTE MEDICAMNETO QUE E FEMPROPOREX SAI OU NÃO DO MERCADO?

    TENHO GRANDE INRESSE PORELE.

    GRATA

    • elisania (13/03/2014)

      por favor gostaria que voltasse o femproporex eu usei ele 5 anos era otimo pra mim

  2. debora (26/08/2013)

    Quero muito comprar anfepramona ou femproporex ja tomei a um tempo atras mais ai proibiram foi muito bom emagreci 15 kg

  3. neth (30/08/2013)

    ja tomei afepramona e adorei perdi 10 kilos em 1 mes

    • Gi (27/10/2013)

      No Paraguai é fácil conseguir mas se te pegarem vc vai pra cadeia.

  4. Paula (10/09/2013)

    Meninas Onde consigo comprar? bjs

  5. rosangela (22/09/2013)

    preciso comprar esse remedio quem souber mande um Email

  6. renata luiza (24/09/2013)

    preciso desse remedinho magico pra eu ser feliz como posso comprar?

  7. FERNANDA (03/10/2013)

    ONDE CONSIGO COMPRAR ESTE REMEDIO TENHO URGENCIA ESTOU COM 100KG NAO ESTOU AQUENTANDO MAIS

    • VANIR (11/02/2014)

      oi.li uma matéria que diz que o LIPOMAX COMPRIMIDO tem essa substancia na composição,um abraço.

  8. kaka (04/10/2013)

    eu quero comprar…………

  9. suzana (30/10/2013)

    ola quero comprar esse remédio por favor podem me mandar e-mail com a informação de onde compra-lo desde já agradeço.

    • fabiola naressi (26/02/2014)

      sempre funcionou para mim também nunca tive nenhum problema, na verdade estou tendo agora que não consigo perder mais peso

  10. Ana Paula (04/11/2013)

    EU FIZ USO E EMAGRECI MUITO, NÃO SOFRI NENHUM EFEITO COLATERAL,NO ENTANTO FIZ A DIETA DE CARBOIDRATOS E TOMAVA APENAS UM COMPRIMIDO AO DIA, NÃO DEI INSONIO NEM IRRITABILIDADE, PELO CONTRARIO ME FAZIA SENTIR MUITO TRANQUILA MEU MEDICO ME RECOMENDOU E FEZ O ACOMPANHAMENTO SEMPRE DIZENDO QUE MESMO SE EU NÃO TIVESSE FOME DEVERIA COMER NA HORA CORRETA.PRA MIM FUNCIONOU E BEM.

    • vanessa (12/11/2013)

      Oi Ana Paula ,mas vc ja parou de tomar ??realmente deu muita fome dpois que parou??e vc nao engordou de novo??

  11. Scheila Costa (31/12/2013)

    NA argentina tem pra comprar livremente, minha tia compra la… ela usa o Dimagrir..que é feito somente com Mazindol.. ela falo que emagrece, e a unica coisa que ela sentiu foi o coraçao bater mais forte e muuuuita sede.. so isso.. ela parou aora de tomar só porque nao teve como ir pra la buscar, e nao engordou denovo, ela falou que emagreceu 4 kilos em 1 mes… eu axei pouco pelo que diz ser potente o remedio, mas eu acho que é pq ela so come lanches, carne assada, e bebe muuuuita cerveja, ela nao fez nenhuma dieta.. acho que é por isso que ela emagreceu pouc..

  12. Danilo (14/01/2014)

    ONDE CONSIGO COMPRAR?

  13. lourdes (19/01/2014)

    Eu já tomei o femproporex e nunca tive qualquer pobrema ,muito pelo contrario ,tinha uma disposição enorme,e mantenho o peso áté hoje,vc só não pode tomar e qdo emagrecer para ,tem que tomar direitinho pra não engorda novamente.se vc quer emagrecer 15 kilos,tem que tomar por 15 meses ou 20.pq vc emagrece muito rápido e muitos já param de tomar o remédio ,isso é um erro .

  14. MARCELO (20/01/2014)

    SEMPRE FUNCIONOU PRA MIM, ACHEI RIDÍCULO A DECISÃO DA ANVISA EM PROIBIR O MEDICAMENTO, QUEM TEM QUE SABER SE DEVE TOMAR OU NÃO É O MÉDICO E NÃO UM GRUPO DE PESSOAS QUE DIZ ENTENDER PORQUE FOI COMPROVADO POR TESTES…. ACHO QUE DEVEMOS PRESSIONAR SENADO PARA APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE LIBERA A VENDA E PRODUÇÃO NO BRASIL DE REMÉDIOS PARA EMAGRECER.

  15. Raquel (08/03/2014)

    Preciso urgentemente compra Femfreporex, alguem pode me ajudar me envie um email,Ja tomei e emagreci so que parei de fazer dieta e engordei de novo.

  16. Greice (24/03/2014)

    Gente…este medicamento funciona mesmo… quando eu tomei, em meio ano foram 32 km a menos…. hj consigo apenas no Paraguai….rs e sem receita….rs… mas se te pegarem, cadeia… e os efeitos colaterais ´no meu caso era menos q o sibutramina

  17. Anônimo (24/04/2014)

    queria saber se o fempropores vai voltar para o mercado de novo e quando ele voltara

  18. aldaci (24/04/2014)

    eu gostaria de saber se o femproporex voltara ao mercado de novo e quando voltara eu usei mt tempo e ele e otimo com ele n sinto nada

  19. lucimar (04/05/2014)

    eu tbém queria que voltasse era otimooo emagreci 10 kilos em 2 meses e nunca senti nadaaaaaaaaaaa nenhum efeito a não ser boca seca que por sinal era ótimo vivia bebendo agua u que é muito bom nehhh ….

  20. [email protected] (09/05/2014)

    Acho uma palhacada essa proibicao.Eu gracas a Deus encontrei alguem que vende Desobesi sem ser golpe, mas o preco eh fogo, muito mais do que pagava antes quando era permitido. Acho absurdo nao liberarem

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.