Fast Diet ou Dieta dos 2 Dias

Conheça a dieta de emergência mais famosa dos últimos tempos

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Uma nova dieta, que está na moda em Hollywood agora também está fazendo sucesso aqui no Brasil. Ela é chamada de fast diet (dieta rápida) por ter resultados consideravelmente rápidos, diminuindo bastante o consumo de calorias.

água e frutas

O que é?

Conhecida aqui no Brasil como dieta dos 2 dias, o objetivo dessa dieta é alimentar-se normalmente durante cinco dias por semana e nos outros dois ingerir apenas 500 calorias, o que é praticamente um quarto do que consumimos normalmente.

É importante lembrar que esses dois dias com consumo mínimo de calorias não podem ser consecutivos. Tente espaçá-los com no mínimo dois dias de consumo normal.

Quanto emagrece?

De acordo com algumas pesquisas, esta dieta chega a emagrecer até 1 kg por semana, quando seguida da maneira adequada e dependendo do metabolismo de cada um.

Um dos riscos desta dieta é que você pode sentir a necessidade de compensar o quanto você deixou de comer no dia anterior. Se você fizer isso, de nada adiantará se esforçar para comer pouco durantes os dias de baixo consumo de calorias.

Por que funciona?

Esta dieta funciona devido a alguns simples fatores, como:

  • Ao nos expormos a pequenas doses de estresse, genes de reparação são ativados em nosso metabolismo, melhorando assim o desempenho de todo o organismo.
  • Ao ingerirmos pouca comida, nós impedimos que se formem picos de insulina, evitando assim o acúmulo de gorduras, além do risco de diabetes e algumas doenças do coração.

O que e quanto comer nos 2 dias

O ideal seria fazer apenas duas refeições bem espaçadas nos dias de menor consumo de calorias. Tomar um café da manhã às 7 da manhã e jantar às 7 da noite costuma funcionar para a maioria das pessoas. Além disso, há algumas dicas para você seguir a dieta de maneira correta:

  • Dê foco à vegetais e proteínas durante suas refeições
  • Evite carboidratos e açúcares refinados.
  • Beba bastante água.
  • Se você sentir a necessidade de comer um lanche, faça um lanche saudável: uma maçã ou alguns palitos de cenoura devem dar conta.
  • Mantenha-se ocupado. O tempo voa quando estamos ocupados, assim você não se preocupa se está ou não sentindo fome, e no dia seguinte você já poderá comer normalmente.
  • Escolha um dia em que o jejum seja viável. Caso você tenha uma festa para ir, mude o seu dia de jejum para o dia anterior ou o dia seguinte, não se torture.
  • Você pode fazer exercícios em um dia de jejum, desde que você se sinta bem e se mantenha hidratado.

peixes brancos

É necessário sempre checar a quantidade de calorias que você está comendo em cada refeição. Tabelas nutricionais estão disponíveis em vários livros, revistas e na internet. Alimentos que vem em embalagens também mostram a quantidade de calorias que eles possuem.

Após alcançar a sua meta de peso, mude a dieta para um formato 6:1 apenas para manter esse peso. O principal ponto dessa dieta é que você tem o total controle sobre ela. Se algum dia você sucumbir à tentação, não deixe que isso te preocupe, apenas siga em frente.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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