Farinha de Soja

Além de promover inúmeros benefícios à saúde, a farinha de soja também emagrece até 4 quilos em um mês.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Muito conhecemos sobre os benefícios gerados à saúde pelo consumo da soja. Porém, o que pesquisadores sul coreanos descobriram foi que a farinha de soja, principalmente a preta, também contribui para o emagrecimento. Isso mesmo, ele ajuda a secar aquelas gordurinhas indesejáveis em pouco tempo, além de promover mais saúde, energia e vitalidade. Interessante, não? Então, conheça melhor a farinha de soja preta nesse artigo.

Farinha de Soja Emagrece?

Felizmente, a resposta para nós que estamos sempre em busca de alimentos que emagrecem e ainda são saudáveis é sim! Isso porque o fitoquímico denominado antocianina está presente na casca desse poderoso grão. Tal substância age sobre as células adiposas, fazendo com que queimem a gordura nelas armazenada.

Benefícios da Farinha de Soja

Além disso, como a soja possui bastante proteína que, em contato com a água incha, dá a sensação de saciedade em menos tempo. Assim, é possível emagrecer ingerindo essa farinha, sendo 2 colheres de sopa dela 2 vezes ao dia. Ela pode ser misturada às refeições, a sucos, vitaminas e até chás. Como não tem gosto forte, nem é percebida.

Quantos Quilos posso Perder com a Farinha de Soja?

De acordo com os estudos sul coreanos, pessoas conseguiram eliminar até 4 quilos em um mês. Porém, vale lembrar que isso só foi possível com o acompanhamento de uma dieta equilibrada e saudável e também de exercícios físicos constantes.

Benefícios da Farinha de Soja

Além de queimar as gorduras indesejáveis, a farinha de soja preta traz inúmeros benefícios à sua saúde. Por ser rica em proteínas, substâncias responsáveis pelo transporte de vitaminas pelo organismo, ela combate a fraqueza e a anemia.

A antocianina, um dos compostos da soja, é um ótimo anticancerígeno, especialmente contra o de mama, além de ajudar a combater o colesterol alto, aumentando os níveis de colesterol bom, o que combate doenças do coração e tromboses.

Farinha de Soja

Já o zinco, previne resfriados e gripes, pois melhora o sistema imunológico, responsável pela defesa do organismo. Por outro lado, quando as antocianinas agem em conjunto com as isoflavonas, também presentes na soja, funcionam como antioxidantes, que lutam contra os radicais livres, que envelhecem a pele.

E as mulheres só têm o que comemorar porque a isoflavona da farinha de soja preta funciona como estrógeno, hormônio feminino. Com isso, os sintomas da TPM (Tensão Pré-Menstrual) e da menopausa são amenizados.

Contra Indicações

Apesar de todos esses benefícios, a farinha de soja preta deve ser evitada por pessoas que sofrem de problemas renais, pois o magnésio contido nela faz com que o cálcio seja acumulado, gerando então, cálculos renais.

Onde Comprar e Quanto Custa

Se você ficou curiosa para testar essa poderosa farinha, saiba onde comprar em sites de busca ou corra para uma loja de produtos naturais, que certamente a venderá. O quilo dela custa aproximadamente R$10,00.

Portanto, essa é uma maneira prática, saudável e barata de ficar com o corpo enxuto. E para melhorar, promove vários benefícios à saúde. Por isso, vá correndo à sua loja preferida para ter a farinha de soja preta na sua dispensa.

2 comentários

  1. fabiola (20/06/2013)

    Gostaria de receber em meu email dicas sobre saúde. Desde de já agradeço a disponibilidade do site.

  2. paloma (16/05/2014)

    Quero ficar magra me alimentando corretamente.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.