Exercícios que Queimam Mais Calorias

Para perder peso rapidamente, elija um dos 5 exercícios que mais queimam calorias.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

O verão está chegando e não há desfilar na praia ou na piscina com gordurinhas extras, não é mesmo? Por isso, já é hora de iniciar as dietas e as atividades físicas para poder mostrar um corpo escultural. Sendo assim, veja aqui o ranking dos exercícios que queimam mais calorias para começar a fazê-los agora mesmo.

Número 1: Corrida

A corrida ainda é a atividade física que mais queima calorias, ficando em primeiro lugar no nosso ranking. Isso porque uma hora de passadas queima incríveis 900 calorias. Além disso, é um esporte muito gostoso, que pode ser realizado com poucos recursos: 1 bom par de tênis e roupas leves. Pode ser praticado tanto ao ar livre quanto na academia, em esteiras, mas nada substitui o ar fresco e o ventinho no rosto oferecidos pela corrida em parques, ruas ou ginásios.

Exercícios que mais queimam calorias - Corrida

A única exigência da corrida é ter um par de tênis com ótimos amortecedores para que não haja risco de problemas nos joelhos ou na coluna.

Número 2: Bicicleta

As pedaladas ficam com a medalha de prata no nosso ranking, visto que queimam nada mais nada menos que 840 calorias por hora. É também um ótimo exercício para ser praticado em grupo. Portanto, chame os seus amigos e comecem a fazer trilhas pela cidade. A partir da primeira pedalada, vocês ficarão fãs do esporte, porque não há nada que substitua a emoção de subir e descer morros sentindo o vento no rosto. No entanto, se você prefere a academia, fique à vontade, pois o resultado será o mesmo. Caso seja praticado ao ar livre, esse esporte exige uma bicicleta compatível com o seu tamanho, ou poderá prejudicar os seus joelhos e a sua coluna. E não se esqueça do equipamento de segurança: capacete e luvas.

Número 3: Tênis

Você já assistiu a um jogo de tênis pela televisão. Se a sua resposta é sim, certamente percebeu o tamanho do esforço realizado pelos jogadores para alcançarem a bola. Toda essa correria, incluindo o desgaste mental, faz o corpo queimar aproximadamente 800 calorias em 1 hora de jogo. E para completar, seus braços e pernas ficarão lindos e torneados. Portanto, compre já a sua raquete, a sua bolinha, o seu par de tênis e aquela sainha sensual para frequentar as quadras de tênis da sua cidade. É um esporte apaixonante e emocionante. Experimente!

Número 4: Futebol

O futebol ainda é visto como um esporte masculino. Porém, já há muitas mulheres quebrando esse preconceito, a exemplo de nossa jogadora Marta. E além de não estragar as unhas recém-feitas, o futebol permite a queima de 780 calorias em 1 hora de jogo correndo atrás da bola.

Exercícios que quemam calorias: Futebol

Sendo assim, reúna as suas amigas e procurem um campo de futebol para jogarem uma “peladinha”. Assim, enquanto o seu namorado joga com os amigos dele, você poderá fazer o mesmo com as suas amigas, divertindo-se bastante e, o melhor, perdendo muita gordura!

Número 5: Boxe

Outro esporte dominado por homens, o boxe promove a queima de cerca de 660 calorias em 1 hora de “ganchos”.

Exercícios que quemam calorias: boxe

Isso porque o movimento das pernas e dos braços é constante, e você ainda ganha muito condicionamento físico e aprende a se defender. Por isso, compre as suas luvas e desestresse dando muitos socos no saco de pancadas para ficar com o corpo enxuto no verão!

Outros

Para mais dicas de execícios que queimam até 500 calorias em 30 minutos, assista ao vídeo abaixo:

Experimente Hoje


Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.