Exercícios que Mais Queimam Calorias

Conheça os 4 exercícios que mais emagrecem!

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

Não tem jeito. Para ficar com a barriguinha chapada e com a saúde invejável, é preciso fechar a boca e praticar atividades físicas. Afinal, essas atividades são as únicas que garantem um corpo esbelto, sadio e bonito por muito mais tempo. Portanto, segue abaixo uma lista dos exercícios que mais queimam calorias para você ficar magra o mais rápido possível. Entretanto, é necessário ter bastante disciplina e força de vontade para aguentá-los sem desanimar!

Corrida

Entre todas as atividades físicas, a corrida é a campeã! Uma hora correndo faz o corpo eliminar incríveis 900 calorias, o que equivale a um prato de lasanha, uma porção de carne de frango, meio copo de refrigerante e, de quebra, um brigadeiro pequeno de sobremesa. Correr ainda ajuda a diminuir a tensão do dia a dia e pode ser muito divertido, principalmente se você colocar um fone de ouvido com as suas músicas favoritas ou se correr com um amigo. Além disso, o exercício é ótimo para melhorar o condicionamento cardíaco. Porém, cuidado com o impacto causado nos joelhos. Para tanto, use os tênis adequados e corra com atenção, ok?

Exercícios que mais queimam calorias - Corrida

Bicicleta

A medalha de prata vai para a bicicleta, um esporte muito divertido, principalmente se for praticado ao ar livre. Pedalando uma hora, você perde 840 calorias e ainda fica com as pernas torneadas e o bumbum durinho de dar inveja! E para completar, melhora o condicionamento cardíaco, a respiração e diminui o estresse, pois limpa a mente de quaisquer problemas. Se preferir, vá ao trabalho de bicicleta, porque isso ainda ajuda a manter o meio ambiente menos poluído e o trânsito mais tranquilo.

Hopping – Kangoo Jump

Essa nova modalidade esportiva já encontrada em várias academias tem como objetivo fazer com que as pessoas percam peso pulando desesperadamente! É isso mesmo, com o uso de botas especiais denominadas “Kangoo Jump”, que possuem um aro que impulsiona e amortece os pulos, os alunos pulam durante a aula toda, seja com um pé ou com ambos, e para todos os lados ou no lugar em que estão. Em uma hora, é possível perder até 800 calorias.

Kangoo Jump

A diversão é garantida e os benefícios para a saúde são vários: aumento da densidade óssea, melhora do tônus e da resistência muscular e fortalecimento da coluna vertebral e, de quebra, previne doenças cardíacas, linfáticas e diminui a retenção de líquidos. E para terminar, é um ótimo exercício para derreter as celulites e a gordura!

Tênis

O tênis é um esporte praticamente completo, pois ele trabalha todos os músculos do corpo e ainda ajuda a ganhar fôlego por causa das disparadas em busca da bola. Quando um tenista lança a bola com a raquete ou a utiliza para devolvê-la, a força utilizada e a corrida fazem com que o esportista perca nada mais nada menos que 800 calorias em uma hora de jogo. Outros benefícios trazidos por esse esporte são o aumento da agilidade, da musculatura (principalmente da superior) e da coordenação motora. Afinal, não é fácil acertar a bolinha com a raquete. Contudo, para não ter problemas de lesões nos punhos ou nos ombros, comece praticando com um professor especializado.

Insanity

O exercício mais popular do momento é o treino Insanity criado pelo personal trainer americano Shaun T. que criou uma série de exercícios sem aparelhos que usam o peso do próprio corpo e desafiam qualquer resistência. Assista a uma aula:

Dicas para Aumentar a Queima de Calorias

  • Além do alongamento, faça polichinelos antes do exercício para elevar a frequência cardíaca;
  • Hidrate-se antes e depois;
  • Consuma alimentos termogênicos para acelerar o metabolismo. Quer um resultado ainda melhor? Procure por termogênicos em cápsulas. O gasto calórico será muito maior.

Curtiu? Deixe um comentário para contar sobre o seu exercício favorito!

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3 comentários

  1. luciana terra (17/09/2013)

    quero saber quanto eu perco naaula de jump pois eu pratico e quero emagrecer para o verao

  2. Denise Souza (13/12/2013)

    Ótima matéria….Amei .

  3. dagmar (27/03/2014)

    otimo

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