Exercícios para Tríceps

Quer ficar com o braço sarado? Então faça nossos exercícios para tríceps e ganhe musculatura definida rapidamente

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

Para quem preza pelos belos músculos e não só pelo peso em dia, deve investir na musculação. Além de queimar calorias, os exercícios de musculação são essenciais para definir e tornear os músculos, enrijecendo-os e tonificando-os. Dentre as partes do corpo mais trabalhadas por este grupo de pessoas, estão os músculos do braço, por isso vamos aprender alguns exercícios para tríceps.

Musculação para Tríceps

Os tríceps definidos são o sinônimo de quem leva a musculação a sério. Além de focar no treino de musculação para tríceps, o praticante desta modalidade deve manter uma alimentação balanceada e uma forte sequência de treinos, além de contar com a ajuda da genética. Apenas desta forma os braços crescerão, de fato. Neste artigo, daremos algumas dicas de como realizar exercícios para tríceps em casa ou na academia.

Exercícios para o Tríceps

Tríceps nas Paralelas

Os exercícios de tríceps nas paralelas são considerados o treino mais efetivo para tríceps. A eficácia se dá pelo fato do exercício trabalhar as três cabeças do tríceps, como informado pelos especialistas em anatomia. Apesar de fácil de praticar, é importante que o mesmo seja praticado na academia, com a utilização das paralelas profissionais.

Para fazer corretamente, deixe o corpo o mais reto possível, evitando o dobramento do peitoral. Quando abaixar, abaixe o máximo possível, até que o bíceps toque o antebraço. Isso facilitará a contração total do tríceps.

Supino Com Pegada Fechado (Supinado)

Também sendo praticado em academia, o supino com pegada fechado trabalha bastante o tríceps, proporcionando um aumento satisfatório do músculo. A forma correta de praticá-lo, deve seguir os seguintes passos:

Deite-se em um banco horizontal, mantendo os glúteos apoiados no banco. Utilize uma pegada pronada. Com as mãos, mantenha uma distância de 10 a 40cm, de acordo com a sua flexibilidade. Inspira e desça a barra sobre o peito, mantendo os cotovelos separados. Suba a barra e expire.

Exercícios Simples para O tríceps

Extensões Dumbell Triceps (Extensão do Triceps Com Halter)

Quem não tem acesso às paralelas, pode utilizar as extensões como uma alternativa substitutiva. Pode ser utilizado também em revezamento com outros exercícios mais pesados. Este, por sua vez, pode ser praticado em casa, se seguidas algumas dicas importantes.

Esta modalidade pode ser praticada em pé ou sentada, porém, quando realizada em pé, é necessária a utilização de um cinto de segurança, para que a coluna não seja forçada.

A forma correta de praticá-lo é a seguinte: Pegue o halter com uma mão, curve o corpo para a frente, mantenha sustentado, descansando a mão no joelho ou em um banco. Comece com o braço paralelo ao chão e com o cotovelo dobrado, formando um ângulo de 90 graus. Movimente o halter para cima, estendendo toda a região do cotovelo.

Assim como o Imprensa Andar (Supino Chão) e o Dumbbell Triceps/Extensions (Kickback Triceps), as extensões do tríceps com halter trabalham toda a extensão do músculo, focando no aumento do tríceps, de forma rápida.

A principal dica para quem deseja aumentar os músculos do braço é ir treinando e desenvolvendo as habilidades com os exercícios pouco a pouco, de forma que a frequência aumente a cada treino!

Experimente Hoje


Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.