Exercícios para o Bumbum

Ter o bumbum empinado e durinho não é uma tarefa fácil, mas com disciplina e força, você conseguirá realizar exercícios para deixá-lo como sempre sonhou.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

O verão está chegando, assim como a hora de vestir um lindo biquíni, shorts ou saia. E para desfilar à vontade na praia ou na piscina ouvindo assobios masculinos, é preciso estar com o bumbum empinado e durinho, não é mesmo? Para tanto, comece a fazer desde já os exercícios para o bumbum para poder encarar o verão com um corpo de dar inveja!

Agachamento com Pés Abduzidos com Apoio

Com esse exercício, você trabalhará todos os músculos das coxas, que deixarão os seus glúteos fortalecidos e empinados. Para fazê-lo, tenha em mãos uma caixa, um step ou um móvel baixo para servir de apoio. Mantenha a coluna ereta, as pernas abertas e os pés voltados para fora, deixando um deles apoiado sobre o móvel escolhido. Flexione levemente os joelhos, mas sem que ultrapassem a linha dos pés. Repita o movimento por 10 vezes e tire o pé do apoio, descansando por 30 segundos. Troque de perna e recomece os movimentos, até completar mais 10. Faça 6 séries do exercício, sendo 3 com cada perna.

Melhores Exercícios para Bumbum

Ponte

Para fazer esse exercício, você precisará de um colchonete. Deite-se de costas sobre ele com os joelhos flexionado. Lentamente, levante os quadris e as costas, de modo que formem uma linha reta. Durante esse movimento, inspire e segure nessa posição por 5 segundos, contraindo os músculos dos glúteos quantas vezes conseguir. Em seguida, retorne devagar à posição inicial expirando o ar. Repita o movimento 10 vezes e descanse por 30 segundos. Faça 3 séries do exercício, que deixará o seu bumbum durinho e empinado.

Melhore Exercícios para Coxas e Bumbum

Glúteo Médio

Com esse exercício, você trabalhará o seu glúteo médio, localizado na parte lateral do bumbum. Para realizá-lo, deite-se com o lado direito do corpo encostado no colchonete, mantendo a mão direita na cabeça e os joelhos flexionados para a frente, como se estivesse sentada. Estique a perna esquerda e mantenha o pé um pouco voltado para baixo. Realize 3 movimentos de elevações curtas e, por fim, leve a perna esticada para a frente do tronco, como se desse um chute. Pare por 5 segundos e repita os movimentos, até completar 3 séries. Vire-se para o outro lado e repita os mesmos movimentos com a outra perna. Assim, seu bumbum ficará com as laterais duras e bem torneadas, o que as deixará fortes e completamente charmosas.

Três Apoios com o Joelho Flexionado

Exercícios para o Bumbum

A ação desse exercício é sobre o glúteo máximo, localizado na parte traseira do bumbum. Sendo assim, ele ficará arrebitado como você sempre sonhou. Para tanto, encoste os antebraços e os joelhos no colchonete, mantendo as costas eretas e a cabeça voltada para a frente. Levante uma das pernas reta, de modo que a coxa fique paralela ao chão. Em seguida, levante a perna flexionando o joelho, deixando a coxa alinhada à coluna. Retorne lentamente à posição inicial e repita o movimento com a outra perna. Complete 10 movimentos e descanse por 20 segundos. Faça mais 3 séries desse exercício para ficar com o bumbum firme, levantado e sem celulites.

Para mais dicas de treino para glúteo, assista o vídeo abaixo que mostra o treino da Miss Bumbum:

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



1 comentário

  1. Maria Helena

    Exercício para melhorar flacidez nas coxas. Ela fica em baixo do bumbum

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