Exercícios para Idosos Perderem Peso

Idosos precisam de atenção redobrada na hora de praticarem exercícios

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

Fazer exercícios físicos, ter uma alimentação saudável são regras básicas para todas as idades. Mas com o passar dos anos, principalmente quando se chega na casa dos 60 anos, nosso corpo já não possui mais as mesmas habilidades, a agilidade vai se perdendo e os ossos enfraquecendo. Assim a atividade física na terceira idade é essencial e aumenta a qualidade de vida, e o idoso perder peso já não é a meta das atividades físicas. Algumas dicas podem ajudar os mais velhos a se exercitarem de maneira segura, por isso reunimos aqui os melhores exercícios para idosos perderem peso.

Atividades Físicas na Terceira Idade

Seja em casa ou na academia é importante que as pessoas de idade avançada tenham uma boa rotina de exercícios físicos adequados. Principalmente depois dos 65 anos, homens e mulheres sofrem alterações no corpo que os deixam mais propensos a dores, rigidez muscular e  cansaço. Por isso, é importante escolher o exercício certo. Além disso, as atividades ajudam a diminuir a falta de equilíbrio, chances de quedas e fraquezas nas pernas. Deve-se fazer exercícios que melhorem a parte aeróbica, a flexibilidade, o fortalecimento dos grandes complexos musculares e o equilíbrio do corpo.

exercícios para idosa

É muito importante também que idosos suplementem a alimentação com compostos vitamínicos e de minerais para repor o cálcio dos ossos e outros nutrientes.

Principais Exercícios para os Idosos

Entre os principais e melhores exercícios para os mais maduros, estão a natação, caminhada, corrida, bicicleta, ioga, pilates, e musculação desde que seja feita em aparelhos que não precisem de esforço demasiado ou carregar pesos excessivos. Os exercícios, nesta fase da vida, não podem ser tão puxados como os exercícios para os mais jovens pois a estrutura do corpo dos idosos é mais frágil. Por isso reunimos aqui os melhores exercícios para idosos perderem peso.

Melhores Exercícios Físicos para Emagrecer

Outra preocupação para pessoas mais velhas é conseguir perder peso. O metabolismo não é mais o mesmo, e emagrecer torna-se um processo mais lento, exercícios para idosos emagrecerem em períodos curtos podem ser perigosos. Por isso a prática da natação, pilates, caminhada e musculação são exercícios para idosos emagrecerem também. Quando começam a realizar exercícios e aliam isso a uma boa alimentação, é possível ver diferença no peso. Para saber como emagrecer na terceira idade é preciso que haja uma mudança de hábitos.

idosos caminhando

Perder Peso com Saúde

Quando se chega na terceira idade, a atenção com a saúde e alimentação redobram. Mas não é porque estão na terceira idade e ganharam algumas rugas que eles esquecem da aparência, perder peso na terceira idade também é uma realidade. Para fazer isto de forma saudável é preciso ter uma alimentação balanceada e realizar exercícios em conjunto com o acompanhamento médico. Emagrecer com saúde é importante em qualquer idade.

Para mais dicas de exercícios para idosos, assista à vídeo aula abaixo com um treinamento funcional para idosos:

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios