Exercícios para Fortalecer os Braços

Para ficar com os braços fortes e torneados, faça exercícios fáceis e práticos diariamente.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

Você que gosta de um corpo escultural e forte certamente já deve ter se olhado no espelho e se perguntado: “Como faço para ficar com os braços fortes e acabar com essa moleza na hora de fazer tchau?” Pois existem maneiras fáceis e práticas de deixar esses músculos fortes em casa mesmo. Portanto, conheça alguns exercícios para fortalecer os braços e não tenha mais vergonha de sair de casa com regatas.

Tríceps Internos

Para trabalhar os tríceps internos, ou seja, aqueles músculos responsáveis por um “tchau” não gelatinoso, tenha em mãos um peso de 1 quilo. Sente-se sobre uma superfície lisa e plana e abra as pernas formando um ângulo de 60º. Segure o peso com a mão direita e encoste o cotovelo direito sobre a parte interna da coxa do mesmo lado. suas costas devem ficar um pouco inclinadas para a direita, porém, retas, e a sua cabeça deve estar voltada para a frente.

Exercício para Tríceps Interno

Estique o braço e dobre-o até completar 5 movimentos. Descanse por 5 segundos e troque o peso de lado para repetir os movimentos. Faça 3 sessões com cada braço.

Flexão de Chão

Para esse exercício para fortalecer os braços, você precisará de um colchonete e de bastante força para suportar o seu próprio peso. Deite-se de frente para o colchonete e encoste as pontas dos pés e as palmas das mãos sobre ele. Então, estique os braços até que fiquem completamente retos, levantando todo o corpo. Nesse momento, inspire e, quando dobrar os braços, expire.

Realize esse movimento 5 vezes e pare por 20 segundos para descansar. Em seguida, retome-os, fazendo mais 3 sessões.

Exercícios para Fazer em Casa: Flexão

Avião

Tenha em mãos uma cadeira sem encosto e 2 pesos de 1 quilo cada. Sente-se com a coluna ereta na ponta da cadeira e segure os pesos, um em cada mão. Abaixe o tronco formando um ângulo de 30º com as pernas e posicione as mãos perto dos pés. Levante os braços formando uma linha reta com os ombros como se fosse um avião, inspirando. Coloque os braços para baixo novamente e expire. Faça 5 movimentos e pare por 5 segundos e repita mais 3 sessões.

Tesoura Lateral

Esse exercício exige um colchonete e bastante equilíbrio. No início, será um pouco difícil realizá-lo, mas com o tempo, você se acostuma e não terá mais problemas. Deite-se de lado sobre o colchonete, com as pernas e o pé completamente encostados nele enquanto o seu cotovelo fica dobrado em 90º mantendo o tronco levemente inclinado. Então, levante o braço e faça força para levantar todo o corpo, abrindo as pernas e o braço que não está encostado no colchonete, como se fosse uma tesoura gigante.

Exercícios para Fortalecer Braços Tesoura

Repita esse movimento 5 vezes e pare por 20 segundos. Mude de lado e repita a sessão até completar mais 2 sessões em cada lado.

Dicas Importantes

Se você quer ganhar músculos nos braços rapidamente, faça os exercícios para fortalecer os braços descritos acima todos os dias, mas não se esqueça da alimentação, que deve ser rica em proteínas e carboidratos 30 minutos antes de realizá-los. E ingira bastante água durante o dia, até completar pelo menos 2 litros ao final dele.

Caso não tenha os pesos e o colchonete, improvise usando sacos de açúcar ou sal e uma esteira de praia. Para ganhar ânimo, ligue o som com músicas agitadas e contagiantes.

Com o passar do tempo, aumente os quilos dos pesos e o número de sessões para ficar com os braços cada vez mais fortes e torneados.

Para mais dicas de treino para braços, assista ao vídeo abaixo:

Experimente Hoje


Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.