Exercícios para Fortalecer as Pernas

Com exercícios fáceis e que podem ser feitos em qualquer lugar, você ficará com lindas pernas para o verão.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

Para usar shorts e saias no verão que se aproxima, é preciso estar com as pernas bem torneadas. No entanto, não é de um dia para o outro que se consegue ficar com pernas perfeitas. Sem exercícios, não há milagre que torne as coxas, os glúteos e as batatas das pernas invejáveis. Portanto, comece a fazer hoje mesmo os exercícios para fortalecer as pernas e chegue ao verão pronta para desfilar com as pernas maravilhosas.

Agachamento

Para quem pretende ficar com as pernas bem delineadas e fortes, esse é um exercício imprescindível, pois trabalha com os músculos das coxas, das panturrilhas e dos glúteos. Para fazer o agachamento, posicione-se de pé com as costas eretas e com as pernas retas abertas na largura da cintura. Coloque os braços retos para a frente e dobre os joelhos como se fosse se sentar em uma cadeira. Segure a posição por 3 segundos e estique as pernas. Cuidado para que os seus joelhos não ultrapassem a linhas dos pés na hora de se agachar para não lesionar a coluna. Repita o movimento 10 vezes.

Exercícios para as Pernas: Agachamento

Exercícios para as Pernas: Agachamento

Após esse exercício, tente fazer o agachamento bilateral, no qual uma das pernas é posicionada um pouco à frente da outra. Então, faça 5 movimentos com a perna direita e 5 com a esquerda.

Com o passar do tempo, você se acostuma e poderá utilizar halteres nas mãos ou uma barra sobre os ombros.

Levantamento de Pernas

Com esse exercício, seus glúteos, suas coxas e as suas panturrilhas ficarão bem torneados, mas é preciso um pouco de equilíbrio para realizá-lo. Para tanto, posicione-se com os antebraços e os joelhos sobre um colchonete, mantendo as costas eretas. Levante a perna direita para trás, esticando bem o joelho, permanecendo assim por 3 segundos. Então, dobre o joelho para cima e fique assim por mais 3 segundos. Retorne à posição inicial e repita os movimentos com a outra perna. Repita o exercício 20 vezes, sendo 10 com cada perna.

Exercícios para o Bumbum

Para acelerar o ganho de força nas pernas, use tornozeleiras com pesos, porém, somente após algum tempo.

Tesoura Lateral

A tesoura lateral é um exercício fácil de ser realizado e ele deixará você com pernas invejáveis porque trabalha os músculos internos das coxas e também com os das panturrilhas.

Deite-se com o lado esquerdo do corpo encostado no colchonete e segure a cabeça com a mão esquerda. Flexione um pouco os joelhos e mantenha as costas eretas. Dobre a perna direita em direção ao peito e levante-a com o joelho reto. Repita o movimento por 10 vezes. Vire-se para o outro lado, apoiando o lado direito no colchonete e faça mais uma série de 10 movimentos.

Exercícios para as Pernas: Tesoura

Exercícios para as Pernas: Tesoura

Quando estiver bem treinada, utilize tornozeleiras com pesos para aumentar a dificuldade do exercício e ficar com as pernas cada vez mais bonitas.

Estacada para a Frente

Coxas firmes e panturrilhas fortes é o que a estacada para a frente garante às suas pernas. Para tanto, posicione-se em pé com a coluna ereta e com os pés unidos. Jogue uma das pernas para a frente, mantendo o joelho dobrado em 90º. Enquanto isso, a outra perna fica para trás com o pé dobrado na ponta e o joelho dobrado como se fosse encostar no chão. Fique assim por 3 segundos e volte à posição inicial. Faça o mesmo movimento com as outras pernas e repita-o até completar 10 exercícios com cada perna.

Para mais dicas de exercícios para fortalecer as pernas, assista ao vídeo abaixo:

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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