Exercícios Para Emagrecer

Para ficar com o corpo perfeito, é preciso jogar a preguiça de lado e começar a malhar!

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

Todas sabemos que, para emagrecermos, não adianta apenas fecharmos a boca ou comermos corretamente. Sem exercícios físicos, podemos até perder peso, mas a pele só ficará firme e bonita com a adição deles. Portanto, saiba quais são os exercícios mais indicados para emagrecer lendo esse artigo.

Melhores Exercícios para Perder Peso

Para começar, devemos saber que existem 2 tipos de exercícios: os anaeróbicos, que consistem nos treinos de resistência para o aumento da massa muscular, e os aeróbicos, que usam o oxigênio para a queima de substratos produtores da energia que vai para os músculos. O primeiro grupo envolve atividades de curta duração e alta intensidade como a corrida de 100 metros, os saltos e a musculação enquanto o segundo contém exercícios de longa duração e baixa ou alta intensidade como as corridas, as caminhadas, o ciclismo, a natação e a dança.

Como os exercícios aeróbicos queimam a gordura mais rapidamente, são os mais indicados para quem pretende perder peso. Portanto, tire a poeira da sua bicicleta e comece a pedalar, coloque os tênis para fazer caminhadas ou para correr ou, se acha essas atividades chatas, matricule-se em um curso de dança. Além de diminuírem a gordura corporal, esses exercícios contribuirão para a melhora da sua saúde, pois previnem doenças cardiorrespiratórias, vasculares e pulmonares.

Melhores Exercícios para Emagrecer - Aeróbicos

Porém, se você pretende, além de perder peso rápido, ficar com o corpo torneado, vale a pena fazer um pouco de musculação, principalmente porque os exercícios aeróbicos só acabarão com a gordura em áreas localizadas. Por exemplo, se você gosta de caminhadas, trabalhará bastante os músculos das pernas, mas continuará com os braços flácidos.

Sendo assim, a malhação na academia te ajudará a definir os músculos em locais específicos. Desse modo, você poderá acabar com aquelas peles flácidas sob os braços, na barriga, nas costas, nos glúteos e nas coxas.

E para completar, não se esqueça de combinar esses exercícios físicos à uma alimentação saudável e balanceada. Esse é a melhor maneira de perder a barriga e ficar com a saúde em dia.

Exercícios para acabar com a gordura localizada

Agora que você conhece os exercícios para emagrecer, saiba como acabar com aquelas gordurinhas indesejadas que cismam em continuar em locais específicos.

O tríceps, famoso músculo do “tchauzinho”, talvez seja o que mais incomode as mulheres quando está flácido. Para trabalhar esse músculo, você precisará de uma rubber band, facilmente encontrada em lojas esportivas. No primeiro exercício, mantenha as pernas paralelas e a coluna ereta. Pise com um dos pés na parte de borracha da rubber band. Então, pegue o outro extremo com a mão, puxando-a até os ombros para a frente. Repita 2 séries de 10 em cada braço por dia.

Depois, coloque uma das mãos nas costas e puxe um dos extremos da rubber band, mantendo a outra sob um dos pés. Puxe-o enquanto segura o tríceps com a outra mão. Faça 2 séries de 10 movimentos com cada braço.

Para acabar com a gordura nas pernas, no culote, faça a abdução das pernas com o uso de tornozeleiras de 1 ou 2 quilos e um colchonete. Deite-se de lado com a cabeça apoiada em uma das mãos enquanto a outra se apóia no colchonete. Mantenha as pernas flexionada, uma sobre a outra. Então, levante a que estiver por cima até um pouco acima da linha do quadril e abaixe-a lentamente. Faça 3 sessões de 15 movimentos cada com intervalos de 30 segundos.

Exercícios para Perder Peso: Pernas

Lembre-se: Mantenha as pernas flexionadas

Com esses exercícios para emagrecer, você ficará com o corpo esbelto, bonito e, acima de tudo, saudável, pois eles só tendem a melhorar a sua saúde.

Confira abaixo duas matérias feitas pelo Minha Vida TV com alguns exercícios:

O Meu Maior Problema é na Barriga. E Agora?

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A Verdade Sobre a Barriga Perfeita

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