Exercícios para Afinar o Braço

Para ter braços finos e usar lindas regatas durante o verão, polpe um pouco do seu tempo para fazer exercícios simples e fáceis.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

Caso você tenha deixado aquelas lindas regatinhas de lado porque seus braços estão muito grossos ou com pele flácida, saiba que é fácil afiná-los com exercícios simples que podem ser realizados em sua casa mesmo, sem a ajuda de aparelhos. Pratique-os todos os dias, no horário em que puder, e saia maravilhosa de casa, pronta para enfrentar o calor do verão com suas regatas de arrasar. Portanto, conheça os exercícios para afinar o braço e seja uma nova mulher.

Utilizar pesos ou não?

Se você deseja tonificar os braços mais rápido, utilize sim os pesinhos. Comece com halteres de 1 ou 2kg e vá aumentando o peso. Desta forma você não prejudicará os músculos do braço e fortalecerá muito mais rápido.

Recomendação: Tente superar o seu limite a cada dia. No início você poderá precisar de algumas semanas para aumentar o peso. Lembre-se também que alguns exercícios como levantamento lateral de braços requerem pesos mais leves, principalmente se você está fazendo exercícios em casa.

Onde comprar: Na internet você encontra diversas opções, inclusive de kits com pesos de 1, 2 e 4kg (recomendados para iniciantes). Clique aqui e confira suas opções!

Girar os Braços

Posicione-se em pé com a coluna completamente ereta e com as pernas abertas na largura dos glúteos e quadris para dentro (não empinados). Levante os braços retos com as palmas das mãos se encontrando. Então, gire os braços até que as costas das mãos se encontrem, polegar com polegar. Esse movimento deve ser repetido por 10 vezes. Se preferir, faça-os 2 vezes ao dia, uma ao acordar e outra, antes de dormir.

De preferência, controle a sua respiração para potencializar o exercício, inspirando quando as palmas se encontram e expirando quando as costas se juntam.

Círculos com os Braços

Na mesma posição do exercício anterior, abra bem os braços, de modo que formem uma linha reta. Em seguida, gire-os para a frente formando pequenos círculos com as mãos abertas por 10 vezes. Pare por 10 segundos e repita o movimento, mas agora, girando os braços para trás. Não se esqueça de controlar a respiração, enchendo bem os pulmões para então, soltar o ar vagarosamente.

Exercicios para afinar os braços - circulo

Esticando os Braços para Trás

Continue na mesma posição, tanto com o corpo quanto com as pernas e leve os braços para trás, de modo que continuem retos e as palmas das mãos voltadas para dentro. Nesse exercício, são 2 movimentos: no primeiro, eleve os braços para cima, o mais alto que puder, e desça-os, repetindo esse movimento por 5 vezes. No segundo, tente encostar uma mão na outra, como se fosse batê-las, repetindo também por 5 vezes.

Batendo Palmas

Ainda na mesma posição, levante os braços para cima até que uma palma da mão se encoste na outra e inspire. Depois, abaixe-os até que as palmas se unam novamente, mas atrás das suas costas e expire. Repita esses movimentos 10 vezes e, se quiser, faça-o novamente antes de dormir para também relaxar o pescoço e os ombros após um longo dia de trabalho estressante.

Balançando o Corpo

Na posição dos exercícios anteriores, levante os braços para cima e cruze os dedos das mãos como se fosse se espreguiçar de manhã. Puxe todo o corpo para cima, esticando-se ao máximo e inspire forte. Então, leve todo o tronco e os braços para o lado direito, expirando. Retorne à posição original para inspirar e vá para o outro lado, expirando.

Como afinar os Braços

Repita esse movimento por 10 vezes. Ao final, você se sentirá uma nova pessoa, cheia de energia e vontade de viver, pois terá se esquecido de todos os problemas que afligiram o seu dia.

Dicas Importantes

Para ter os braços finos, pratique esses exercícios diariamente e, de preferência, 2 vezes ao dia, visto que são rápidos e fáceis de serem realizados. Mantenha também uma alimentação saudável e equilibrada para que o seu organismo se mantenha forte e resistente e beba bastante água durante o dia. Com essas atitudes, não só os seus braços ficarão finos, como toda a sua silhueta, que também ganhará mais saúde e vitalidade.

Vídeos de Exercício

Exercícios com peso

Com os pesinhos ao lado, siga o tutorial em vídeo para tonificar os músculos do braço:

Exercícos aeróbicos para queima de gordura (sem peso)

Este vídeo é antigo e em inglês, mas é um excelente exercícios para queimar gordura do braço, e do corpo como um todo. Este é o desafio da Jane Fonda, aclamada atriz americana que ficou conhecida pelos seus vídeos de exercício nos anos 80.

Automassagem

A automassagem também pode ajudar a afinar os braços. Confira a matéria da Boa Forma:




13 comentários

  1. Anônimo (19/01/2014)

    Muito bacana!

  2. Gloria (21/03/2014)

    Amor já faço exercicios para afinar meus braços fortes rsss

  3. Gloria (21/03/2014)

    oi bjs

  4. jaminha (21/04/2014)

    muito bom ! mas por quanto tempo vai da pra eu vou ver o resultado?

  5. Patricia (07/10/2014)

    oiii quantos minutos tenho q fazer essa massagem por dia ?

  6. karine (11/11/2014)

    Fiz com você e adoreiiiii!!!!

  7. Josinete Sousa (14/12/2014)

    Exercios para o braço

  8. elida (07/01/2015)

    tambem quero saber que tempo vejo o resultado

  9. Maria José (14/01/2015)

    Adorei essa massagem muito bacana.

  10. vivielen (31/03/2015)

    gostei muito vamos ver no que vai dar

  11. Maria (16/05/2015)

    Gostei.tem de fazer com creme ?

  12. Maria (16/05/2015)

    Quero mais dicaS para afinar braços.

  13. vera soares (04/06/2015)

    eu amei essa massagem mravilhosa

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.