Exercícios para Afinar as Pernas

Para desfilar pernas torneadas e finas, tenha disciplina e força de vontade para fazer os exercícios para afinar as pernas.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

Há mulheres que, por mais que estejam com o peso em dia, continuam com as pernas grossas, graças à sua carga genética ou por praticarem algum esporte que estimule o ganho de músculos na região. Por isso, ficam encabuladas ao terem que usar shorts ou minissaias que deixam as pernas grossas à vista. Se esse é o seu caso, saiba que há exercícios para afinar as pernas que podem ser realizados em sua casa mesmo. Para tanto, reserve 20 minutos do seu dia para praticá-los e fique com as pernas dos seus sonhos.

Avanços

Esse exercício pode ser utilizado tanto para afinar quanto para engrossar as pernas. O segredo para conquistar as pernas desejadas é o número de repetições e o tempo do intervalo entre cada sessão.

Para fazer os avanços, posicione-se em pé com a coluna ereta e com as pernas abertas na largura da cintura. Coloque uma das pernas para a frente formando um ângulo de 90º com o joelho, mas sem que esse ultrapasse a linha do pé. Enquanto isso, a outra perna fica dobrada para trás na ponta do pé como se fosse encostar o joelho no chão. Permaneça na posição por 3 segundos e troque as pernas.

Exercícios para Afinar as Pernas: Avanço

Para ficar com as coxas finas, faça 4 séries com 15 repetições, dando intervalos de 30 segundos entre cada série.

Prancha Lateral

Para esse exercício, você precisará de um colchonete, força nos braços e equilíbrio. Preparada? Então, deite-se com o lado esquerdo do corpo encostado no colchonete e cruze a perna esquerda sobre a direita, mantendo-as retas. O tronco deve estar levantado pelo braço esquerdo reto e o direito, esticado sobre o corpo. Faça força com os pés para levantar as pernas de modo que todo o seu corpo fique ereto lateralmente e segure na posição por 3 segundos. Retorne à posição inicial e repita o movimento mais 5 vezes. Vire-se para o outro lado e, após 30 segundos de intervalo, faça mais 4 sessões, sendo 2 com cada lado.

Exercícios para Afinar as Pernas: Prancha

Abertura de Pernas

Esse exercício é de nível fácil, mas faz com que as coxas fiquem finas e torneadas. Para fazer a abertura de pernas, sente-se em uma cadeira com as costas eretas e com as pernas abertas, de modo que os seus pés fiquem nas pontas. Com as mãos abertas, segure a parte de fora das coxas e puxe as pernas para fora, abrindo-as o máximo que puder, até sentir um puxão nos nervos. Segure por 3 segundos e solte. Repita esse movimento por 30 vezes divididas em 3 séries com intervalos de 10 segundos.

Flexão de Tronco

Posicione-se em pé com a coluna ereta e os pés unidos. Dobre levemente os joelhos até que o bumbum fique levemente empinado e o tronco voltado para a frente, com as mãos em direção aos pés. Segure na posição por 3 segundos e retorne à posição original. Para que as suas pernas fiquem finas, faça 4 séries com 12 repetições com intervalos de 30 segundos. No começo, você pode sentir um pouco de dificuldade, mas o seu corpo se acostumará a medida que repetir os exercícios diariamente. Então, é possível usar um peso de 3 quilos para dificultar os movimentos.

Para mais dicas de exercícios que afinam perna e culote, assista ao vídeo abaixo:

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1 comentário

  1. gesiame camila da silva (11/08/2014)

    como em magrece

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