Exercícios para Afinar a Cintura

Fazendo os exercícios para afinar a cintura pelo menos 3 vezes por semana, você fortalecerá os músculos abdominais e queimará toda a gordura localizada.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

Para ficar com o corpo em forma, é preciso muito esforço e dedicação, pois não é de um dia para o outro que, com receitas milagrosas, conquistaremos a cintura perfeita. Muita atividade física e alimentação equilibrada devem ser realizadas. Assim, tanto o seu corpo quanto a sua saúde agradecerão. E para começar, veja quais são os exercícios para afinar a cintura que podem ser feitos na sua casa, todos os dias.

Abdominal

Os abdominais sempre foram e serão os melhores exercícios para quem quer trabalhar os músculos da barriga porque forçam-nos para dentro, fortalecendo-os e queimando a gordura local. No entanto, é necessário saber fazê-los corretamente para não sofrer de problemas nas costas.

Abdominal para afinar a cintura

Para tanto, deite-se de costas sobre um colchonete ou sobre uma estrutura lisa e não muito macia. Cruze as mãos atrás da nuca e dobre levemente os joelhos. Levante o tronco com o auxílio das mãos até formar um ângulo de 60º, mas sem forçar a coluna. Durante esse movimento, inspire e, quando for retornar à posição inicial, expire.

Faça 4 sessões de 5 movimentos cada pelo menos 3 vezes por semana e, em pouco, tempo, verá os resultados fantásticos desse exercício.

Giro com Bola

Fique em pé com as pernas abertas na largura dos quadris. Segure uma bola na altura do peito com as 2 mãos. Os cotovelos devem estar flexionados e retos. Gire o tronco para a direita e dê um passo para a frente com a perna direita, mantendo-a flexionada em 90º e com a esquerda com o joelho quase encostando no chão. Retorne à posição inicial e repita o movimento para o outro lado.

Exercício para afinar a cintura com bola

Devem ser realizadas 4 sessões com 10 movimentos cada para que o exercício surta o efeito esperado.

Balançando de um Lado para o Outro

Esse exercício é bastante fácil, porém, a sua eficácia é magnífica, graças aos movimentos realizados com o abdômen. Para fazê-lo, fique em pé com as pernas abertas na largura da cintura. Penda o tronco para a direita como se quisesse encostar a mão no chão, segure o movimento por 5 segundos e retorne à posição inicial. Faça 15 repetições para cada lado, até completar 3 séries. Quando ficar muito fácil, segure uma garrafinha de água ou um pesinho para dificultar o exercício.

Flexão de Joelhos

Esse exercício, além de deixar a sua barriga enxuta, também contribuirá para que os seus braços fiquem fortes e livres daquele indesejável “tchauzinho” famoso por mexer as gorduras sob eles.

flexão no chão

Primeiro, fique de joelhos sobre um colchonete com ou sobre uma superfície lisa e não muito macia com os pés voltados para cima. Apóie as mãos abertas no colchonete e dobre lentamente os cotovelos, até que o seu tronco quase encoste na superfície. Nesse momento, respire fundo pelo nariz e, quando voltar à posição inicial, expire o ar pela boca.

Faça 3 sessões de 5 movimentos para iniciar e, com o passar do tempo, aumente essa quantidade para conseguir ficar com a barriga cada vez mais firme e chapada.

Repetindo esses exercícios pelo menos 3 vezes por semana acrescidos de outras atividades aeróbicas e uma alimentação balanceada, você ficará com a cintura fininha e com a saúde bastante reforçada. Vale a pena o esforço!

Vídeos

Para mais dicas de exercícios que afinam a cintura, assista ao vídeo abaixo:

Exercícios com uma vassoura para fazer em casa:

Série americana de exercícios específicos para afinar a cintura:

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



2 comentários

  1. Ketlin Cavalli

    os exercícios são excelentes 😀

  2. elizangela

    vou começar amanha!

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