Exercícios para a Barriga

Com bastante disposição e força de vontade, é possível fazer exercícios para deixar a barriga chapada e linda para o verão.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

O maior problema para as mulheres não é exatamente a gordura corporal em si, mas sim, a gordura na barriga, que cisma em aparecer em qualquer idade, mesmo que o peso esteja ideal. Para acabar com esse acúmulo horrível na região abdominal, existem exercícios fáceis, porém, que exigem um pouco de força e energia. Portanto, conheça os exercícios para a barriga e ganhe um tanquinho de dar inveja!

Abdominal Tradicional

Você pode conhecer vários exercícios para a barriga, mas nenhum será tão poderoso quando a velha abdominal tradicional. Ela te dará algumas dores musculares, porém, fará seus músculos ficarem completamente definidos e torneados. Entretanto, é preciso ter um pouco de cuidado ao fazê-la para não ter problemas na coluna. Portanto, jogue um colchonete no chão e coloque-se de costas sobre ele.

Abdominal para afinar a cintura

Deite-se com a coluna reta e dobre os joelhos formando um ângulo aproximado de 30º, encostando os pés no chão. Coloque as mãos na nuca e levante a cabeça e o tronco até sentir os músculos abdominais se contraírem. Mantenha sempre a coluna reta e tente inspirar enquanto levanta e expirar quando se deita relaxada. Repita o movimento 10 vezes e comece com 3 sessões.

Abdominal com Pernas Levantadas

Esse exercício é de um grau mais elevado e talvez você não consiga fazê-lo na primeira tentativa. Porém, quando estiver com um preparo físico melhor, tente realizá-lo, mas sem pressa e tanto esforço.

Exercícios para Barriga - Abdominal com a Perna Elevada

Deite-se de costas sobre o colchonete mantendo o corpo ereto. Então, levante as pernas, formando um ângulo de 90º com os joelhos, como se estivesse sentada no ar. Coloque as mãos atrás da nuca e levante a cabeça e o tronco. As costas devem estar retas, assim como o pescoço para evitar dores e problemas futuros. Repita o movimento 10 vezes e inicie com 3 sessões com intervalos de 30 segundos.

Tesoura Aérea

Para fazer esse exercício, deite-se de costas no colchonete e mantenha o corpo ereto sobre ele. Levante as pernas para cima em ângulo reto e deixe os braços retos ao lado do corpo. Abra as pernas até onde puder e inspire. Em seguida, cruze-as, expirando. Repita o movimento por 10 vezes em 3 sessões, dando intervalos de 30 segundos.

Exercícios para Barriga - Tesoura

Abdominal Lateral

Agora, temos outro tipo de abdominal, mas para trabalhar os músculos abdominais laterais. Com isso, você fica com a cintura fina e com o corpo em formato de violão. Para tanto, deite-se no colchonete com as costas completamente encostadas nele. Dobre os joelhos formando um ângulo de 60º e cruze a perna direita sobre o joelho esquerdo.

Coloque a mão esquerda atrás da nuca e estique o braço direito para o lado. Levante o tronco para o lado direito enquanto inspira e volte à posição original com o tronco para expirar. Repita o movimento 5 vezes e mude de lado para fazer mais 5 movimentos. Faça mais 2 sessões com intervalos de 30 segundos.

Abdominal com Apoio

Dicas Importantes

Para que o seu corpo fique do modo que sempre imaginou, além de fazer os exercícios descritos acima diariamente, tente incluir alimentos saudáveis na sua alimentação, além de balanceá-la, comendo a cada 3 horas. Desse modo, a sua saúde também ganhará bastante pique e disposição ao longo dos dias.

A ingestão de água é outro fator fundamental para quem pretende perder peso e ainda conseguir benefícios para a saúde. Portanto, beba pelo menos 2 litros do líquido por dia e seja muito feliz!

Para mais dicas de treino para barriga, assista ao vídeo abaixo:

Quais São os Melhores Exercícios para Perder Barriga?

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Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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