Edamame para Emagrecer

Grãos exóticos que podem auxiliar na perda de peso.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

O uso desse tipo de grão é muito comum nos países da Ásia, onde a soja também é um alimento muito utilizado, porém os benefícios que o edamame proporciona é o mesmo que a soja madura, sendo que este contem muito mais compostos bioativos, com valores energéticos excelentes, e auxiliam em principal nos alívios de sintomas de menopausa e climatério, sendo este um dos fatores que deixa o grão muito famoso e requisitado pelo mundo todo.

edamame

Como Usar

Os grãos devem ser fervidos previamente em água por mais ou menos cinco ou dez minutos, com uma pitada de sal, depois disso ele pode ser servido como aperitivo, em meio a salada, sopa, ou acompanhando um prato principal, entre outras maneiras.

Para conservar os grãos depois do cozimento, coloque em sacos plásticos e congele.

Benefícios

Se for ingerido junto com bebidas alcoólicas, ele serve para diminuir os malefícios da bebida para o sangue, além disso ele é um alimento muito rico em fibras que ajudam na regulagem do intestino, muito rico em vitaminas A, B e C, auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, o potássio que ele possui combate a retenção de líquidos reduzindo inchaços e além de tudo isso ele é um alimento catalisador que absorve ferro, zinco, magnésio e cálcio pois ele contém saponinas e o ácido fítico.

Para quem quer emagrecer, os grãos dão muita energia para a prática de exercícios, além de conter apenas 120 calorias em 100 gramas, e por ter tantas funções reguladoras, ele é ótimo para manter uma digestão perfeita que evita o acumulo de peso.

O valor nutricional da edamame é o mesmo contido em carnes e em ovos, sendo que a vantagem no consumo do grão é que ele não desregula o colesterol

Onde Encontrar

No Brasil ele pode ser encontrado congelado nos supermercados, são grãos semelhantes a ervilha porém com consistência mais mole, o consumo ideal recomendado pela Anvisa é de no mínimo 25 gramas de edamame por dia.

Sugestão de Consumo

boa forma

Para consumir o edamame uma sugestão muito apetitosa é utilizar 2 colheres de shoyu, mais 2 colheres de vinagre de arroz, 1 colher de chá de gengibre ralado com 300 gramas de edamame congelado.

Para começar coloque o shoyu com o vinagre e o gengibre em uma tigela e misture, reserve enquanto o edamame é fervido na água por cinco minutos ou até que fique macio, escorra e enxague os grãos, depois adicione o molho feito antes e sirva em tigelinhas como acompanhamento de pratos, fica um ótimo aperitivo, experimente.

Neste tempinho frio nada melhor do que uma sopinha para esquentar um pouquinho, então aqui vai uma receita de sopa de ervilha e edamame:

Ingredientes:

  • 1 Cebola picada
  • 1 salsão picado
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 3 xicaras de edamame sem casca
  • 1 xicara de ervilhas verdes congeladas
  • 4 xicaras de caldo de legumes
  • E sal a gosto

Modo de preparo:

Esquenta o azeite em uma panela, depois adicione a cebola e o salsão, deixe cozinhar cerca de 10 minutos, depois coloque ao adamames e as ervilhas junto com o caldo de legumes e deixe ferver, depois abaixe o fogo e cozinhe por 20 minutos.

Depois deixe esfriar um pouco para bater tudo no liquidificador, e já está pronto, coloque novamente na panela para o caso d precisar esquentar a sopa.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios