Dietas Rápidas

Existem vários tipos de dietas, portanto, escolha a que melhor combine com o seu ritmo de vida.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

De repente, você é surpreendida por um convite para ir à praia com amigos e, entre eles, está aquele gato por quem é apaixonada. Porém, quando se olha no espelho, percebe que suas curvas estão largas demais e você não está pronta para usar o biquíni na frente dele. Como falta pouco tempo para a viagem, você se desespera! O que fazer para perder barriga em questão de dias? Isso é o que promovem as dietas milagrosas que prometem secar vários quilos em poucos dias. Confira-as aqui:

Dieta da Sopa

A dieta da sopa promete secar 8 quilos em apenas 1 mês! Incrível, não? Então, veja como ela funciona:

Quais as Melhores Dietas Rápidas

Quais as Melhores Dietas Rápidas

Você terá que se alimentar com a sopa mágica durante 1 mês. Como ela é composta por alimentos saudáveis como legumes, verduras e carnes, proporcionará uma melhora integral de sua saúde, além de deixar os seus músculos durinhos. Sendo assim, essa dieta vem para ajudar o seu intestino a funcionar melhor, o seu estômago a ficar saciado por mais tempo, a produção de proteína para combater a flacidez, o metabolismo a acelerar e a circulação a ficar ainda melhor.

O segredo da dieta da sopa é que as pessoas que a utilizam devem se alimentar com apenas 1.200 calorias diárias, sendo que a sopa só será ingerida no período noturno, quando o metabolismo fica mais lento e consegue digerir mais rapidamente os líquidos.

Como preparar a sopa:

Para fazer a sopa, você precisará de 2 nabos, 1 berinjela, 1 xícara de chá de vagem picada, 2 cenouras, 3 pimentões coloridos, 1 envelope de sopa de cebola, 1 colher de chá de pimenta branca, meio repolho roxo, 1 tablete de caldo de galinha ou de carne light, cheiro verde e salsão a gosto e 1 caixa de molho de tomate. Cozinhe todos os legumes mais consistentes e os separe. Em seguida, acrescente 1 litro e meio de água à sopa de cebola e ao molho de tomate. Misture os demais ingredientes até que amoleçam e pronto. Ela pode ser guardada na geladeira para que você possa saboreá-la por todo o mês. Experimente!

Dieta dos Pontos

Outra dieta que ficou muito famosa é a dos pontos, pois ela dá a cada alimento uma pontuação de acordo com o número de calorias que ele contém. Portanto, ela permite a ingestão de todos os tipos de alimento, contanto que a pessoa alimente-se da quantidade de pontos adequada ao seu peso e medidas.

Entretanto, é preciso tomar cuidado com a saúde, já que se pode comer de tudo. Então, depende de cada um escolher a alimentação correta tanto para o seu organismo quanto para o seu corpo.

A dieta dos pontos possui uma tabela especial contendo a pontuação de cada alimento e ela pode ser facilmente encontrada na internet, assim como a calculadora de pontos adequados para cada pessoa. Pesquise agora mesmo e saiba quantos pontos você pode consumir para emagrecer.

Dieta Detox

A poderosa dieta detox tem como proposta a perda de 3 quilos por semana e ainda a desintoxicação do organismo. Para tanto, você terá que ser bastante disciplinada, principalmente nos 2 primeiros dias, que são passados apenas à base de líquidos, que devem ser ingeridos a cada 2 horas. Está pensando na fome que irá sentir nesses dias? Não se preocupe, pois o líquido encherá a sua barriga e ainda proporcionará a limpeza no seu organismo, que mandará todas as toxinas para fora através da urina.

Dietas Rápidas: Boca Fechada!

Dietas Rápidas: Boca Fechada!

Nos próximos 5 dias, a dieta ganha consistência em um cardápio rígido de 1.000 a 1.200 calorias. Ele é composto especialmente por fibras, antioxidantes e água para que você fique saudável, bonita e magra.

Dieta da USP

A cada dia que você faz a dieta da USP, perde 1 quilo. Exatamente! Então, se você a fizer por 15 dias, terá 15 quilos a menos ao concluí-la. No entanto, como a dieta oferece um cardápio composto basicamente por ovos, presunto e café, não deve ser levada por muito tempo, ou poderá acarretar doenças. Portanto, é recomendada por até 15 dias apenas.

Apesar do nome, a Universidade de São Paulo não assume a autoria dessa dieta, que pode causar alguns efeitos colaterais como mau hálito, diabetes, colesterol alto e hipertensão. Além disso, ela não proporciona o emagrecimento propriamente dito, ou seja, a perda de gordura, mas sim de líquidos e massa muscular. Sendo assim, ela só pode ser feita por pessoas desesperada para perderem peso, mas apenas com supervisão médica.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios