Dietas Radicais Para Perder Peso Rápido

As dietas radicais só devem ser utilizadas em último caso, e por pouco tempo, pois podem causar problemas sérios de saúde.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Em busca do corpo perfeito, as pessoas têm recorrido cada vez mais às dietas radicais, mesmo sabendo que o segredo da boa forma se encontra na prática regular de atividades físicas e na dieta balanceada. Por sua vez, as dietas radicais contam com um cardápio restritivo, que priva o organismo de diversos nutrientes, podendo deixá-lo carente e fraco. Porém, se há uma emergência e você precisa entrar em um vestido lindo para o casamento da sua melhor amiga, não tem jeito, pois elas realmente funcionam. Portanto, conheça algumas dietas radicais para perder peso rápido:

dietas-radicais-para-perder-peso-rapido.

Cuidados Com as Dietas Radicais

Antes de iniciarmos a lista de dietas radicais, temos que fazer algumas orientações para a sua saúde: se você sofre de algum problema de saúde, como anemia, hipertensão ou diabetes, só siga uma dessas dietas sob orientação médica para não ter más consequências. Além disso, nenhuma dieta restritiva deve ser seguida por mais de um mês, ou o seu organismo passará a não eliminar mais gordura, já que terá se acostumado a ingerir poucas calorias e você ficará com poucos nutrientes, sentindo fraqueza.

Dieta da Sopa

A dieta da sopa é uma das mais famosas entre as dietas radicais. E ela também é uma das mais saudáveis, já que o cardápio diário consiste em sopa de legumes e verduras. Para tanto, você terá que fazer um verdadeiro caldeirão de sopa que incluirá repolho, couve, cenoura, batata, carne sem gordura, cebola, pimentão e alho para que dure pelo menos 3 dias. E essa sopa deverá ser ingerida em todas as refeições. Isso mesmo, em TODAS! Ou seja, no café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, mas somente uma porção em cada, aliás, no final da dieta você estará tão cansada da sopa que nem conseguirá comer direito!

Dieta do Carboidrato

O carboidrato é o nutriente que se transforma imediatamente em açúcar no organismo, o que gera o ganho de peso. Dessa forma, essa dieta radical exclui inteiramente essa substância da alimentação. Em contrapartida, a quantidade de proteínas é aumentada. Assim, em todas as refeições, você terá que se policiar para que não haja nada de carboidrato em seu prato, o que é bem difícil, já que ele se encontra em quase tudo, até mesmo nos legumes e nas frutas. Portanto, pesquise na internet para saber quais são os alimentos livres em carboidrato. No início, você poderá sentir tonturas e cansaço excessivo porque essa substância é responsável por gerar energia para o corpo.

Dieta do Shake

Nas farmácias, é possível encontrar preparados de shakes emagrecedores, mas também há locais que fazem esses shakes para serem ingeridos na hora. De acordo com os fabricantes, essas bebidas contêm todos os nutrientes necessários e balanceados sendo capazes de substituírem uma refeição e manter a quantidade de calorias equilibrada. Dessa forma, muitas pessoas optam por deixarem de se alimentar de comida para tomarem seus shakes, o que pode ser perigoso, pois eles são prejudiciais aos rins pelo excesso de sódio. Por isso, assim como recomendado em outras dietas restritivas, tome o shake somente até alcançar o peso ideal e, depois, recorra à reeducação alimentar.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.






Comente!




*Campos obrigatórios