Dietas para Emagrecer Rápido

Com as dietas abaixo, você poderá perder até 7 quilos em apenas 10 dias, contanto que as una a atividades físicas.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

É só dar uma passada rápida com os olhos pelas bancas de revistas que é possível ver inúmeros exemplares com promessas de emagrecimento imediato. Mas será que todas essas dietas estampadas em capas de revistas funcionam? Certamente sim, contanto que você seja disciplinada. Porém, algumas delas restringem alguns alimentos ou fazem com que as pessoas se alimentem de apenas um nutriente, o que não é possível seguir pelo resto da vida por causar insuficiências nutricionais. Portanto, escolhemos algumas dietas para emagrecer rápido que não agridem o seu organismo e que ajudarão a reeducar a sua alimentação.

Dieta Ortomolecular

Programa idealizado pelo químico norte-americano Linus Pauling, está na moda ultimamente, graças à adesão de inúmeros artistas. Sua meta é que o organismo entre em harmonia bioquímica através dos alimentos. Para tanto, todos os grupos alimentares podem ser consumidos, porém, em quantidades recomendadas. E para completar a dieta, são receitados suplementos vitamínicos e minerais.

Dieta Ortomolecular

Essa dieta dá mais atenção aos alimentos antioxidantes, que eliminam os radicais livres, responsáveis pela formação de várias doenças e pelo envelhecimento precoce. São eles a linhaça, o cacau, as oleaginosas, o tomate, as frutas cítricas, o óleo de coco entre outros.

Além disso, é preciso substituir os alimentos industrializados pelos naturais e as carnes gordurosas pelas de baixo teor como os peixes e aves. Ao invés de carboidratos refinados, prefira os integrais.

A grande vantagem dessa dieta é que ela permite que você faça pratos com todos os grupos alimentícios, o que nutre o organismo completamente. Sendo assim, ela pode ser feita pelo resto da sua vida, já que não é enjoativa. Saiba mais sobre a Dieta Ortomolecular >

Dieta do Tipo Sanguíneo

De acordo com o médico naturopata Peter James D’Adamo dos Estados Unidos, cada organismo, de acordo com o tipo sanguíneo, é preparado para receber um tipo de alimento. Portanto, ele fez uma tabela de alimentos que podem ser ingeridos ou não por cada um desses grupos. Veja a lista a seguir:

Dieta do Tipo Sanguíneo

Podem ser ingeridos pelos grupos:

O – Têm facilidade de digerir carnes vermelhas.

A – Por possuírem o sistema digestivo mais sensível, devem se alimentar de alimentos leves como peixes, leguminosas, vegetais, frutas e cereais.

B – Esse grupo é supertolerante à lactose e, por isso, podem se alimentar de todos os derivados de leite à vontade.

AB – Se se alimentar e de forma equilibrada, pode misturar de tudo no prato.

Não podem ser ingeridos pelos grupos:

O – Laticínios e produtos feitos com trigo.

A – Não devem comer carnes vermelhas.

B – Milho e aves.

AB – Leite integral e carne de boi, frango e porco em excesso.

Saiba mais sobre a Dieta do Tipo Sanguíneo >

Dieta do Mediterrâneo

Como o próprio nome diz, essa dieta é inspirada na alimentação mediterrânea, que conta com bastante azeite em seu cardápio. Criada em 1945 pelo médico Ancel Keys, tem como proposta a substituição da gordura saturada pelo azeite.

Azeite: Dieta do Mediterrâneo

Portanto, a alimentação deve ser baseada também em outros óleos como o ômega 6, encontrado nos óleos de castanhas, de oliva, de girassol, de sementes de gergelim, de milho e de canola e no ômega 3 do atum, salmão, sardinha e anchova. Vinhos, frutas cítricas e verduras também são recomendados.

Saiba mais sobre a Dieta do Mediterrâneo >

Dicas

Todas essas dietas promovem a perda de 3 a 7 quilos em apenas 10 dias, mas para ter esse resultado, é necessário unir a dieta escolhida a atividades físicas regulares, pois de nada vale ficar magra com o corpo flácido, não é mesmo?

Dietas para Emagrecer Rápido

Outra dica é aliar dietas com Termogênicos e Diuréticos. Só cuidado para não exagerar no produtos para emagrecer!

Mais Dietas

Outras dietas muito famosas principalmente pelo fator de não passar fome durante o processo são a Dieta do Dr. Atkins que proíbe todos os carboidrator e permite até proteína gorda e a Dieta Dukan, famosa pelas menções no programa Mais Você, que também elimina o carboidrato e libera a proteína só que com algumas restrições. Leia:

Dieta do Dr. Atkins

Dieta Dukan

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios