Dieta Rica em Proteínas

A dieta rica em proteínas faz o seu intestino funcionar como um relógio, o que gera a perda de peso rapidamente.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Bem Estar, Dietas

As proteínas são grandes aliadas de quem pretende perder peso para ficar com um corpo torneado e invejável. Além disso, elas ajudam a melhorar as funções do intestino, o que previne algumas doenças relacionadas a ele. Portanto, faça uma dieta rica em proteínas para obter todos os benefícios desse macronutriente importantíssimo para o nosso organismo.

Por Que as Proteínas Emagrecem

Dieta Rica em ProteinasComo as proteínas são difíceis de serem digeridas e absorvidas pelo organismo, ficam por mais tempo no estômago, o que promove a sensação de saciedade por mais tempo. Desse modo, sentimos menos fome e não temos tanta necessidade de ingerir doces ou carboidratos, principais responsáveis pelo ganho de peso.

E para completar, como demoram para serem digeridas, as proteínas fazem com que o organismo utilize as gorduras para a produção de energia, o que faz emagrecer bastante.

E se você achou isso pouco, cuidado para não ficar de queixo caído! Esse macronutriente participa da construção dos músculos e, por isso, ajuda a definir o corpo, deixando-o cheio de curvas.

Como Fazer a Dieta Rica em Proteínas

Para ficar com o corpo que sempre sonhou, diminua as quantidades de carboidratos, substituindo-as pelas proteínas. Entretanto, um pouco deles sempre é necessário, principalmente se você pratica algum esporte, pois são responsáveis pela energia corporal. Sendo assim, veja abaixo um exemplo de cardápio para seguir essa dieta:

Dieta Rica em Proteinas 1

  • Café da Manhã: 1 copo de 200 ml de leite de soja light com 4 morangos e meia colher de sopa de óleo de coco batidos no liquidificador, 1 fatia de pão de forma integral light com 3 fatias finas de peito de peru.
  • Lanche da Manhã: 2 castanhas-do-pará e 1 xícara de chá de camomila.
  • Almoço: Salada de alface americana, agrião, 3 tomates cereja, 3 cenouras baby e ¼ de pepino fatiado temperada com azeite extra virgem, 1 colher de café de vinagre balsâmico e sal, 1 sobrecoxa de frango assado, 1 colher de sopa de acelga refogada e 4 morangos.
  • Lanche da Tarde: 1 torrada integral, 1 fatia de queijo processado light e 1 xícara de chá de camomila.
  • Jantar: 1 prato de sobremesa de berinjela, abobrinha e tomates grelhados com azeite extra virgem e sal e 1 filé médio de frango grelhado.
  • Ceia: 1 copo de 200 ml de leite de soja com 1 colher de chá de canela em pó.

Alimentos Ricos em Proteínas

Para não se cansar do cardápio sugerido acima, substitua alguns dos alimentos por outros que sejam ricos em proteínas magras, como os listados abaixo:

  • Lentilhas
  • Arroz Integral
  • Quinua
  • Soja
  • Carnes Vermelhas sem Gordura
  • Requeijão
  • Frango
  • Ovo
  • Peixe

Leia mais: Alimentos Ricos em Proteínas

Confira um vídeo com os principais alimentos ricos em proteínas:

Hidratação e Atividades Físicas

Caso você não ingira água o suficiente, as proteínas poderão fazer o efeito contrário no seu organismo, ou seja, ao invés de regular o trânsito intestinal, poderá dificultá-lo. Portanto, beba no mínimo, 2 litros de água por dia.

E não há como ficar com o corpo esbelto sem a prática de atividades físicas. Por isso, faça pelo menos 20 minutos de caminhada diários.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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