Dieta Para Perder Peso e Ganhar Massa Muscular

Não basta apenas fechar a boca se quiser ficar com o corpo escultural. As atividades físicas são essenciais nesse processo, contanto que sua dieta seja equilibrada.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

É muito comum vermos pessoas que perdem uma grande quantia de peso, mas quando as vimos com poucas roupas, imediatamente notamos a flacidez de suas peles. Isso acontece quando se perde peso rapidamente sem se preocupar com as atividades físicas e uma alimentação adequada que faça com que os músculos cresçam e acabe com a flacidez. Portanto, se você não quer correr esse risco e pretende ficar com o corpo magro e bonito, veja essa dieta para perder peso e ganhar massa muscular para o verão:

dieta-para-perder-peso-e-ganhar-massa-muscular

E Não Se Esqueça da Atividade Física

Pois é, nenhum corpo se faz perfeito com preguiça! Se você é daquelas que somente apelam para dietas milagrosas em busca de emagrecimento e morre de preguiça de se levantar de sofá, sentimos muito, mas nunca conseguirá conquistar o seu sonho! Além de fazer uma dieta equilibrada com muita proteína e nutrientes, você terá que praticar atividades físicas aeróbicas e anaeróbicas pelo menos 3 vezes por semana por durante pelo menos 1 hora! Parece cansativo? Basta começar que o seu corpo precisará de cada vez mais serotonina para sobreviver! Experimento mudar sua rotina!

Quantos Quilos Posso Perder Com Essa Dieta?

Se você seguir nosso cardápio à risca e praticar atividades físicas pelo menos 3 vezes por semana, poderá perder até 2 quilos por semana. E o melhor: de maneira saudável e duradoura, sem efeito sanfona! Vamos lá?

Opções Para o Café da Manhã

  • Cardápio 1: 1 pote de iogurte desnatado batido com aveia, 1 banana, 1 fatia de pão de forma com 2 fatias de mussarela light e 2 fatias de peito de peru.
  • Cardápio 2: 1 copo de 300 ml de leite desnatado com achocolatado light, 2 fatias de pão integral com 1 colher de sobremesa de requeijão light e 1 fatia fina de queijo minas.
  • Cardápio 3: 4 morangos médios picados com meio copo de iogurte desnatado, meia xícara de chá de granola e 1 colher de sopa de mel.

Opções Para o Lanche da Manhã

  • Cardápio 1: 1 pera.
  • Cardápio 2: 1 fatia média de queijo Minas.
  • Cardápio 3: 1 copo de 300 ml de leite desnatado batido com metade de 1 maçã e uma pitada de canela em pó.

Opções Para o Almoço

  • Cardápio 1: salada de meio pepino e 2 colheres de sopa de beterraba com folhas à vontade, brócolis e couve-flor cozidos temperados com limão, sal e azeite, 4 colheres de sopa de purê de batata, 1 bife grande de filé mignon grelhado e 2 fatias de abacaxi finas.
  • Cardápio 2: 1 prato pequeno de salada de cenoura ralada, 3 ovos de codorna e escarola, 2 colheres de sopa de arroz, 3 colheres de sopa de picadinho de carne com ervilha e 1 fatia de mamão.
  • Cardápio 3: salada de folhas diversas à vontade com 2 pedaços de Kani desfiados, 4 colheres de sopa de milho, 4 colheres de sopa de arroz integral e 1 posta de salmão grelhado.

Opções Para o Lanche da Tarde

  • Cardápio 1: meio pão sírio com 1 colher de sobremesa de queijo cottage e 1 fatia de peito de peru.
  • Cardápio 2: 1 barra de cereal, 1 copo de iogurte desnatado e 2 colheres de sobremesa de Whey Protein.
  • Cardápio 3: 2 fatias de pão light com 2 fatias de peito de peru e 1 fatia de queijo branco.

Opções Para o Jantar

  • Cardápio 1: 2 colheres de sopa de abóbora refogada, 1 prato de sobremesa de salada de alface e tomate e 1 omelete feito com 2 claras, 1 gema e 1 colher de sopa de ervilhas.
  • Cardápio 2: 1 prato de sobremesa de salada de acelga com meia laranja, 1 tomate, 1 lata de atum conservado em água, 1 ovo cozido, meia lata de milho e 1 fatia média de abacaxi.
  • Cardápio 3: mix de vegetais (acelga, cenoura, vagem e champignon) refogados com shoyu, 2 colheres de sopa de arroz, 1 colher de sopa de lentilhas e 1 bife bovino em tirinhas refogado com palmito. 
Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios