Dieta Para Perder Peso e Barriga

Existem várias formas de se perder peso e barriga, mas todos necessitam do mesmo: paciência e determinação.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Eis o tema mais inquietante de todos os tempos: perder peso. Essa tarefa não é muito fácil, vez que somos bombardeados por dietas, orientações, dicas e tudo mais para conseguir diminuir as medidas do corpo. Aquela barriga indecente que estraga nossos dias ao vermos ela saliente sob nossas roupas, aquelas dobrinhas malditas que insistem em aparecer, os problemas de saúde que o peso elevado ocasiona, esses são os exemplos do que passa nas cabeças de quem vive em luta consigo para vencer a fome e o desejou, ou mesmo o deleite de comer. Vamos aqui identificar o método correto, e o método correto para emagrecer, sem ironia, vamos lhe dizer que são praticamente todos. Sim todos, até aqueles que você tentou e não conseguiu.

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Há Uma variedade Imensa de Métodos Para Emagrecer

Diante dessa verdade, cabe a você identificar um que seja ideal para seu caso específico, seu caso, sua forma de viver, seu comportamento na alimentação. Cada pessoa é de um jeito, cada organismo funciona igual, mas com particularidades químicas, físicas e biológicas diferentes, por isso uma pessoa por ter mais facilidade para emagrecer com o método da Dieta Atckins, por exemplo, e outra pessoa pode ter mais facilidade em emagrecer com a Dieta da Lua Cheia, e outras tantas. Algumas podem parecer bizarras, mas podem funcionar para outras pessoas.

Carboidratos, Álcool e Doces

Em 97,73% das dietas conhecidas até então, cortar esses trêsalimentos é essencial. O carboidrato porque é responsável pela formação de gorduras localizadas, gorduras viscerais, diabetes e outros males.

Bebidas alcóolicas, já é mais do que sabido que engordam muito, e se forem açucaras, o poder de engorda se quadruplica, visto que a adição de altas doses de açúcar em bebidas alcóolicas como as famosas caipirinhas, nada mais é do que adição de carboidrato puro no que já engorda e incha.

Por isso, reduzir carboidratos no dia a dia, é primordial. Há pessoas que somente consomem carboidratos duas ou três vezes por semana quando vão praticar atividades físicas que demandam o consumo de carboidratos para alimentarem os músculos, e nos dias em que não treinam, não consomem o carboidrato para evitar o acúmulo de gordura no corpo.

Jejuns Intermitentes

Há ainda as dietas baseadas em horários de jejum. Esse método consiste em identificar aquela fome real. Aquela em que paramos nossas atividades para realmente nos alimentarmos bem. E assim, as pessoas passam mais tempo sem comer, seus defensores sustentam que comer de três em três horas como recomendado nas dietas mais corriqueiras, não resolve em nada a mudança de metabolismo, porque o corpo se encarrega de consumir os estoques de gordura naturalmente. Por isso sustentam que manter horários de jejuns mais prolongados, como de doze horas de jejum, e nisso inclui o tempo do sono, pode se mais eficaz para algumas pessoas, especialmente as que trabalham a noite e outros horários fragmentados ao longo do dia. E ainda, reforçam aquela ideia das três principais refeições do dia, café, almoço e jantar, com bastante água e frutas consumidas ao longo do dia.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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