Dieta para Perder Barriga

Para perder a barriga, um conjunto de atitudes devem ser tomadas para continuar com saúde e beleza.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Não é fácil manter o corpo sempre esbelto e bonito, não é mesmo? Algumas pessoas até conseguem chegar ao peso desejado, mas deparam-se com um problema ao se olharem no espelho: a temível barriguinha estufada, que não sai nem com os mais variados tipos de exercícios ou dietas. Portanto, conheça aqui uma dieta completa para perder barriga saudavelmente, que acabará com o seu problema rapidamente.

Mantenha-se Calma

O estado de estresse faz com que nosso organismo acumule cortisol, hormônio relacionado à gordura abdominal. Por isso, é importante manter-se o mais calma possível, por mais que isso seja difícil nos dias de hoje. Para tanto, matricule-se em aulas de ioga, tai chi chuan ou meditação.

Dieta para Perder Barriga

Se não gostar dessas práticas, reserve um dia da semana para passar por um bom massagista. Caso contrário, escolha um hobbie divertido e que te deixe feliz. Assim, pelo menos por algumas horas, você poderá fugir da agitação cotidiana para encontrar a sua paz interior.

Durma Bem

Outro fator que faz com que a gordura seja acumulada é a falta de sono. Enquanto dormimos, nosso metabolismo trabalha para transformar as calorias em energia para fazer com que nosso organismo funcione. Além disso, quando estamos acordados, o corpo sente fome, o que faz com que a barriguinha aumente. Portanto, é necessário dormir pelo menos 8 horas ininterruptas por dia.

Atividades Físicas

Para ficar com a barriga seca e dura, é imprescindível a prática de atividades físicas, principalmente as aeróbicas como a corrida, a bicicleta e a caminhada. Além de fazerem o seu corpo ficar esbelto, contribuem para a sua saúde, fortalecendo o seu coração, a sua respiração e a sua circulação sanguínea.

Como Perder Barriga

E para que os músculos fiquem torneados, as atividades anaeróbicas são importantes. Você pode praticá-las tanto em casa, com a ajuda de aparelhos específicos ou na academia, nos aparelhos para musculação.

Se não tiver muito tempo, tente realizar esses exercícios pelo menos 3 vezes por semana, em períodos de 1 hora. Com isso, não há corpo que consiga engordar.

Leia mais:

Como perder a barriga?

Abdominais de Apoio

Abdominais simples

Alimentos Termogênicos

Os alimentos termogênicos são aqueles que aceleram o metabolismo, contribuindo para a perda de peso. Sendo assim, acrescente-os em sua dieta. São eles a pimenta vermelha, a canela, o gengibre, o chá verde, o chá de hibisco, o salmão e até o chocolate amargo, contanto que seja em pequenas quantidades.

Alimentos Ricos em Fibras

As fibras são responsáveis pela limpeza do organismo, varrendo tudo o que há de mal nele como as gorduras e as toxinas. Desse modo, inclua em suas refeições esse grupo alimentar, que é representado pelas frutas, legumes, grãos e verduras. E para completar, elas ajudam o intestino a funcionar melhor e com mais precisão. Conheça os alimentos ricos em fibra >

Água e Alimentos Diuréticos

O inchaço corporal pode ser conseqüência da retenção de líquidos pelo organismo. Para eliminar esse efeito, é preciso ingerir bastante água diariamente, ou seja, no mínimo, 2 litros.

Além disso, alimentos diuréticos surtem o mesmo efeito. São eles o abacaxi, o maracujá, a alface, o agrião, o pepino, a berinjela, a erva-doce, a alcachofra, o tomate, a melancia entre outros.

Com essa dieta, você conseguirá perder a barriga com bastante saúde e o seu peso continuará constante enquanto você seguir esses passos.

Solução Definitiva

Uma dieta eficiente focada para perder barriga será mais efetiva se combinada com uma rotina simples de exercícios. Clicando no banner abaixo você irá conhecer 2 tipos de alimentos considerados saudáveis mas que acumulam gordura abdominal. Você também verá 4 dicas incomuns para perder aquela gordurinha teimosa da barriga! Clique Aqui e assista o vídeo!

A Verdade Sobre a Barriga Perfeita
Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



1 comentário

  1. TIENE

    é ao longo do dia que come verduras frutas, leite iogurte?
    mim ensinem por favor!!!!

Comente!




*Campos obrigatórios