Dieta dos Probióticos

Probióticos são microorganismos que fazem bem à saúde e ainda contribuem para a perda de peso.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Os japoneses são exemplos a serem seguidos, pois enquanto o resto da população mundial aumenta consideravelmente o seu IMC (Índice de Massa Corporal), o do Japão se mantém o mesmo há 30 anos, não saindo da casa dos 22. Acreditava-se que esse fato se devia ao alto consumo de peixes, mas cientistas descobriram que ele acontece pela alimentação japonesa ser rica em probióticos, respondendo por 40% da demanda de todo o planeta. Por isso, a dieta dos probióticos está ganhando cada vez mais seguidores no mundo inteiro. Conheça-a e chegue ao peso desejado com muita saúde.

iogurte probiótico

O Que São os Probióticos

O excesso de açúcar e de gordura, além do estresse do cotidiano e do baixo consumo de fibras, leva à degradação da flora intestinal, que causa infecção no intestino e, consequentemente, ao ganho de peso, já que as toxinas e as gorduras não podem ser propriamente digeridas. Fora isso, algumas “bactérias do mal” encontradas no intestino retiram calorias extras dos alimentos, dobrando o acúmulo de gordura.

Portanto, as “bactérias do bem”, também conhecidas como lactobacilos e bifidobactérias, presentes nos probióticos, combatem esse distúrbio, pois possuem ação antibacteriana e antimicrobiana, reduzindo o número de microorganismos indesejáveis e colaborando para a imunidade.

A melhor forma de consumir os probióticos é através de iogurtes ou de leites fermentados naturais ou industrializados, contanto que contenham em sua embalagem a descrição “Probiótico”.

Por Que os Probióticos Emagrecem?

Os probióticos emagrecem porque regulam o intestino, fazendo com que ele dispense as toxinas e as gorduras encontradas nos alimentos. Sendo assim, fazem uma verdadeira faxina intestinal.

Quantos Quilos Posso Perder?

Com um cardápio de até 1000 calorias e com 1 unidade de probióticos por dia, é possível secar até 6 quilos em apenas 2 semanas, e com muita saúde. A quantidade indicada de probióticos diária indicada é de 100 milhões de bactérias. Desse modo, fique atenta às embalagens dos produtos.

Benefícios dos Probióticos para a Saúde

Além de te ajudar a ficar de bem com a balança, os probióticos serão ótimos amigos da sua saúde. Veja os seus principais benefícios:

  • Maior resistência gastrointestinal contra agentes patológicos
  • Alívio da constipação
  • Melhora da absorção de minerais e de vitaminas
  • Controle da flora intestinal
  • Estabiliza a flora intestinal depois da ingestão de antibióticos
  • Estimula o sistema imunológico
  • Contribui para a digestão da lactose em pessoas que sofrem de intolerância ao elemento

Cardápio da Dieta dos Probióticos

Para emagrecer com a dieta dos probióticos, siga o cardápio abaixo por até 60 dias. Os alimentos podem ser trocados, contanto que contenham a mesma quantidade de calorias.

brócolis probiótico

Café da Manhã:

1ª Opção: 1 fatia de pão integral light, 1 colher de sopa de queijo cottage e 200 ml de suco de soja sem sabor batido com ¼ de papaia.
2ª Opção: 1 banana com 1 colher de sopa de aveia e 1 colher de chá de mel e 1 xícara de chá de café com leite com adoçante ou puro.
3ª Opção: 1 torrada integral com ricota e 180 ml de suco de mamão com acerola com adoçante.

Lanche da Manhã:

1ª Opção: 2 copinhos de leite fermentado: Yakult, Chamyto, Batavito ou Vigor Club.
Opção: 1 iogurte com frutas vermelhas.
Opção: 2 damascos, 3 ameixas e 150 ml de suco de uva em pó light.

Almoço:

1ª Opção: Salada de alface com 1 colher de sopa de cenoura ralada, 1 colher de sopa de beterraba ralada e 3 folhas de endívia, 1 filé de peixe assado e 2 colheres de sopa de batata sautée.
Opção: 1 prato de sobremesa de salada de agrião, tomate e abacaxi em cubos, 2 colheres de sopa de arroz com brócolis e 1 filé de frango temperado com mel e gengibre.
Opção: 1 prato de sobremesa de salada de alface, rúcula e nozes moídas, 1 filé de truta ao molho de ervas e 4 colheres de sopa de purê de maçã verde.

Café da Tarde:

1ª Opção: 1 taça de 150 ml de salada de frutas.
Opção: 250 ml de leite de soja light.

Opção: Mingau de aveia feito com 180 ml de leite, 2 colheres de sopa de aveia e 1 colher de sobremesa de mel.

Jantar:

1ª Opção: 1 filé de frango ao molho de tomate com manjericão, 4 colheres de sopa de berinjela refogada e 1 taça de gelatina diet.
Opção: 1 prato de sobremesa de salada de cottage com sardinha, cebola, tomate e orégano e 200 ml de sopa de feijão batido.
Opção: 1 prato de sobremesa de salada de alface, pepino e 2 colheres de sopa de palmito e ½ abobrinha recheada com carne moída de soja e 1 colher de sobremesa de parmesão para gratinar.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



2 comentários

  1. Maria Teresa Xavier da Silva

    Amei a receita vou começar hoje mesmo muito obrigada.

  2. Maria Teresa Xavier da Silva

    Vou começar minha dieta hoje mesmo.

Comente!




*Campos obrigatórios