Dieta dos 11 Dias

As dietas dos 11 dias promovem a desintoxicação do organismo, gerando mais saúde, energia e disposição, além de fazer você secar vários quilos em pouco tempo.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Para ficar em forma, não são necessários mais que 2 semanas, de acordo com a dieta dos 11 dias. Existem 2 modalidades dela: uma é para quem pretende se desintoxicar e outra, para os portadores do diabetes tipo 2 que querem se livrar de vez dessa doença. Porém, ambas as dietas promovem uma vida saudável e sem aquela temível gordura abdominal. Portanto, conheça a dieta dos 11 dias e obtenha uma vida com muita saúde.

Dieta saudável

Dieta Antiinflamatória

Doenças modernas como o enfarto do miocárdio, a hipertensão, o Mal de Alzheimer, o derrame cerebral, o envelhecimento precoce, as deformações estéticas, o diabetes e alguns tipos de câncer estão diretamente relacionado ao que ficou conhecido como inflamação silenciosa, que se tornou a nova epidemia do século.

Ela acontece porque, atualmente, ingerimos mais de 50 vezes mais alimentos pró-inflamatórios que antiinflamatórios. Assim, o organismo entra em desequilíbrio, gerando manifestações que prejudicam todas as suas funções.

Sendo assim, a dieta antiinflamatória é baseada na ingestão de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, carboidratos integrais, frutas e vegetais, além de atividades físicas regulares e consumo bem moderado de bebidas alcoólicas. Por outro lado, deve-se evitar comer gorduras hidrogenadas e saturadas e o estresse excessivo.

Cardápio da Dieta Antiinflamatória

Ao seguir o cardápio da dieta antiinflamatória por 11 dias, você poderá sentir mais vida e brilho na pele e no cabelo. O seu humor e a sua energia também estarão bastante reforçados e renovados. Ao término dela, você ainda terá perdido 5 quilos, porque liberará o líquido retido, assim como as toxinas. Porém, continue alimentando-se equilibradamente e com sabedoria, pois a sua saúde agradecerá.

Café da Manhã: faça uma vitamina no liquidificador com 300 ml de leite de soja, 1 maçã com casca, 10 gramas de linhaça torrada e moída e 10 gramas de aveia.

Lanche da Manhã: 2 fatias de peito de peru e 1 xícara de chá verde.

Almoço: 3 colheres de sopa de arroz integral, grão de bico, 2 sardinhas assadas e escarola refogada com vagem, cebola, alface, tomate e brócolis.

Lanche da Tarde: 1 xícara de café com adoçante e 1 torrada integral com tofú (queijo japonês) e orégano.

Jantar: salmão grelhado ou almôndegas de soja aceboladas, 1 taça pequena de vinho tinto e salada de espinafre e almeirão com cenoura cozida no vapor.

Ceia: 2 castanhas-do-Pará ou iogurte natural desnatado e 1 xícara de chá de camomila sem açúcar.

Dieta Contra o Diabetes Tipo 2

O jornalista inglês Richard Doughty, de 59 anos, surpreendeu o mundo ao anunciar ter conseguido reverter o seu quadro de diabetes tipo 2 com uma dieta restritiva com a ingestão de apenas 800 calorias por dia durante 11 dias.

O diabetes tipo 2 surge quando o pâncreas não produz insulina o suficiente para manter o nível de glicose adequado no sangue. E assim que ele ultrapassa esse limite, é possível aparecerem diversas complicações no organismo ao longo do tempo, como perda parcial ou total da visão, pressão arterial alta, aneurisma e problemas de circulação que podem levar inclusive à amputação de membros.

dieta dos 11 dias

Em alguns casos, a doença é consequência genética, mas estudiosos descobriram que o tipo de gordura localizada na barriga, próxima do pâncreas e do fígado, era também associada ao aparecimento dela. Portanto, quando se faz uma dieta drástica para perder essa gordura, o quadro do diabetes pode ser revertido, contanto que se continue ingerindo alimentos com pouco carboidrato e açúcares, além de praticar atividades físicas e ingerir muita água ao longo do dia.

Cardápio da Dieta Contra o Diabetes

Para conseguir reverter o quadro do diabetes, é necessário ter muita força de vontade, pois ela é bastante restritiva. Entretanto, como dura apenas 11 dias, vale a pena fazê-la para se ver livre de vez dessa doença que aflige milhões de pessoas em todo o planeta, além de conseguir perder aproximadamente 10 quilos nesses dias.

Café da Manhã: shake de reposição alimentícia de 200 calorias.

Almoço: salada de legumes com uma porção de cenoura, uma de vagem, uma de beterraba, uma de repolho e uma de batata, até alcançar 200 calorias.

Café da Tarde: shake de reposição alimentícia de 200 calorias.

Jantar: shake de reposição alimentícia de 200 calorias.

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