Dieta do Sangue

Com a dieta do sangue, você terá muito mais saúde e ainda ficará com a cintura fininha como sempre quis.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

O tipo sanguíneo não é somente importante na hora de fazer uma doação, mas também para você saber o que colocar no prato, de acordo com a dieta do sangue. Ela prega que cada organismo é preparado para receber determinado tipo de alimento e que, se isso não acontecer, podem ocorrer processos inflamatórios que acarretam inchaços, retenção de líquido e o acúmulo de gorduras. E o melhor: você pode perder 5kg já na primeira semana! Portanto, saiba qual é a dieta indicada para o seu tipo sanguíneo para acelerar o seu metabolismo para queimar muita gordura com a dieta do sangue.

Categorias dos Alimentos

Em geral, existem 3 categorias de alimentos que são indicados ou não para cada grupo de sangue. São eles:

  • Benéficos: são diariamente necessários ao organismo porque são capazes de protegerem-no de doenças e de contribuírem para a perda de peso. Por isso, são conhecidos também como alimentos protetores.
  • Neutros: podem ou não ser consumidos com frequência, pois servem apenas como alimento, não fazendo bem nem mal.
  • Maléficos: esses desequilibram o organismo e, portanto, precisam ser cortados do cardápio. Eles podem levar à lentidão do metabolismo, o que aumenta o peso e ainda causa enxaquecas, má digestão e até transtornos na produção de insulina.

Dieta do Tipo Sanguíneo

Alimentos para o Grupo Sanguíneo O

O que comer: carnes de carneiro, de boi, de vitela e de cordeiro; peixes linguado, bacalhau e truta; frutas: figo, banana, goiaba, ameixa, cereja e manga; verduras, feijões e legumes: brócolis, alface, acelga, abóbora, salsa, couve, batata-doce, espinafre, feijões fradinho e azuqui; cereais: trigo germinado e outros: azeite, chá verde e óleo de linhaça.

O que não comer: carnes de codorna e de porco; peixes e frutos do mar: polvo, lula, arenque e salmão defumado; ovos e laticínios: cream cheese, sorvetes à base de leite, iogurte, creme de leite e grande parte de queijos; frutas e castanhas: pistache, semente de girassol, coco, laranja, kiwi, amendoim, lichia, amora e castanha-do-pará; verduras, feijões e legumes: batata-inglesa, alho-poró, berinjela, alfafa, couve-flor, champignon, pepino, milho, lentilha e feijão mulatinho.

Alimentos para o Grupo Sanguíneo A

O que comer: não comer carne; peixes e frutos do mar: sardinha, salmão, bacalhau e truta; frutas e castanhas: ameixa vermelha, figo, abacaxi, damasco, amendoim, limão e cereja; verduras, feijões e legumes: alface, abóbora, acelga, brócolis, aipo, alcachofra, cenoura, couve, espinafre, salsa, feijões fradinho e azuqui, soja e lentilha; cereais: amaranto, aveia, centeio e farinha de aveia; outros: shoyu, alho, chá verde, gengibre, vinho tinto, óleo de linhaça, azeite e café.

O que não comer: carnes: de vitela, de cordeiro, de boi e de porco; peixes e frutos do mar: camarão, ostra, anchova, hadoque, linguado, lagosta e caranguejo; laticínios e ovos: manteiga, leite magro e integral, sorvetes de leite e queijos brie, cottage e parmesão e requeijão; frutas e castanhas: inhame, tomate, repolho, berinjela, shitake e batata; cereais: farelo de trigo e gérmen de trigo e outros: vinagre, gelatina, cerveja, alcaparra, óleos de coco e de milho, licor, refrigerante e chá preto.

Alimentos para o Grupo Sanguíneo B

O que comer: carnes de cordeiro e de carneiro; peixes e frutos do mar: salmão, badejo, sardinha, merluza, bacalhau e linguado; frutas e castanhas: banana, papaia, abacaxi, uva e ameixa vermelha; ovos e laticínios: queijos cottage, feta, mussarela, ricota e minas, iogurte, leite e coalhada; verduras, feijões e legumes: salsa, inhame, couve, berinjela, brócolis, beterraba, cenoura, batata-doce, repolho, couve e feijões manteiga e mulatinho; cereais: farelo de aveia e de arroz e outros: salsa, chá verde, azeite, curry, raiz forte e gengibre.

Dieta do Sangue

O que não comer: carnes de porco e de frango; peixes e frutos do mar: lagosta, truta, siri, ostra, polvo, salmão defumado, camarão, lagosta e caranguejo; ovos e laticínios: ovo e cream chesse; frutas e castanhas: romã, carambola, caqui, abacate, coco, castanha de caju, amendoim e pistache; verduras, feijões e legumes: tomate, azeitona, alcachofra, grão de bico, soja, milho, feijões azuqui, preto e fradinho; cereais: farinha de milho, trigo e centeio e outros: gelatina, canela, bebida destilada, refrigerante, óleo de coco, pimenta do reino e maisena.

Alimentos para o Grupo Sanguíneo AB

O que comer: carnes de peru, cordeiro e de carneiro; peixes e frutos do mar: bacalhau, atum, salmão, sardinha e badejo; ovos e laticínios: leite de cabra, ovo, iogurte, queijos cottage, mussarela, ricota, feta e mussarela; frutas e castanhas: cereja, ameixa, limão, goiaba, uva, kiwi, cereja, nozes e amendoim; verduras, feijões e legumes: salsa, alho, brócolis, aipo, couve, couve-flor, pepino, inhame e soja; cereais: aveia, arroz branco ou integral, farinhas de arroz, centeio e soja e outros: azeite, gengibre, curry, alho, vinho tinto e chá verde.

O que não comer: carnes de frango, porco, codorna e boi; peixes e frutos do mar: linguado, merluza, caranguejo, ostra, siri, salmão defumado e truta; ovos e laticínios: manteiga, queijos parmesão e brie, cream cheese, leite integral e creme de leite; frutas e castanhas: coco, manga, romã, abacate, caqui, goiaba, banana e laranja; verduras, feijões e legumes: feijões fradinho, mulatinho, preto e azuqui, alcachofra, pimentão, milho, rabanete e grão de bico; cereais: pipoca, trigo, tapioca e flocos de milho e outros: pimenta-do-reino e vermelha, refrigerante, azeitona preta e café.

Curtiram? Você pode encontrar mais informações em um artigo mais completo sobre a Dieta do Tipo Sanguíneo aqui! Dúvidas? Comente 😉

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios