Dieta do Limão

O limão ajuda a secar as gordurinhas extras. Experimente fazer essa dieta e veja os resultados!

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Só de pensar no limão, não tem jeito, fazemos cara feia por causa do seu sabor ácido, não é mesmo? Entretanto, essa é uma das frutas mais poderosas encontradas na natureza e, para melhorar, ela ajuda a emagrecer sem muito esforço. Curiosa? Então, leia nesse artigo como funciona a dieta do limão.

Como Fazer a Dieta do Limão

Para fazer a dieta do limão, você precisará, é claro, de limões. E só! Ela consiste em aumentar gradativamente as quantidades de limões ingeridas por dia, de manhã, em jejum.

Orientações:

No primeiro dia, beba o suco de um limão. No segundo, o de 2; no terceiro, o de 3; no quarto, o de 4 e assim sucessivamente, até chegar ao décimo dia, quando você deverá beber, logicamente, o suco de 10 limões. Após esse dia, você começará a diminuir o número de limões. Ou seja, no décimo primeiro mês, deverá ingerir o suco de 9 limões; no décimo segundo, o de 9 e assim por diante, até chegar ao vigésimo dia com apenas 1 limão.

Dieta do Limão

Se essa dieta for seguida por uma alimentação equilibrada e atividades físicas, a tendência é que você consiga perder até 2 quilos por semana, chegando a secar incríveis 6 quilos ao final de 20 dias.

Isso acontece porque o limão contém substâncias diuréticas, ou seja, que fazem o corpo eliminar toxinas e líquido naturalmente. Além disso, ele aumenta a saciedade, fazendo você comer menos e, de quebra, ajuda o organismo a mandar para fora a gordura armazenada.

Outros Benefícios do Limão

O limão é tido como um grande aliado da medicina por causa das suas propriedades preventivas e curativas de doenças por causa das inúmeras substâncias benéficas encontradas em sua composição.

Entre elas estão as vitaminas C,  PP, B1, B2 e B3, a provitamina A, sais minerais e oligoelementos (ferro, cálcio, fósforo, magnésio, cobre, silício e iodo), ácidos cítrico, málico, acético e fórmico, citratos de sódio e de potássio, as frutoses, as glucoses, as mucilagens, as albuminas, as gomas e a sacarose.

Limão Emagrece?

Todos esses elementos contribuem para que um verdadeiro escudo se instale no seu organismo, protegendo-o contra doenças como a enfisema, a asma, a tuberculose pulmonar e óssea, as infecções pulmonares, a bronquite crônica, as gripes, as constipações, as varizes, as flebites, as afecções cardiovasculares, as dermatites, a despigmentação, a eczema, a fragilidade capilar, a hiperviscosidade sanguínea, as infecções, as dispepsias, as gastrites, as aerofagias, as esofagites de estômago, as úlceras de estômago e do duodeno entre várias outras.

Para tanto, o seu uso deve ser tanto interno quanto externo, dependendo do caso. Porém, nada substitui a consulta ao médico.

Cuidados ao Fazer a Dieta do Limão

Após beber o suco do limão puro, faça um gargarejo com água pura para retirar o excesso de acidez da boca, pois ela pode atacar o esmalte dentário. Contudo, para evitar esse problema e também para evitar o sabor muito ácido da fruta, ingira o suco com o auxílio de um canudo. Assim, o suco passa diretamente para a garganta.

Lave bem as mãos com água corrente depois de manusear os limões, principalmente se você for sair ao sol. Desse modo, você previne as manchas que podem surgir quando o suco do limão entra em contato com o sol.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



1 comentário

  1. maria

    ola boa tarde eu gostaria de saber se é limao cravo ou ceciliano tipo taiti esse que esta na foto

Comente!




*Campos obrigatórios