Dieta do Limão Para Perder Peso Rápido

Perca até 8 quilos por mês com a dieta do limão e ganhe muita saúde e energia!

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

O limão é uma fruta barata, fácil de ser encontrada e que, ainda por cima, traz diversos benefícios para a nossa saúde. E até mesmo quando o assunto é queimar gordura, lá está ele como protagonista: o limão. E é por isso que ele é utilizado tanto para manter uma boa saúde quanto para ajudar no processo de emagrecimento, já que faz uma verdadeira faxina no nosso organismo. Sendo assim, veja como fazer a dieta do limão para perder peso rápido:

dieta-do-limao-para-perder-peso-rapido

Como o Limão Emagrece

Essa frutinha azeda ajuda a emagrecer porque faz uma desintoxicação no organismo, livrando-o dos radicais livres e da retenção de líquidos (toxinas e gordura), desinchando-o. Além disso, aumenta a sensação de saciedade, pois limpa o paladar, o que nos tira a vontade de comer doces. Dessa forma, o limão é um ótimo aliado na busca do corpo perfeito e, melhor ainda, com saúde.

Como Fazer a Dieta do Limão

Para perder peso com a dieta do limão, logo ao acordar, ainda em jejum, esprema meia fruta em um copo com 300 ml de água morna e beba-o sem açúcar. No começo, você fará uma careta horrível, pois é super azedo, mas com o passar do tempo você se acostuma ao sabor cítrico do limão e gosta dele. Após 30 minutos, pode fazer o seu desjejum. Com isso, seu intestino será limpo depois de eliminar o excesso de muco e gordura acumulado em seu interior.

Para aumentar o efeito do limão, tome mais metade dele espremido em água gelada meia hora antes do almoço e meia hora antes do jantar. Nessas refeições, a água deve estar gelada para forçar o sue organismo a gastar energia para esquentá-la, o que torra mais algumas calorias. Se preferir, acrescente algumas raspas de gengibre à sua água com limão para que fique mais saborosa e potente, afinal, essa raiz é um potente termogênico.

Quantos Quilos Posso Perder Com a Dieta do Limão

Se você somar à dieta do limão refeições equilibradas e saudáveis à base de verduras, legumes, frutas, oleaginosas e grãos, além de atividades físicas regulares, conseguirá perder até 8 quilos em apenas 1 mês. Caso não consiga manter essa disciplina, é comum as pessoas perderem somente 2 quilos ao mês.

Benefícios do Limão em Jejum

Ao ingerirmos o suco de limão em jejum, nosso organismo se beneficia de inúmeras maneiras, sendo as principais: fortalecimento do sistema imunológico, que fica protegido contra resfriados e gripes; eliminação das toxinas do organismo; prevenção de doenças como o câncer; retardo do envelhecimento e redução da acidez do corpo, o que acelera o metabolismo.

Qual o Melhor Limão

Existem várias qualidades de limão no supermercado e nas feiras, mas não se preocupe com isso, pois todos possuem as mesmas propriedades, sendo ótimos para essa dieta. Porém, além de ingerir o suco antes das refeições, você também poderá usar e abusar dessa fruta como tempero de saladas, peixes e carnes, que ficarão muito mais saborosos e saudáveis.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios