Dieta do Iogurte

Com a dieta do iogurte, você pode perder até 4 quilos em apenas 3 dias.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Perder peso nunca foi tão fácil e gostoso como é na dieta do iogurte. Pois é, esse alimento, que chegou aos poucos ao Brasil e foi se tornando cada vez mais consumido, além de ser uma ótima fonte de nutrientes, também ajuda a secar as gordurinhas. Sendo assim, saiba como funciona a dieta do iogurte e corra ao supermercado para comprar os seus potinhos!

Como o Iogurte Emagrece

O iogurte é riquíssimo em cálcio, mineral biodisponível nesse alimento, sendo mais facilmente absorvido pelo organismo. Ele é o responsável pela maior queima de gorduras, além de formar uma espécie de detergente no aparelho gastrointestinal, varrendo-o das gorduras. E para completar, ajuda a termogênese, ou seja, aumenta a temperatura corporal, fazendo com que as gorduras sejam eliminadas.

Dieta do iogurte

Entretanto, a versão do iogurte que contém mais cálcio e proteínas é a desnatada. Por isso, essa é a opção a ser utilizada na dieta.

Benefícios do Iogurte

Além de fazer o seu corpo ficar enxuto, o iogurte promove outros benefícios para a sua saúde. Os iogurtes denominados probióticos são os mais apropriados para quem deseja ganhar saúde com esse alimento. Para tanto, leia o rótulo antes de comprar o produto. Eles contêm lactobacilos capazes de estimular as nossas células de defesa, mantendo gripes e resfriados afastados por longos anos.

Por ser rico em cálcio, o iogurte mantém a saúde dos ossos em dia, sendo recomendado principalmente para crianças e mulheres, que têm menos riscos de osteoporose. Por outro lado, as vitaminas do complexo B, além de combaterem a depressão e a ansiedade, mantêm a tonicidade do aparelho gastrointestinal. Outras funções dessas vitaminas são a de metabolizar lipídeos, proteínas e carboidratos, produzir energia, oxigenar as células e produzir neurotransmissores.

Por fim, os probióticos ajudam a melhorar o trânsito intestinal, livrando-a da prisão de ventre e outras complicações digestivas. Com isso, seu humor ficará bem melhor e divertido.

Como Fazer a Dieta do Iogurte

Como foi escrito acima, os iogurtes mais recomendados para que você possa aproveitar todos os seus benefícios são os desnatados e os probióticos. Se tiver intolerância à lactose, já existem versões produzidas com soja, outro elemento importante na dieta, contanto que você fique atenta às calorias, que são em maior quantidade nesse alimento.

Iogurte Emagrece?

Se o seu intuito for apenas o de ganhar saúde, consuma 1 pote de iogurte de sua escolha por dia. Entretanto, se quer perder medidas, siga o cardápio abaixo por 3 dias e perca incríveis 4 quilos!

  • Café da Manhã: 1 pote de iogurte natural de 200 ml e 2 fatias de pão light.
  • Almoço: 1 prato de salada verde com pepino, tomate e cenoura ralada temperada com azeite, vinagre e sal; 1 espeto de queijo coalho e 1 pote de iogurte natural de 200 ml.
  • Lanche da Tarde: 1 pote e meio de iogurte natural.
  • Jantar: 1 sanduíche feito com 2 fatias de pão light, cenoura ralada, alface, tomate e 1 colher de sopa de maionese light; 5 morangos e 1 pote de iogurte natural.
  • Ceia: 1 pote de iogurte natural de 200 ml.

Uma dica importante é consumir bastante água durante essa dieta, pois ela enche o estômago, enganando a fome e ainda desincha o corpo, além de deixá-lo bem hidratado e saudável.

3 comentários

  1. Rose (20/01/2014)

    Boa tarde,
    O queijo coalho pode ser substituido pelo queijo de minias “Ricota”??

    • bruna (20/01/2014)

      pode, Rose. Sem problemas, vc apenas não pode substituir por queijos mais gordurosos tipo prato, cheddar, mussarela…

  2. Rafa (13/08/2014)

    Pode ser iogurte natural caseiro.. Ou tem que ser comprado de potinho???

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.