Dieta do Gelo

A dieta do gelo faz você emagrecer porque causa a sensação de saciedade por mais tempo.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

A funkeira Gracy Kelly, também chamada de Mulher Maçã, quando foi fazer uma turnê na África, conheceu a dieta do cubo de gelo e ajudou a disseminá-la pelos 4 cantos do país após conseguir perder 7 quilos em 1 mês. Você conhece essa dieta? Não? Então, leia esse artigo para saber como funciona a dieta do gelo.

Como Funciona a Dieta do Gelo

Na realidade, não basta apenas chupar cubos de gelo comuns, feitos apenas com água. Esse gelo utilizado na dieta é produzido com uma mistura de uma planta africana chamada Hoodia Gordonii com suco de lima e de limão. Assim, essa mistura é colocada em formas de gelo que são inseridas no congelador.

Quando ficam prontos, deve ser consumido um cubo de gelo por dia antes do almoço. Com isso, a planta liberará o P-57 na corrente sanguínea, levando ao cérebro a informação de que o estômago já está cheio, o que aumenta a sensação de saciedade e faz as pessoas comerem menos. Esse tipo de gelo também é conhecido como dietético por causa das suas propriedades emagrecedoras.

Dieta do Gelo

Desse modo, os desejos por alimentos calóricos gerados pela ansiedade, nervosismo, irritabilidade ou mesmo alegria, acabam. Por isso, você ingere menos calorias e, consequentemente, emagrece.

Entretanto, é sempre preciso lembrar que, para que qualquer processo de emagrecimento aconteça, não é possível dispensar a reeducação alimentar e a prática de atividades físicas regulares, que serão os principais responsáveis pela perda de peso real.

O que é a Hoodia Gordonii?

A Hoodia Gordonii é uma planta africana de forma cactóide. Pode chegar a 1 metro de altura e as suas flores são coloridas e bonitas. Ela é utilizada há séculos por tribos que vivem no deserto da Namíbia, que vai do Sul de Angola até a África do Sul, como supressora de apetite, pois elas vivem em ambientes totalmente austeros e sem alimentos.

Hoodia

Hoodia

Contudo, nenhum estudo sobre a planta ainda foi comprovado, mesmo após o doutor americano Richard M. Goldfarb ter realizado pesquisas usando 7 indivíduos que ingeriram a Hoodia e conseguiram emagrecer. E elas não servem como comprovação científica porque nunca foram publicadas em revistas especializadas.

Efeitos Colaterais da Hoodia Gordonii

Como não foram realizados estudos mais aprofundados sobre essa planta africana, não podemos saber quais poderiam ser os seus efeitos colaterais nos seres humanos. Por esse mesmo motivo, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a manipulação e a venda desse produto em 2007 porque ele precisa de mais detalhes sobre a sua segurança e a sua eficácia.

Onde Comprar e Quanto Custa a Hoodia Gordonii

Se você está disposta a fazer a dieta do gelo mesmo após essas disposições acima, saiba que não será fácil encontrar a Hoodia Gordonii, principalmente porque a sua comercialização é proibida no Brasil. Porém, existem alguns sites na internet que a vendem, mesmo sem prescrição médica. Já o seu preço, é um pouco salgado. Um pote contendo 120 cápsulas pode custar entre R$100,00 e R$150,00.

Por isso, o melhor modo de emagrecer continua sendo o tradicional, ou seja, com uma alimentação equilibrada e exercícios físicos regulares.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios