Dieta do Frango com Batata Doce

Com a dieta do frango com batata doce, você conquista um corpo saudável e bonito, mas com muita atividade física.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

A dieta do frango com batata doce é muito conhecida dos fisioculturistas, pois essa dupla alimenta os músculos (o frango é rico em proteína magra) e dá energia ao organismo (a batata doce contém bastante carboidrato com índice glicêmico baixo). Portanto, não adianta fazer essa dieta se você não é adepta das academias de musculação. Mas se você busca um corpo delineado, fino e cheio de força, conheça a dieta do frango com batata doce.

frango grelhado

Benefícios do Frango

  • O frango é rico em proteínas magras, componentes essenciais na construção de músculos saudáveis. Além disso, possui grandes quantidades de vitamina B3, importante para a dilatação dos vasos sanguíneos e para o sistema respiratório. Por outro lado, o ferro e o fósforo fortalecem o organismo.
  • O metabolismo celular ganha força graças à presença das vitaminas do complexo B, fundamentais nos processos energéticos e para os órgãos internos, principalmente para o fígado, o intestino e o estômago e também para os externos como cabelo e pele.
  • O corte mais indicado do frango é o seu peito, que contém menos gordura e é mais seco. Entretanto, às vezes, permita-se a sentir o delicioso sabor das suas asas ou das suas coxas, contanto que não contenham pele.

Benefícios da Batata Doce

  • Apesar do nome, a batata doce não tem nada a ver com a batata inglesa, tão consumida no Brasil e no mundo. Ela contém muito mais nutrientes que a sua rival, além de ser a mais indicada em programas de emagrecimento e de ganho de energia para treinos pesados.
  • A batata doce possui uma proteína especial que atual na prevenção do envelhecimento precoce da pele. Outro nutriente é responsável pela redução de inflamações no cérebro e em várias partes do sistema nervoso. Já o beta-caroteno, responsável pela sua cor alaranjada, garante um sistema imunológico forte e uma pele macia e bonita.
  • E apesar do seu sabor doce, ela é uma grande aliada dos diabéticos, pois ajuda a diminuir a quantidade de açúcar no sangue. E a vitamina C, que atua contra infecções, também auxilia na digestão e na cicatrização. Por fim, ela tem uma boa quantidade de vitamina B6, que aumenta a produção de anticorpos, que combatem inúmeras doenças.

batata doce

Cardápio da Dieta do Frango com Batata Doce

Para emagrecer com a dieta do frango com batata doce, você terá que se restringir de alguns alimentos que dão água na boca: doces, frituras, sal e refrigerantes. A alimentação deve ser realizada a cada 3 horas. Veja o cardápio a ser seguido pelo menos durante 2 semanas. Escolha 1 dia da semana para comer o que quiser e chame-o de “Dia da Alegria”.

Café da Manhã: 1 iogurte desnatado com aveia e frutas.

Lanche da Manhã: pão integral com peito de peru.

Almoço: arroz integral, peito de frango grelhado, batata doce cozida e salada à vontade.

Lanche da Tarde: frango grelhado com batata doce cozida.

Jantar: frango grelhado, omelete de clara de ovo e salada à vontade.

Obs.: essa dieta foi programada para quem pratica atividades físicas intensas e pretende ficar com o corpo bem definido, mas com pouco volume, apesar de rígido.

Atividades Físicas

Para seguir a dieta do frango com batata doce, você terá que dedicar bastante do seu tempo às atividades físicas, que devem ser intensas para conquistar o corpo dos seus sonhos.

São 3 dias da semana com exercícios anaeróbicos (musculação), intercalados por 2 de aeróbicos (caminhada, corrida, ciclismo ou natação).

17 comentários

  1. gra (25/11/2013)

    dieta

  2. Carolina (04/12/2013)

    Como cozinhar a batata doce sem perder seus valores nutricionais?

    • Anônima (17/01/2014)

      Com a casca. Cozinhe na panela de pressão.

  3. walmir (16/12/2013)

    Achei muito interessante………………..

  4. Rose Santos (20/12/2013)

    Gostei muito do artigo, vou começar esta dieta em janeiro/2014, porque no final de ano é muito difícil rsrs ….De 2008 para cá perdi 12 kg e quero perder mais 5 kg, malho 5x por semana com musculação mais 60 minutos de aeróbico. Alguma dica a mais?

    • Anônimo (12/01/2014)

      hahahahah isso só funciona com artistas, que não pegam ônibus e não tem que trabalhar 9 horas interruptas sem tirar o traseiro da cadeira como vai comer de 3 3m 3 horas!!

  5. Dani (14/01/2014)

    qual a quantidade correta de batata doce e frango em cada refeição?

  6. Anônimo (10/02/2014)

    o arroz integral perde seus benefícios se cozido pela manhã e comido no almoço.

  7. Anônimo (10/02/2014)

    200g de batata doce

  8. taiana (11/02/2014)

    Olá, no momento não estou malhando, mais posso fazer esta dieta?
    vou emagrecer?

  9. Luan (03/03/2014)

    Booa tardee: )
    Tenho 20 anos , pesava 123 kilos com 1,67 mts, entrei na academia há 9 meses, eliminei 35 kilos, agora gostaria de começar fazer essa dieta, pois fiquei com muita flacidez, isso resolveria em alguma coisaa?
    Desde já, Obrigadoo !

  10. anônimo (24/03/2014)

    quais são as quantidades?

  11. eu (24/03/2014)

    200 gramas por refeição?

  12. eu (24/03/2014)

    Frango creio que é um bife médio, mas a batata são 200 gramas por dia ou o total das tres refeições que levam batata?

  13. sandra (25/03/2014)

    estou operada da coluna,e agora vou operar o joelho,não posso fazer nada de atividade fisica..mas quero muito fazer a dieta,posso??

  14. Rosa (11/04/2014)

    quanto da pra perder com esta dieta nas duas semanas !

    • bruna (16/04/2014)

      se acompanhado de exercício físico intenso, até 4 kg em 2 semanas.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.